domingo, 28 de julho de 2013

RESENHA: Minha vida fora de série - 2° temporada

Monique Melo
Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. Nossos queridos personagens - já conhecidos pela série "Fazendo meu filme" estão de volta, para não deixar ninguém com saudade. Não perca os próximos episódios da vida fora de série de Priscila. Você não vai conseguir desgrudar até terminar de ler.

Paula Pimenta conseguiu novamente. Como não devorar seus livros com a maior rapidez e depois não se lamentar porque passou muito rápido e vai ter pelos menos uma ano de espera pela frente? Se foi isso que aconteceu comigo? Sim, foi.


A autora guardou ainda mais emoção para este livro. Acompanhamos a Priscila e o Rodrigo em um momento delicado do namoro e tudo é contado de forma verdadeira e com aquela narrativa fluida e concisa que estamos acostumadas desde a série Fazendo Meu Filme. Citações de séries e emails incrementam novamente a história e o trabalho gráfico do livro está com q ótima qualidade de sempre. E o que falar dessa capa? Linda!

O casal, por sinal, protagonizou cenas bem emocionantes e dramáticas. Os dois conseguem ser fofos até quando brigam! E a Paula sempre tentando nos matar do coração com situações bem comuns que nos atingem de uma maneira que só ficamos tranquilas quando chegamos ao final do livro.

As amigas da Priscila são ótimas e assim como aconteceu enquanto eu lia FMF, vi várias características das minhas amigas quando tínhamos essa idade. Sempre me divirto e emociono fazendo as comparações. A família da Pri também me agrada muito, o que não acontece muito com alguns membros da família do Rodrigo (tem gente que ama implicar com a Pri!). A Sam dá o ar da graça novamente e, como sempre, seus conselhos são ótimos!

Confesso que, apesar de acompanhar a Priscila e o Rodrigo com o maior entusiasmo, eu surtei com cada aparição do Leo e da Fani, em especial quando vemos por outros personagens, como o garoto começou sua paixão pela melhor amiga. Não são muitos momentos, mas fiquei feliz em ler algo sobre eles e tive que segurar a vontade de pegar FMF e ler tudo novamente.

O final foi lindo, típico dos livros da autora. Pelo twitter, fiquei com a impressão que a Paula ainda não definiu se vai ser uma trilogia ou se fará mais livros. Enquanto isso, fico aguardando ansiosa pelo próximo que com certeza vai trazer ainda mais emoção. Leiam!


Sobre o livro:
Minha Vida Fora de Série – 2° Temporada
Série: Minha Vida Fora de Série
Volume: 02
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2013
Editora: Autêntica/Gutenberg
Páginas: 424
Hotsite: AQUI
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: @paulapimenta

Série:
1. Minha vida fora de série - 1° temporada
2. Minha vida fora de série - 2° temporada

6 comentários:

  1. EU QUERO LEEEEEER!!
    Pronto, meu comentário é esse. kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu amei demais o primeiro volume, viu? Até então não tinha lido nada da Paula e adorei a escrita da autora, virei fã. Nem preciso dizer que estou morta de vontade de ler MVFS2. Preciso garantir o meu logo logo *-*


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum livro da autora, sou louca para conhecer a série Fazendo meu filme, mas nunca tive a oportunidade de ler. Só leio comentários maravilhosos sobre as duas séries, estou louca para conhecer essa também, e adorei sua resenha.
    Pra mim os livros da Gutenberg tem um preço meio salgado, principalmente se for comprar direto de uma livraria... o jeito vai ser esperar pro uma promoção na internet mesmo :(

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - http://plasticodelicblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Pois é!

    ResponderExcluir
  5. Kel, leia FMF também! Aposto que você vai gostar!

    ResponderExcluir
  6. Fica de olho nas promoções, Claris. Comprei meus 3 primeiros num promoção e olha que adorei gastar esse dinheiro viu? A Paula é muito talentosa!

    ResponderExcluir