quinta-feira, 28 de março de 2013

RESENHA: Não posso me Apaixonar


Fabiana Araújo

Gabe Sullivan desde pequeno queria ser bombeiro e sua família se preocupa com sua profissão desde então. Sua mãe e irmãos já estão acostumados com o fato de Gabe, vez ou outra, ter de abandonar uma reunião familiar para atender um chamado. Embora se preocupem com os perigos que ele enfrenta a cada pedido de socorro respeitam sua escolha e o admiram por isso. Gabe tem como regra nunca, jamais, se envolver com uma vítima de incêndio.

Megan Harris é contadora e trabalha em casa para poder cuidar de sua filha Summer, de 7 anos. Há 5 anos ela perdeu o marido de forma trágica. O acidente que o vitimou marcou a vida das duas com muita tristeza e sofrimento. Sofrimento que fez Megan  prometer a si mesma nunca se envolver com homens que se arriscam diariamente. 

Parecem personagens bem resolvidos não é mesmo? Porém tudo muda quando o apartamento de Megan pega fogo e Gabe se arisca para salvar mãe e filha do incêndio. É a partir desse evento que suas vidas se encontram e por mais que  ambos resistam às vezes é impossível não se apaixonar.


Esse é o terceiro livro da série Sullivan e na minha humilde opinião o melhor até o momento. Gabe Sullivan me surpreendeu bastante, embora ele seja bombeiro (mulher modo on...OI!!! rsrs) confesso que estava com um pé atrás com o personagem. Não sei, ele meio que me contrariou com a arrogância com a qual tratou Megan no hospital. Ela só estava agradecendo por tê-las salvado, não estava a procura de um relacionamento ou algo do tipo rsrs. (Embora a química fosse notória desde o inicio kk). Porém, durante a narrativa Gabe se mostra o mais romântico dos irmãos (pensando apenas nos livros anteriores ok?). Ele se mostra paciente, respeita as atitudes de Megan e tenta não se apaixonar. O que às vezes nos irrita bastante, por que que mal há nisso?:P

Megan no entanto é o caso clássico de mãe dedicada e lutadora. Acostumada a se virar sozinha desde que perdeu o marido ela se dedica a pagar as contas e a cuidar da filha. Depois de tudo o que passaram juntas, ela quer de todo o modo se afastar do desconhecido, de todos os sentimentos que Gabe desperta nela sejam químicos ou emocionais. Ela tem medo que Summer se apegue a uma figura paterna e um dia a estória se repita.

Os ingredientes são os clássicos dos livros anteriores: um homem e uma mulher, que o destino reúne num determinado evento marcante da vida e que não querem se apaixonar. Parece mais do mesmo não é verdade? Porém a narrativa está bem mais romântica e as cenas mais elaboradas. Sobre as cenas ‘hot’ espere por muitas delas como nos volumes anteriores. E sim, com aquele vocabulário bem explicito e característico. Mas bem inéditas, diferentes e únicas de cada personagem. Gostei muito de cada uma delas. Bella Andre sabe como nos deixar sem ar ou nos fazer corar.

O diferencial da obra está na participação de uma criança no enredo o que deixa a narrativa com um toque mais familiar. Summer tem uma presença essencial na estória e suas aparições são doces e muitas das vezes bem cômicas. Quem poderia antecipar ‘Heavenly’? Eu não conseguiria ser tão astuta.Parece estranho mencionar 'familia' em um livro com tematica herotica mas esse foi o ponto que mais me agradou no livro, por isso ele se tornou especial e recebeu 4 estrelinhas na avalição. 

'Não posso me apaixonar' é uma ótima indicação para quem gosta de uma narrativa sensual e breve. Recomendo.


Booktrailer:



Sobre o livro:
Titulo: Não posso me Apaixonar
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 302

Série Sullivan: 

2- Por um Momento Apenas
3- Não Posso me Apaixonar
4- I only have eyes for you*
5- If you were mine*
6- Let me be the one*
7- Come a little bit closer*
8- Always on my mind*
* (ainda não publicados no Brasil)

Site oficial da autora: http://bellaandre.com/


Promoção :

Vamos sortear um kit com 10 marcadores (foto abaixo) para quem comentar nesta resenha. Para participar, basta postar comentário com conteúdo (nada de "vou ler", "ótima resenha", etc) e deixar seu email de contato. Dia 12/04 realizaremos o sorteio. Boa sorte!



Resultado!!!


1-Fal Abobrinha
2-Claris Ribeiro
3-Biih
4-Surtos da Juleka

E quem ganhou o kit de marcadores foi Fal Abobrinha (número 1). Parabéns Fal. Enviei seus dados pro e-mail (fabianaa.araujo@ig.com.br)  para que eu envie seu prêmio. Obrigada a todos pela participação :)

9 comentários:

  1. Gosto desse lance de 'não quero me apaixonar, não posso...'. Gosto também quando unem casais improváveis, que não tem muito em comum um com o outro, e que parece ser o caso. Especialmente quando no final, percebem que eles tinham muito a ver sim.
    Babei nessa capa. OMG!
    Bombeiro... fogo... tudo a ver kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijo Fabi, ótima resenha.

    darthvo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ei mainha...

    A capa é linda mesmo né? E lareiras são uma perdição ai ai. Obrigada pelo apoio de sempre e boa sorte no sorteio.

    Suuuuuuuper beijo e otimo feriado :)

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum livro da série, não me chamou muita atenção de início, mas esse terceiro parece ser bom. É do tipo de livro que precisa de ler todos os outros para entender?
    Gostei muito da resenha, acho que vou dar uma chance para a série sim quando tiver oportunidade de ler!

    Obrigada pelo carinho. Beijos! :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Ei Claris...

    Embora seja uma serie os livros são meio independentes, dá pra entender se não ler na seguencia. Mas é fato que a autora vez ou outra menciona os personagens dos livros anteriores então vc corre o risco de encontrar um ou outro spoiler sim. :)

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha. Vou passar no seu blog pra retribuir o comentario> Beijão

    ResponderExcluir
  5. Olá, Fabiana! Tudo bem?
    Dos três livros que já foram lançados no Brasil, esse é o meu favorito. :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Faby... Sei que a sua resenha esta perfeita como sempre, mas não posso ler... quero ler os primeiros livros primeiro! =(
    But... parabéns por mais essa resenha.
    Bjus

    Ju

    ResponderExcluir
  7. Biih...

    Obrigada pelo comentario, tbem achei esse o melhor dos tres :)
    Beijos



    Juleka...

    Eu tento focar nos persoangens do livro em questão, então não tem spoiler dos livros anteriores não. Pode ficar tranquila. De qualquer forma obrigada pelo comentario viu?
    beijosss

    ResponderExcluir
  8. Ok ok... me rendi depois que Sis Neném foi no tt me dizer que não tinha nenhum spoiler, mas... PELO AMOR DE DEUS FABY, tem todo esse negócio de mangueira, apagar fogo... uiiiiii apaga EU, agora mais que NUNCA tenho que comprar esses livros logo. Parabéns de novo sua linda, como eu já tinha dito, a resenha esta maravilhosa.
    Fuiiiiiiii... =*

    Ju

    ResponderExcluir
  9. Juleka...Juleka...

    Deixa de ser perdida menina rsrs. Obrigada por ter voltado pra ler e comentar na resenha viu? Um beijo bem grandão e boa sorte no sorteio :)

    ResponderExcluir