Monique Melo
Os irmãos Allgood nunca desistem de lutar contra os poderes autoritários e desumanos d’O Único Que É O Único, mas, agora, eles estão sem Margô — a jovem e atrevida revolucionária; sem Célia — o grande amor de Whit; e sem seus pais — que provavelmente estão mortos... Então, em uma tentativa de esquecer suas tristes lembranças e, ao mesmo tempo, continuar seu trabalho revolucionário, os irmãos vão parar em um concerto de rock organizado pela Resistência onde os caminhos de Wisty e de um jovem roqueiro vão se cruzar. Afinal, Wisty poderá encontrar algo que lhe ofereça alguma alegria em meio a tanta aflição, quem sabe o seu verdadeiro amor... Mas, quando se trata destes irmãos, nada costuma ser muito simples e tudo pode sofrer uma reviravolta grave, do tipo que pode comprometer suas vidas. Enquanto passam por perdas e ganhos, O Único Que É O Único continua fazendo uso de todos os seus poderes, inclusive do poder do gelo e da neve, para conquistar o dom de Wisty... Ou para, finalmente, matá-la.
Realmente a narrativa e desenvolvimento dessa série não me agradaram. Ela tem um problema forte de continuidade e as coisas acontecem sem muita lógica e isso me incomoda bastante.
Achei que acontece coisas demais sem ter ligação e importância realmente para o desenvolvimento. Como disse na resenha de Bruxos e Bruxas, o livro tem todos os elementos para agradar e ser uma grande história, mas a forma que eles são interligados e a continuidade falha não deixa o livro ser bom, pelo menos pra mim.
O personagens não me cativaram. Wisty me irrita um pouco, embora o Whit seja mais legal e tenha mais juízo, digamos. O grande vilão, o "Único que é o Único" não convence de forma alguma e algumas coisas no personagem que, creio eu, deveriam ser engraçadas só contribuem para a pouca credibilidade dele.
A mudança de coautor também não ajudou e estou achando bem difícil ter coragem de ler o próximo livro da série. Mas reforço que, se você tem interesse, deveria ler. Algumas pessoas que respeito bastante a opinião gostaram do primeiro livro. Quem sabe não é esse seu caso?
Sobre o livro:
O Dom
ISBN:9788581632810
Série: Bruxos e bruxas
Volume: 02
Autores: James Patterson e Ned Rust
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 288
Booktrailer:
Booktrailer:
Não deixa de ser divertido ler tuas resenhas da série. tu gosta tão pouco, rs.
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk Eu falo mal demais né? Pior que tenho curiosidade pra saber como termina. rsrs
ResponderExcluirNão me encorajei a ler a série, apesar de ter o primeiro livro. A maioria das opiniões que ouvi não foram nada positivas e acabei desanimando. Pelo menos por enquanto não penso em ler, não.
ResponderExcluirVanilda, sei como é. Eu me animei bastante com sinopse e a forma que a NC fez a divulgação, mas realmente não me agradou. Leia, para tirar suas próprias conclusões. Valeu por comentar =)
ResponderExcluirJá li vários livros do James Patterson e gostei, mas todos eram policiais. Estou curiosa para ler um tipo de livro diferente. Não gosto muito de livros com problemas de continuidade...
ResponderExcluirQue pena que este livro também não te agradou! Mas achei chocante você ter mencionado que conhece pessoas que curtiram os livros. Até hoje não conheci ninguém que gostou nem que seja um pouquinho dos livros ... mas acho, então, que esta é uma chance, pois como você mesma disse, vai que é o meu caso também, tenho que ler também para ver de qual lado eu fico rsrs
ResponderExcluirEspero então que o último livro da série tenha um final bom, pelo menos! :)
Já faz um tempinho que eu tô querendo ler os livros da série, espero que me agrade já que não te agradou (;
ResponderExcluirCreio que o livro não tenha sido muito do seu agrado. Mas sua resenha foi divertida e apesar de você falar um pouco mal, eu gostei muito do primeiro e queria saber como é que ia terminar.
ResponderExcluirAhhh que pena, depois de ler a sua resenha fiquei triste, achei que esse fosse legal . Ainda não li .
ResponderExcluirA parada vai ficando mais difícil de ser aturada a cada volume, hein?!?!
ResponderExcluirPosso estar enganado, mas creio que o James Patterson deve deixar tudo nas mão dos outros autores. Me recuso a acreditar que ele tenha escrito isso. kkkkk
@_Dom_Dom
Dom Dom, eu acho que o James só deu a ideia e os outros autores fizeram tudo (errado). Eu não li nada dele como autor solo, então também espero que seja só coisa dos outros autores.
ResponderExcluirEu não gostei, mas opinião cada um tem a sua. Tenho uma amiga que deu 5 estrelas, veja só. Então, leia para tirar suas próprias conclusões.
ResponderExcluirGil, leia e tire suas conlcusões! Saudadeeeeeeees!
ResponderExcluirEu acho que temos que ser sinceros mesmo. É só falar com educação né? Não é um livro que eu recomendaria, mas se você tiver oportunidade de ler, leia e veja se concorda comigo rsrs
ResponderExcluirLeila, pelo que entendi o James só dá a ideia do livro e outro escritor desenvolve. Talvez você se choque com as diferenças entrs os livros.
ResponderExcluirEssa série não consegue me envolver, de verdade. Enfim, acho que você está certíssima em tentar ler e forma sua opinião. =)
ResponderExcluirItalo, leia o segundo mesmo. Não funcionou pra mim, mas quem sabe não te agrada?
ResponderExcluirvocê não é a primeira que reclama desta série. Outras resenhas que li também reclamaram disso nos livros do autor. Uma pena. Pois estava tão ansiosa pra ler este livro e agora não tenho mais certeza se vou ler. Vou aguardar mais um pouco. Beijos.
ResponderExcluireu quero ler porque preciso saber onde isso vai dar, e como gostei do primeiro, não faço idéia do que virá com esse segundo da série... vou ler sem muitas pretensões, e veremos se me animo a continuar...
ResponderExcluirEu concordo com tudo. Comprei a série achando que seria ótima, porém me decepcionei. O jeito é continuar acompanhando.
ResponderExcluir:/
ResponderExcluirNossa, eu esperava tanto do livro, começo a ficar apavorada pensando que desejo imensamente ler uma perca de tempo.
Sad
Sua resenha traduziu perfeitamente tudo que eu penso sobre esse livro! Comprei Bruxos e Bruxas e O Dom com uma empolgação tremenda, pois amo os romances policiais do James Patterson, mas fiquei muito desapontada com o desenrolar da história. Os personagens me irritam, a mudança de objetivos me estressa e "O Único Que É O Único" é o pior vilão que já vi na vida. Mas ai entra o velho problema de eu sempre querer saber o final das coisas, não importa o quão ruim seja, por isso continuarei lendo.
ResponderExcluirNo mais, parabéns pela resenha!
Tantas críticas nesse volume que até me desanimei um pouco pra ler... Mas espero ler e gostar, quem sabe.
ResponderExcluir"Ela tem um problema forte de continuidade e as coisas acontecem sem muita lógica e isso me incomoda bastante."
ResponderExcluirNossa, eu detesto isso em um livro. Já não me agradou se for assim mesmo. Engraçado que nós temos uma visão diferente do livro ao vermos a capa, ao lermos alguns tipos de resenhas, ao ler a sinopse...mas é sempre bom sabermos o lado negativo também. Mas mesmo assim, eu quero ler. Quero conhecer profundamente a história, os personagens, etc...Mas gostei da sua resenha, geralmente só vemos resenhas falando o lado positivo de um livro...:)
bjs :*
Tenho o primeiro livro da série, mas não estou mto empolgada para ler rs. Vc Não é a primeira a identificar problemas no livro.
ResponderExcluirEu na verdade acho mto difícil escrever um livroa quatro mãos. Eu não conseguiria, e no caso ele ainda mudou a parceria? Aff...
Miquilis
Nossa, o que acontece? vejo tanta gente jogando paus e pedras.. será tão ruim assim?
ResponderExcluiro.o estou assustada...Bom mas mesmo assim tenho vontade de conhecer a série..E olha que adoro estórias de bruxos e magias..
thaynaquina@yahoo.com
oslivrostemasas.blogspot.com.br
É uma pensa que nao tenha agradado as pessoas, mas mesmo assim quero ler pra ver o que acho, se confirmo que nao é bom mesmo, ou se a historia me agrade de algum jeito, vamos ver ne?! hahahaha
ResponderExcluir