domingo, 19 de abril de 2020

Assistimos na Fábrica: Março 2020

Olá! Prontos para a segunda edição do Assistimos na Fábrica? Fiquei feliz com os dramas que assisti, consegui uma boa variedade, cada um com sua maneira própria de abordagem, e no geral, gostei de tudo.Vamos conferir? Lembrando que basta clicar no nome do drama para conferir a sinopse.


Itaewon Class (drama coreano 2020): Inicialmente um drama que eu estava amando, com mensagens e assuntos, tipo transfobia, racismo, mas que deixou todos os assuntos muito por alto. Apesar de entender, e até apoiar, os objetivos do Saeroyi, creio ser de outra pessoa o mérito pela real vingança buscada por ele. Também não consegui gostar tanto da Yi Seo, personagem muito amada pela maioria dos telespectadores. Eu concordo que sua inteligência e confiança são necessárias em muitas personagens de drama coreano, porém não conseguia engolir a grosseria e o egoísmo descabido. Queria ter gostado muito mais da segunda metade do drama, pois tinha amado a primeira. Não é um drama ruim, só não atendeu as minhas expectativas.


Nee Sensei, Shiranai No? (Drama japonês 2019 - 2020): Enredo fofinho que conta o dia a dia e a paixão de uma mangaká super esforçada e um cabeleireiro igual dedicado ao seu trabalho. Ambos tem dificuldades de ter e manter relacionamentos por conta de suas respectivas ocupações e acho maravilhoso como o que encanta ele é a dedicação dela. São 06 capítulos de mais ou menos 25 min que te ajuda a deixar o dia mais leve.


Hospital Playlist (drama coreano 2020): Drama médico focado em 5 amigos que se conheceram na faculdade de medicina e que tem uma banda. Mescla bastante momentos engraçados com dramáticos e o foco é a postura dos amigos em relação ao trabalho e sua vida pessoal. Eles são bem diferentes um dos outros, então é muito interessante ver suas interações. Nos episódios assistido até agora, consegui me divertir e emocionar. Vamos ver se continuará assim.


Memorist (drama coreano 2020): Comecei porque adoro o ator principal, Yoo Seung Hoo, que esteve no meu primeiro drama e o acompanho desde então. A sinopse também me ganhou. Ao todo foram ao ar seis episódios em março dos 16 previstos e ficou realmente bom nos episódios 5 e 6 onde nossos protagonistas descobrem mais um do outro e também sobre o criminoso que vem atormentando os dois. É interessante a discussão sobre se o talento do policial Baek em ler as memórias das pessoas quando as toca fere os direitos humanos e qual seria o limite de sua utilização em uma investigação. Espero que fique ainda melhor.


When the weather is nice (drama coreano 2020): A delicadeza desse drama é tão grande. Seo Kang Joo e Park Min Young são dois dos meus atores coreanos preferidos, e ver a atuação linda dos dois juntos só potencializa o enredo onde o passado faz sombra no presente, mas que pode ser superado quando se tem ajuda. Adoro a Hae Won com sua sinceridade e determinação, e amo o cuidado silencioso do Eun Seob. E o drama tem um clube do livro maravilhoso e conta também com uma livraria. Estou amando e torcendo pelo casal.


A piece of your mind (drama coreano 2020): Um drama melancólico sobre superar sentimentos, perdas  e seguir em frente. Nos poucos episódios que vi, imagino que a protagonista Seo Woo vai sofrer um pouco até finalmente ajudar o Ha Woon. A fotografia é linda, gosto demais dos atores e espero boas coisas dos dois.

Quais séries você viram mês passado?

Nenhum comentário: