quinta-feira, 25 de julho de 2019

Lemos na Fábrica: Junho 2019

Junho foi um mês bem fraquinho em relação a volume de leitura, mas na qualidade não tenho o que reclamar.


"Mundo em caos - Mundo em caos - Livro 01", Patrcik Ness: Ainda revoltada com a maneira que o Patrick Ness terminou o livro! Mas a verdade é que reviravoltas não faltam nesta distopia e o autor sabe muito bem como fazer tudo funcionar, sua narrativa conquista o leitor desde o começo. Resenha aqui.


"Os três mosqueteiros", Alexandre Dumas: Li para o clube do livro e me divertir muito. A amizade dos três moqueteiros e o D'Artagnan é muito gostosa de acompanhar, e as estratégias usadas no jogo político são ótimas. Logo farei resenha.


"A cinco passos de você", Rachael Lippincott, Mikki Daughtry e Tobias Iaconis: Desde que vi o trailer do filme, fiquei com vontade de ler o livro. Gostei da história, dos personagens, e de saber mais sobre essa doença, só achei que aconteceu tudo bem rápido. É outro livro que terá resenha.


"Photo finish", Polly Sweetnam: Lido para as aulas de inglês. Rápido, sem muito aprofundamento, mas bom para treinar a leitura.


"O marido do meu irmão #01": Esse mangá é de uma sensibilidade ímpar! Os questionamentos de Kana, uma criança japonesa, sobre o marido do tio são de uma inocência e, ainda sim, de uma importância tremenda, fazendo seu pai e o leitor se questionar sobre atitudes e sentimentos frente a um assunto que, infelizmente, ainda é tratado com preconceito. Gostei da história, da abordagem e das reflexões que o mangaká desencadeia no leitor. Uma história LGBTI muito necessária! Já estou ansiosa pelo próximo volume.


"Dororo #01", Osamu Tezuka: Comecei a ler Dororo, um clássico mangá que, até então, não conhecia muita coisa. O enredo é muito interessante e gostei de como a introdução é feita e como a história vai ganhando mais camadas conforme avança. A arte do Tezuka é bem datada e só torna tudo mais intenso.

E vocês, o que estão lendo?

Nenhum comentário: