quarta-feira, 27 de junho de 2012

RESENHA: O que aconteceu com o adeus

Monique Melo

Mclean nunca fica tempo suficiente num lugar para criar laços. Na verdade, ela não quer forma nenhum vinculo com ninguém. Desde a separação dos seus pais, sua vida é mudar junto com o pai por conta do seu trabalho. A cada cidade, Mclean se mostra uma pessoa diferente: líder de torcida, nerd, esportista. Personalidades diferentes que começavam assim que ela se instalava no novo lugar e somem no momento que vai embora. Desta vez, ela e o pai estão na cidade de Lakeview para reerguer o restaurante Luna Blu. Mclean já estava pronta para por mais uma personalidade em prática, mas por causa de alguns mal entendidos, se vê sendo ela mesma, seja lá quem ela for. Conforme ela começa a fazer amizade com algumas pessoas, em especial seu vizinho Dave, deixar transparecer cada vez mais quem é de verdade. Ou seria descobrir quem é realmente? 

“Pense numa mudança que faça tremer a terra, arruinar a vida, e já era. Ou encare como uma transformação, uma chance de se reinventar e de recomeçar, e tudo bem.” - Página 8

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RESENHA: Viva para Contar


Fabiana Araújo

Danielle Burton é uma sobrevivente. Há 25 anos ela sobreviveu ao assassinato de toda a sua família. Seu pai matou sua mãe e seus dois irmãos, poupando apenas a vida de Danielle. Ela se pergunta desde então o que o motivou a deixá-la viva. Será que ele a amava demais ou a odiava ao ponto de condená-la a sobreviver à tamanha tragédia? Hoje Danielle é uma enfermeira na ala psiquiátrica de um hospital infantil. Seu propósito é ajudar essas crianças a se ajustarem o melhor possível às suas famílias e à sociedade.

“Eu sei o que você esta pensando. Você acha que escolhi essa carreira para salvar crianças perdidas, assim como eu. Ou, talvez, de maneira ainda mais heróica, você acha que escolhi essa profissão para evitar tragédias como aquelas que aconteceram à minha família.
Entendo o que você esta pensando.
Mas você não me conhece.”

‘Viva para contar’ é o quarto livro da série D.D.Warren, de suspense policial Best-seller do The New York Times.

domingo, 17 de junho de 2012

RESENHA: Glimmerglass – O encontro de dois mundos (Faeriewalker #1)


Monique Melo

Dana decide fugir da mãe alcoólatra e encontrar o pai no reino de Avalon. Ela não sabe muita coisa sobre ele, mas desde o momento de sua chegada, uma situação estranha atrás da outra  acontece e ela de torna objeto de desejo de muitas pessoas, inclusive dos 3 candidatos a cônsul de Avalo: dua tia Grace, Alistair e seu próprio pai. Sem ter noção do motivo que a torna tão especial, Dana é levada da casa de sua tia pela mal humorada Kimber e o atraente Ethan, que tentam a todo custo fazê-la ingressar no Submundo Estudantil. Disposta a encontrar o pai e obter algumas respostas, ela precisa sobreviver a diversos ataques e entender porque escolher um aliado na disputa pelo cargo de cônsul pode definir o futuro político de Avalon.

Achei a proposta deste livre bem interessante. Mesmo utilizando-se de seres mágicos, mostra bem o jogo de poder para ser cônsul de Avalon. Isso foi o que mais me atraiu: as atitudes de cada lado para convencer Dana a apoiá-los e como cada movimento ou decisão dela tinha repercussão política. O dom da Dana também é bem legal. A autora sabe dosar bem a mistura da importância da magia e da tecnologia para os cidadãos de Avalon e isso se reflete na narrativa.

terça-feira, 12 de junho de 2012

PROMOÇÃO Junina com os #BlogueirosPE


Mês das festas Juninas! \o/\o/\o/

 A Fábrica mais uma vez  junto com os blogs Arte Around the World, Capa e Título, Restaurante da Mente, Livretando, Palavras Prolíferas  e Catavento de Ideias, vai sortear um kit com quatro livros e outro com três livros para vocês.

Hábito de Leitura - Brasil das Gerais

Oi pessoas!!!

No dia 09 de maio o programa Brasil das Gerais, da Rede Minas, abordou o tema Hábito de Leitura. O programa foi bem legal, informativo e com a participação de convidados especiais no programa e nas reportagens...entre eles a Flávia Tironi... nossa Hermione oficial e Bella Swan nas horas vagas.

Ela foi entrevistada pelo programa e falou um pouco de como Harry Potter a fez entrar no mundo das pessoas viciadas em leitura (como todos nós felizes criaturas que amam ler!).

Nos 3 videos a seguir você pode assistir o programa completo. A entrevista da Flávia está no video 3.

Vale a pena assistir e saber os porquês, comos e ondes  da literatura no Brasil!!!






quinta-feira, 7 de junho de 2012

RESENHA: Um Mundo Brilhante

Flávia Marques

Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.

Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.

Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.

Quando li essa sinopse, achei que o foco de Um Mundo Brilhante seria o assassinato de um jovem. Pensei em um livro cheio de suspense e surpresas, mas o enredo não é bem esse.

terça-feira, 5 de junho de 2012

PROMOÇÃO - O Sonho de Eva

Ebaaaaa... mais uma promoção no ar!



Para levar um exemplar do livro O Sonho de Eva, da Editora Novo Conceito é facinho facinho...

segunda-feira, 4 de junho de 2012

RESENHA: O Sonho de Eva


Fabiana Araújo

Dra. Eva Abelar, uma autoridade mundial em sonhos lúcidos, estava em uma conferência em Viena quando foi informada pelas autoridades locais que sua irmã Anna havia caído de sua cobertura no 20º andar da rua Augusta em São Paulo. Atordoada pelo impacto e tristeza da morte da irmã, Eva ainda tem de lidar com o desaparecimento de seu filho Joachim que estava na companhia da tia enquanto a mãe viajava. 

Joachim é autista e as autoridades do Brasil não tem nenhuma pista da localização do menino. O apartamento de Anna não acusava a presença da criança, mas duas taças de vinho  indicavam a presença de alguém no apartamento de Anna.

Eva conta com a ajuda de Alec, um psiquiatra e amigo de longa data, para encontrar o filho e descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã, pois eles não acreditam em suicídio. Assim resolvem começar a investigação nas Indústrias Yume, onde Anna trabalhava no desenvolvimento de jogos que acontecem em sonhos lúcidos. A empresa logo mostra um grande interesse em contratar Eva para terminar o trabalho de Anna.

sábado, 2 de junho de 2012

RESENHA: As vantagens de ser invisível


 Monique Melo 

Charlie é um garoto sensível, que parece viver no seu próprio mundo. Expectador silencioso consegue acompanhar o crescimento dos seus amigos numa perspectiva privilegiada, própria de alguém invisível. Tudo a sua volta é assunto para suas misteriosas cartas, as quais são enviadas para alguém desconhecido. Através das palavras de Charlie, documentadas através das cartas, acompanhamos sua relação com a família, seus grandes amigos Patrick e Sam e seu dia a dia na escola, palco de grandes descobertas e de situações assustadoras.

Fiquei encantada com o livro. A forma que o autor Stephen Chbosky desenvolve os acontecimentos e mostra o amadurecimento dos personagens, em especial o Charlie, é muito verossímil e divertido de ler.

Charlie flutua entre inocência e sabedoria, e as situações que ele presencia, juntamente com suas reações, demonstram isso perfeitamente. Ele é um personagem desprovido de preconceitos, leal e que sempre prioriza sua família e amigos. 

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RESULTADO: Sorteio Mês das Mães com os #blogueirosPE

                                            

O sorteio do  Mês das Mães com os #blogueirosPe chegou ao fim. E os sortudos foram: