quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

#BINGOLITNEGRA 2024: Resultado


Então, eu tinha dito que em 2024 meu ritmo de leitura estava ruim, não é? Então advinha o que aconteceu... Meu fracasso esse ano doeu um bocadinho, já que é um desafio que costumo dar muita importância. De qualquer forma, vamos ver o que consegui cumprir do #BingoLitNegra de 2024.


Foi tão feio meu desempenho esse ano que nem consegui substituir os livros não lidos por contos. Então o que li foi:


Nacional: Canção para ninar menino grande, Conceição Evaristo
Conceição Evaristo é sinônimo de bons enredos, mesmo quando a gente quer bater em um dos personagens principais. O mais interessante é como Fio Jardim conseguia causar impacto, dos mais variados, em mulheres tão diferentes e com vivências tão distintas. 


Publicado em 2024: A despedida de Flor, Elizabeth Acevedo
Não consegui nem começar o livro. Desculpa, Elizabeth Acevedo.


Espaço livre: Precisamos de novos nomes, NoViolet Bulawayo
Cheguei a ler cerca de 25% do livro, mas não consegui avançar. Além da falta de tempo, não consegui me concentrar nem estava empolgada com a leitura. Ainda sim pretendo voltar e terminar a leitura. 


Protagonista LGBTQIA+ : Nada digo de ti, que em ti não veja, Eliana Alves Cruz
Gostei demais da leitura! Eliana misturou história brasileira, religião, personagens LGBTs e um toque de realismo fantástico que foi impossível largar o livro. Fiquei ansiosa pelos personagens que mais gostei a cada página e foi uma jornada maravilhosa. 


Autora mulher: Elos da mente (O Padronista #02), Octavia E. Butler
Tinha lido o primeiro da série O Padronista no Bingo de 2023, foi um acerto na época e acertei novamente escolhendo o segundo. Aqui a busca de Doro em construir um povo com habilidades únicas sobre sua tutela está muito perto, mas não saem conforme ele queria e isso foi muito bom! Já coloquei o terceiro na meta de 2025.

E meu saldo foi esse: três livros lidos, um iniciado e um intocado. Espero me sair melhor em 2025.

Mais sobre as minhas outras participações no bingo aqui.

Nenhum comentário: