quarta-feira, 29 de abril de 2015

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de livros, TAG Filmes, Sopa de músicas e Sopa de filmes


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Vamos nos divertir com os vídeos do Sopa?

sábado, 25 de abril de 2015

RESENHA: Quando um homem ama uma mulher (Os Sullivans #10)

"Os olhos de Jack estavam mais negros, até mesmo mais intensos, do que ela se lembrava conforme ele caminhava em sua direção. Ela se esforçou para suas pernas não tremerem, e para não sair correndo direto para os braços dele."

Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração.

Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.”

E eu, iludida, achando que não poderia amar mais os Sullivans. Gente, esse livro é muito perfeito. Uma caixinha de surpresas <3 Confesso que estava louca pra conhecer a estória de Mary e Jack mas iniciei a leitura um pouquinho receosa, pois desde ‘Um olhar de amor’ sabemos para onde a estória caminha. Me segurei para não ir no capitulo final varias vezes durante a leitura, uma espiadinha não faria mal a ninguém. Ainda mais depois de ler o prólogo do livro. Bella presenteia o leitor com cada uma das memórias de Mary, temos um panorama de quem os filhos iriam se tornar desde pequenos. Foi uma delicia já ter lido os livros deles porque assim pude entender e associar as personalidades. Só mesmo Mary para nos dar um presente desses.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Lemos na Fábrica: Março 2015


Olá! Vamos as leituras de Março? Fiquei bem animada com o que li, as férias realmente deram bons resultados!

sábado, 18 de abril de 2015

RESENHA: A mais pura verdade

“Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças. Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça. 
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.”

Este na certa é um daqueles poucos livros que te deixam sem palavras. Essa é a mais pura verdade.  É tão difícil e injusto tentar colocar em palavras tudo o que esse livro te passa. Os sentimentos, as angústias...a vontade de fugir com o protagonista, abraçá-lo e gritar pro mundo que tudo vai ficar bem. E torcer muito, muito mesmo para que isso seja verdade.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

SOPA PRIMORDIAL: Sopa de séries #13, TAG e Sopa de Livros #29


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Mais vídeos do Sopa! Tem livros, filme e série, vamos assistir?

terça-feira, 14 de abril de 2015

RESENHA: Inocência? (O Protetorado da Sombrinha # 3)

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! 

Se tem uma forma de começar bem essa resenha, é festejando: Alexia voltou! Falo isso para duas coisas: primeiro, porque finalmente o terceiro volume da série foi lançado, segundo motivo é que “Metamorfose?” não me agradou muito e eu tinha medo que esta série caísse na maldição do segundo livro e fosse piorando.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

SOPA PRIMORDIAL: VIP'S


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Fizemos uma semana de vídeos para o projeto VIPS. Ficou bem legal, com nossa pagação de mico de sempre!Que tal assistir?

quarta-feira, 8 de abril de 2015

SOPA PRIMORDIAL: TAG Séries, Sopa de livros #26 e #27 e TAG Girl Power


SOPA PRIMORDIAL

Ingredientes:

3 xícaras de LIVRO
1 MANGÁ
3 HQs
1 MÚSICA
2 colheres de chá de SÉRIES
3 colheres de chá de FILMES
1 colher de sopa de GAMES




Olá!

Vamos por os vídeos do Sopa em dia? Teve muita coisa legal!

terça-feira, 7 de abril de 2015

II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo


Oi, pessoal!

Essa semana a Editora Valentina está organizando a II Semana Passarinha de Conscientização do Autismo, que começou ontem, dia 06 e vai até o dia 10 de Abril. Quer saber mais sobre? Dá uma olhada no texto abaixo e aproveite também para ver a resenha do livro aqui:

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mangá - Primeiro volume: Aoharaido


Sinopse oficial: Durante o ginasial, Futaba Yoshioka costumava ser uma estudante tímida que odiava ficar perto de garotos. No entanto, com Kou Tanaka era diferente, mas, antes que pudessem começar um relacionamento, ele sumiu sem dar notícias. Agora, no colegial, Futaba tem novos planos para sua vida escolar, que vão bem até Kou reaparecer!

SORTEIO: "O código do Apocalipse" + resultado mês de Março


Olá, pessoal!

O livro deste mês é "O código do Apocalipse", do autor Adam Blake. Para participar é só seguir as regras e o formulário abaixo:

- Comentar em um dos posts do mês de Abril (comentário com conteúdo, não só: "vou ler", "adorei a resenha", etc), com exceção desta postagem;
- Morar em território nacional;
- Curtir a página do blog no facebook;
- Para chances extras, seguir o formulário.