Olha quem apareceu do nada! Bem, ainda tenho esperanças de colocar algumas coisas em dia aqui no blog, mesmo que não esteja ainda com planos de voltar definitivamente. De qualquer forma, queria falar do que assisti em Junho de 2024. Vamos lá?
Missing Crown Prince (drama sul-coreano 2024): Meu principal motivo para ver este drama se chama Suho do EXO. Ele é o protagonista desse drama de época e é um tipo de enredo que eu amo acompanhar. Muitas intrigas compõem o dia a dia do palácio e isso não muda nem um pouco aqui: a Rainha viúva tem segredos obscuros e vive num sistema rígido para a realeza, em especial sobre as mulheres que nele vivem. Quando o Príncipe herdeiro descobre parte desses segredos começa um jogo perigoso, onde a influência de ambos os lados se enfrentam e eu só posso dizer o quanto fiquei orgulhosa do elenco, o Suho realmente deu um grande salto qualitativo na atuação e a postura e forma de falar dele ficou muito boa. Algumas resoluções do drama foram um tanto preguiçosas, mas não saíram do que se esperava e eu amei acompanhar. Assisti pelo Viki.

Destiny (drama japonês 2024): Eu comecei a assistir pela Ishihara Satomi. Adoro a atuação dela e nunca me decepciono nesse sentindo. A trama de Destiny gira entorno se acontecimentos do passado da protagonista e de seu grupo de amigos da universidade. Alguns acontecimentos, dados como encerrados, se provam mais profundos e nossa protagonista, como promotora, resolve investigá-los. Eu amei o grupo de amigos com suas particularidades e lealdade, mesmo quando tinha alguém meio descompensado no meio. Creio que a construção dos personagens foi bem feita, mas não comprei tanto o retorno do amor do passado. Achei que as circunstancias não eram favoráveis para isso. Sobr os segredos e crimes, sempre tem um rico com aspirações grandiosas encobrindo a própria falta de caráter utilizando dinheiro. Assisti na Netflix.

Yamada-kun to Lv999 no Koi wo Suru - 1ª Temporada (animação japonesa 2023): Não lembro a última vez que me diverti tanto assistindo anime. Akane e Yamada se conhecem de uma forma meio clichê, mas enquanto a amizade vai se desenrolando, os dois se aproximam e a importância que um tem pelo outro só cresce. Eu amo como tudo vai de uma forma calma, sem pressa, com situações engraçadas e sérias e com personagens secundários que agregam bastante, tornando o grupo de gamers um núcleo muito divertido de acompanhar. Espero que tenha segunda temporada, porque o enredo e o mangá merecem. Uma curiosidade: a Galera Record vai lançar o mangá aqui no Brasil. Assisti na Crunchyroll.

Hananoi kun to koi no yamai - A Condition Called Love - 1ª temporada (animação japonesa2024): Estava bem animada para o animê de Hananoi, mas a animação em si deixou muito a desejar. Cores, traço, tudo pareceu bem pesado para uma história delicada e até o roteiro não encaixou mesmo tendo a base do mangá. Ainda sim, uma parte de mim gostou de ter em movimento Hananoi e Hotaru que tanto nos fazem refletir sobre amor, relacionamentos no geral e traumas. Assisti na Crunchyroll.
E em Junho de 2024 foi isso! Tentarei voltar em breve!
Nenhum comentário: