"Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy - após seis meses afastados por culpa de Hera -, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz. Os problemas de Annabeth não param por aí - ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela? O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar; no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga."
Eu admito: a Annabeth é minha personagem favorita. Fiquei tão feliz por finalmente ter o ponto de vista da filha de Atena! Sempre quis saber quais seriam seus pensamentos na série Percy Jackson e os Olimpianos, e já que não rolou, me contentei em apreciar seus pensamentos nessa nova aventura.
A interação entre Percy e Annabeth é destaque, mas os outros personagens também são bem explorados. O Leo é, dos apresentados nessa nova série, o personagem que mais gosto. Senso de humor, inteligência e coragem em um único personagem. Piper é a personagem que menos me agrada. Embora goste dela, acho que o seu ponto de vista é o que reserva mais dúvidas sobre si mesma, mas que geralmente está ligada a seu relacionamento com Jason.
O ritmo dessa série "Os heróis do Olimpo" é, para mim, um pouco mais devagar que Percy Jackson, mas eu sinto que conheço mais da história quando comparo a antecessora. A leitura pode ter ficado mais lenta, mas o conhecimento e apreensão quanto a história principal aumentou e me senti mais tentada a observar os detalhes e fazer certas ligações entre acontecimentos e personagens.
Referências a série "Percy Jackson e os Olimpianos" são recorrentes e se antes não parecia ser tão necessário ter lido os livros dela para entender os acontecimentos de "Os heróis do Olimpo", agora acho imprescindível. Afinal, Percy, Annabeth e Nico aparecem bastante e é impossível que não façam menção aos acontecimentos da série anterior.
Da série "Os heróis do Olimpo", esse foi o livro que mais gostei e que me deixou mais animada com o enredo e que melhor desenvolveu os personagens. O Rick Riordan está se especializando em nos deixar loucos por seus livros e terminou "A marca de Atena" em um momento especialmente cruel e me fez gritar quando li. Foram mais de seis meses aguardando ansiosa "A casa de Hades", mas isso é assunto para outra resenha.
Sobre o livro:
A marca de Atena
ISBN: 9788580573107
Série: Os heróis do Olimpo
Volume: 03
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 480
Booktrailer:
Me deu um pouco mais de vontade de continuar com essa série, mas ainda não cheguei ao ponto de me animar completamente. Espero que essa animação apareça, já que aconteceu a mesma coisa comigo em relação à série dos Olimpianos.
ResponderExcluirAinda não comecei a ler essa série, mas são tantos elogios que não vejo a hora de começar.
ResponderExcluirGostei muito quando li este livro. As aventuras e seres mitológicos continuam me deixando cada vez mais apaixonada por esta série. não tenho do que me queixar. Amando. Beijos.
ResponderExcluirÉ ótimo quando os volumes lançados vão superando seus anteriores, né?!?! Mostra que o autor está com o total domínio de sua trama. Agora é torcer para que os próximos superem esse também.
ResponderExcluir@_Dom_Dom