Fabiana Araújo
Dra. Eva Abelar, uma autoridade mundial em sonhos lúcidos, estava em uma conferência em Viena quando foi informada pelas autoridades locais que sua irmã Anna havia caído de sua cobertura no 20º andar da rua Augusta em São Paulo. Atordoada pelo impacto e tristeza da morte da irmã, Eva ainda tem de lidar com o desaparecimento de seu filho Joachim que estava na companhia da tia enquanto a mãe viajava.
Dra. Eva Abelar, uma autoridade mundial em sonhos lúcidos, estava em uma conferência em Viena quando foi informada pelas autoridades locais que sua irmã Anna havia caído de sua cobertura no 20º andar da rua Augusta em São Paulo. Atordoada pelo impacto e tristeza da morte da irmã, Eva ainda tem de lidar com o desaparecimento de seu filho Joachim que estava na companhia da tia enquanto a mãe viajava.
Joachim é autista e as autoridades do Brasil não tem nenhuma pista da localização do menino. O apartamento de Anna não acusava a presença da criança, mas duas taças de vinho indicavam a presença de alguém no apartamento de Anna.
Eva conta com a ajuda de Alec, um psiquiatra e amigo de longa data, para encontrar o filho e descobrir o que realmente aconteceu com sua irmã, pois eles não acreditam em suicídio. Assim resolvem começar a investigação nas Indústrias Yume, onde Anna trabalhava no desenvolvimento de jogos que acontecem em sonhos lúcidos. A empresa logo mostra um grande interesse em contratar Eva para terminar o trabalho de Anna.
Sabe quando você inicia a leitura planejando ler apenas dois ou três capítulos e quando vê já leu 100 paginas? Esse foi o caso com o ‘O sonho de Eva’. Tenho de confessar que detesto inicio de livro, tudo parece muito ‘morno’ ou confuso para mim. Demoro a engatar na narrativa e a me entrosar com os personagens. Mas esse definitivamente não aconteceu com a narrativa de Chico Anes. O autor soube muito bem como prender o leitor em sua trama. É impossível não devorar as páginas, querer saber o porquê dos acontecimentos. O leitor se pega tentando antecipar os passos de Eva, se arriscando a descobrir o que realmente aconteceu com Anna, tentando decifrar onde a Yume se encaixa e torcendo muito por Alec. (sim, ele é um lindo)
Chico Anes esteve autografando na Bienal de Minas,dia 19 de maio. Nem preciso mencionar meu surto quando soube da presença dele aqui. Foi realmente uma honra ter a oportunidade de conversar com ele. Como uma narrativa de tirar o fôlego, personagens muito bem caracterizados e um cenário de arrepiar ‘O sonho de Eva’ é um dos melhores livros nacionais que já tive oportunidade de ler. Super recomendo!
“Enquanto estamos sentados em frente ao aparelho, vivemos uma espécie de sono artificial.Entramos num estado de passividade quase hiptónica e, então, experimentamos as sensações dos avatares da tela, dos mocinhos e heroínas das novelas; assimilamos seus conceitos, sua moral. E essa absorção de mundos em imagens nos faz mudar o linguajar, o pensamento e, depois, como consequência, nossas formas de relacionamento. Quando se liga uma tevê, lá também se pode encontrar a figura do homem virto-real. E dependendo de quem esteja manipulando a transmissão e os conteúdos, nossos sonhos e livre-arbítrio estarão correndo perigo de novo.”
Titulo: O sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
Número de paginas: 304
Book Trailler
eu to lendo esse livro e to gostando muitooooo
ResponderExcluirAi, eu quero ler! Todo mundo falando mega bem do livro! Adorei a resenha!
ResponderExcluirDepois dos seus surtosna bienal e dessa resenha, claro que vou ler né? Tenho que constatar com meus olhos o motivo de tanto surto hhhaahhah
ResponderExcluirUm beeeeeijo sua linda! Amei a resenha!
Ei Bia-rubens...
ResponderExcluirO livro é otimo né? Eu não conseguia largar. Adorei e ja sou super fã do autor :)
Monique...
Amiguinha a temos não lia um livro tão bom, eu super adorei. Acho que vc tbem ira gostar viu? beijão
Lydi...
Amiga leia sim, como vc é uma tracinha tem certeza que lê num dia só. Acho que vai gostar muito rsrs beijos
Meninas obrigada por terem comentado a resenha viu? Otimo feriado pra vcs, beijão
Caraca anjo. Já imaginou eu ligada num treco desses e assistindo Small?! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirSério, Fabi. Excelente resenha. Você só se supera.
Beijos.
Mainha...
ResponderExcluirkkkkkk adorooo! Vc deixava eu partilhar do sonho tbem? rsrs
Mas suas fics estão ai pra provas que esse tipo de coisa não é necessaria né? Me adoece!
Nha lindona, obrigada. Fico super feliz que tenha gostado da resenha viu? E tem promoção, pq não se anima a participar? Boa sorte lindona
beijos e obrigada pelo carinho de sempre :)