quinta-feira, 28 de março de 2013

RESENHA: Não posso me Apaixonar


Fabiana Araújo

Gabe Sullivan desde pequeno queria ser bombeiro e sua família se preocupa com sua profissão desde então. Sua mãe e irmãos já estão acostumados com o fato de Gabe, vez ou outra, ter de abandonar uma reunião familiar para atender um chamado. Embora se preocupem com os perigos que ele enfrenta a cada pedido de socorro respeitam sua escolha e o admiram por isso. Gabe tem como regra nunca, jamais, se envolver com uma vítima de incêndio.

Megan Harris é contadora e trabalha em casa para poder cuidar de sua filha Summer, de 7 anos. Há 5 anos ela perdeu o marido de forma trágica. O acidente que o vitimou marcou a vida das duas com muita tristeza e sofrimento. Sofrimento que fez Megan  prometer a si mesma nunca se envolver com homens que se arriscam diariamente. 

Parecem personagens bem resolvidos não é mesmo? Porém tudo muda quando o apartamento de Megan pega fogo e Gabe se arisca para salvar mãe e filha do incêndio. É a partir desse evento que suas vidas se encontram e por mais que  ambos resistam às vezes é impossível não se apaixonar.

sábado, 23 de março de 2013

RESENHA: Laços inseparáveis

Monique Melo

A autora de cinco romances de sucesso, Emily Giffin, lança uma história inesquecível de duas mulheres, as famílias que a fazem serem quem são, e a lealdade e o amor que as ligam. Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que Marian pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é. Para a precoce e determinada Kirby, o encontro vai provocar um processo de descobrimento que a leva ao começo da vida adulta, forçando-a a reavaliar sua família e seu futuro com uma visão sábia e doce. Enquanto as duas mulheres embarcam em uma jornada para encontrar o que está faltando em suas vidas, cada uma irá reconhecer que o lugar no qual pertencemos normalmente é onde menos esperamos — um lugar que talvez forçamos a esquecer, mas que o coração se lembra eternamente.

terça-feira, 5 de março de 2013

RESENHA: O filho de Netuno (Os heróis do Olimpo #2)


Monique Melo

"Em ‘O Filho de Netuno’, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth."

Primeira coisa que tenho que confessar: estava morrendo de saudades de Percy! Eu gostei bastante de "O herói perdido", mas para mim faltava o cabeça de alga. E eu não me decepcionei, já que a leitura ficou bem mais divertida.

Eu sou bem suspeita para falar dos livros do Rick Riordan. Acho sua narrativa maravilhosa, com uma linguagem e um tom que faz a leitura fluir rapidamente assim como diverte enquanto ensina e como sou louca por mitologia de todo tipo, gosto desse misto de história romana e grega. Também aprovei, desde "O herói perdido", a narrativa em terceira pessoa e as mudanças de ponto de vista entre os personagens principais. Esses pontos somados aos acontecimentos do livro deixaram a leitura bem dinâmica.

segunda-feira, 4 de março de 2013

#BlogueirosPE discute: Livros da discórdia



Oi pessoal! Ontem a noite o #BlogueirosPE realizou o primeiro hangout do ano. O assunto foi "Livros da discórdia", ou seja: livros que geralmente todo mundo ama e nós não curtimos e também livros que adoramos e a maior parte dos leitores não gostaram. Isso tudo discutido do nosso jeito doido de sempre,. é claro.