domingo, 17 de junho de 2012

RESENHA: Glimmerglass – O encontro de dois mundos (Faeriewalker #1)


Monique Melo

Dana decide fugir da mãe alcoólatra e encontrar o pai no reino de Avalon. Ela não sabe muita coisa sobre ele, mas desde o momento de sua chegada, uma situação estranha atrás da outra  acontece e ela de torna objeto de desejo de muitas pessoas, inclusive dos 3 candidatos a cônsul de Avalo: dua tia Grace, Alistair e seu próprio pai. Sem ter noção do motivo que a torna tão especial, Dana é levada da casa de sua tia pela mal humorada Kimber e o atraente Ethan, que tentam a todo custo fazê-la ingressar no Submundo Estudantil. Disposta a encontrar o pai e obter algumas respostas, ela precisa sobreviver a diversos ataques e entender porque escolher um aliado na disputa pelo cargo de cônsul pode definir o futuro político de Avalon.

Achei a proposta deste livre bem interessante. Mesmo utilizando-se de seres mágicos, mostra bem o jogo de poder para ser cônsul de Avalon. Isso foi o que mais me atraiu: as atitudes de cada lado para convencer Dana a apoiá-los e como cada movimento ou decisão dela tinha repercussão política. O dom da Dana também é bem legal. A autora sabe dosar bem a mistura da importância da magia e da tecnologia para os cidadãos de Avalon e isso se reflete na narrativa.


Os personagens são bem construídos e a Dana não é uma protagonista chorona, e eu adorei isso! Gostei muito do Finn e de seu filho, o Keane. Kimber é outra que eu ficava ansiosa por cenas onde ela aparecia, mas não posso dizer o mesmo do seu irmão, Ethan. Vários personagens foram difíceis de definir. Ora eu os tomava como possíveis vilões, ora eu os inocentava. Creio que esse é um ótimo atrativo para o livro, pois abre várias possibilidades de desenvolvimento do enredo.

Momentos de ação e explicações são utilizados constantemente e, de minha parte, creio que o rumo da afeição da Dana poderia ser trabalhado um pouco melhor e de forma mais comedida. Achei que este livro, para um começo de série, já entrega muito o fim que vai ter neste sentido. Espero estar errada.

O desfecho do livro é muito bom e, como todo o livro, deixa vários questionamentos para os próximos volumes. Eu, claro, já estou ansiosa para lê-los.

Sobre o livro:
Glimmerglass – O encontro de dois mundos
Série: Faeriewalker
Volume: 01
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 296

6 comentários:

  1. A capa do livro é lindíssima! Vai ter sorteio ou algo assim?
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei com vontade de ler, principalmente por conta dos jogos políticos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Percebi que vc gostou do livro, queria ter gostado assim tbm :/
    Ao contrário de vc, achei o livro bem parado. E a Dana é uma chata rs A capa é muito linda, isso n tem como negar.
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse livro mas confesso que faltou mais emoção em alguns pontos rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Ei Monique...

    Nha eu tenho esse livro aqui mas ainda não li, como é uma serie estou adiando. Fico louca esperando lançarem os outros e as vezes, devido a essa demora, esqueço grande parte dos acontecimentos. #fail

    Adorei sua resenha, ela me deixou bem curiosa sobre o livro
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Eeiii! Terminei de ler este livro ontem! EU tbm gostei!
    Achei essa ideia desses seres mágicos bem interessantes! =)

    Adorei seus comentários!
    Beijosss

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir