quinta-feira, 22 de agosto de 2019

RESENHA: The Chase - A Busca de Summer e Fitz (Briar U - Livro 1)

Todo mundo diz que os opostos se atraem. E deve ser verdade, porque não tem nada que explique minha atração por Colin Fitzgerald. Ele não faz meu tipo e, o pior de tudo, me acha superficial. Essa visão distorcida que ele tem de mim é o primeiro ponto contra. Também não ajuda que ele seja amigo do meu irmão.
E que o cara que mora com ele tenha uma queda por mim.
E que eu tenha acabado de me mudar para a casa deles.
Mas isso não importa. Estou ocupada o bastante com uma faculdade nova, um professor que não larga do meu pé e um futuro incerto. Além do mais, Fitzy deixou bem claro que não quer nada comigo, embora tenhamos uma química de dar inveja a qualquer casal. Nunca fui de correr atrás de homem, e não vou começar agora. Então, se o meu roommate gato finalmente acordar e perceber o que está perdendo…
Ele sabe onde me encontrar. 

Desde "O acordo" que tento ler todo livro da Elle Kennedy. Os acho divertidos, atuais e com protagonistas ousadas. E foi com boas referências que iniciei The chase. Afinal é sobre a irmã do Dean!

Summer me ganhou por não ter vergonha alguma de ir atrás do que quer, seja o que for. Ela é esforçada, criativa e é um bom exemplo de que ser rica abre muitas portas, mas que não garante que sua vida seja maravilhosa sempre. Gostei da autora ter dado problemas realistas para ela, principalmente em relação as dificuldades de aprendizagem.

Já Fitz é um bom personagem, repeitador, esforçado, um artista, mas me irritava um bocado com ele. Entendi seus traumas e tudo, mas esse conceito pré estabelecido dele em relação a Summer me tirava do sério. Para uma pessoa sensível como ele, era uma contradição como sua mente seguia um esteriótipo tão ruim> Sim, tive ganas de bater no cara, mas as respostas que a Summer dava compensaram bastante.

Temos aparições bem especiais. Já que "Briar U" é um spin of da série "Amores Improváveis", nos encontramos com Garriet e Hannah, Dean, Tucker, entre outros. Eu gostei bastante de cada participação, sendo o meu casal lindo de "O acordo" os que mais fiquei feliz em reencontrar.

A escrita da Elle é bem divertida, jovem e , claro, com ênfase nas partes mais quentes da vida de Summer e Fitz. Tem boas lições dadas por ambos os personagens e são bem válidas. Em alguns momentos achei meio batido o rumo dado aos acontecimentos, e uma certa briga me pareceu um desserviço a sororidade. Espero não ver novamente esse aspecto em "The risk", próximo livro da série e que será protagonizado por Brenna, personagem que já amei conhecer. Mal posso esperar.

Sobre o livro:
ISBN: 9788584391363 
Série: Briar U
Volume: 01
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2019
Páginas: 320

Nenhum comentário: