sexta-feira, 6 de março de 2020

Assistimos na Fábrica: Janeiro e Fevereiro 2020

Não ando num momento de leitura muito bom e isso está refletindo nas postagens do blog, como vocês já devem ter percebido. Para não deixar de postar, pensei em por em prática uma postagem que gostaria de ter feito desde 2019, até porque pretendo continuar com o top 10 dramas, mas não estava sabendo bem como fazer. Decidi, então, usar o mesmo molde do "Lemos na Fábrica" e aproveitei também o nome porque não tenho criatividade para títulos (kkkkk). Essa primeira postagem vai reunir os dramas que assisti em Janeiro e Fevereiro, mas a ideia é ser mensal. A sinopse vocês poderão consultar clicando no nome do drama. Espero que vocês gostem. 


"Crash Landing on you "(drama coreano 2019/2020): Me diverti muito com esse drama! Além da temática que envolve Coreia do Sul e do Norte, o romance é muito gostoso de acompanhar e os personagens são bem cativantes. A Se Ri tem um histórico familiar péssimo e isso se reflete totalmente nos seus relacionamento, enquanto o Jeong-Hyeok teve uma perda enorme e busca justiça. Muito encontros e desencontros fizeram parte da vida dos dois, mas para eles é destino e fica claro essa visão durante o desenvolvimento do drama. Gostei da protagonista inteligente e corajosa, da amizade com os soldados e da dinâmica entre o grupo. As cenas com todos juntos eram as minhas preferidas.


"One Spring Nigth" (drama coreano 2019): finalmente terminei o drama e achei bem mais ou menos. Gosto de várias temáticas apresentadas - como a do pai solteiro, da jornalista que sofre agressão, amizade, família, entre outros - mas o ritmo lento que tanto me agradou em Something in the rain, não me conquistou. Fiquei com a sensação que poderia ser melhor em diversos aspectos. 


"Romantic Doctor Teacher Kim - 2° temporada" (drama coreano 2020): K dramas não costumam ter várias temporadas, mas as vezes acontece. Eu amei esse drama na primeira temporada e esse amor se repetiu na segunda. Kim Sa Bu é um personagem inspirador e me ganha a cada episódio. Ver os novos médicos sob sua tutela é divertido e emocionante, desde o sofrido Seo Woo Jin até a esforçada Cha Eun Jae. Ver novamente o enfermeiro Park e a enfermeira Oh (maravilhosa) também me deixou muito feliz. As temáticas são sempre incríveis e tratadas de uma perspectiva muito humana, valorizando e curando o lado pessoal dos médicos e pacientes. Surtei e chorei a cada episódio. e os interesses românticos não decepcionaram. Torcendo por uma terceira temporada com os atores protagonistas da primeira e segunda.


"How are you bread?" (drama coreano 2020): Bem leve, rápido e sem grandes complicações. Comecei a ver por conta do Suho (líder do grupo EXO) e não tem grandes reviravoltas nem nada grandioso. Mas me deixou feliz por ver o Suho.


"My Holo love" (drama coreano 2020): Não é lá esse drama inovador, mas me ganhou com as atuações, o casal de protagonistas e por tratar do impacto da tecnologia na vida cotidiana. É bem desenvolvido, não vi grandes falhas e é curto para os padrões coreanos. Me lembrou bastante o drama "Are you human too?" com os questionamentos sobre sentimentos entre humano e robô/ holograma, mas o caminho percorrido foi mais leve sem comprometer as cenas de ação e romance. Gostei.

E vocês? Gostam de ver séries? Quais estão acompanhando?

Nenhum comentário: