quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RESENHA: Até eu te encontrar

Fabiana Araújo

Sinopse: "O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta."


Nossos autores ainda me matam de felicidade! Ai que orgulho da literatura nacional \o/


Eita surpresa boa esse livro da Graciela Mayrink. Quando solicitei não esperava muito. A ideia mesmo era dar uma força para os autores nacionais. Imagina a minha alegria qdo me vi devorando o livro.

Acho que a autora é meio 'bruxa' porque ela consegue enfeitiçar o leitor logo nas primeiras páginas. A linguagem é bem descontraída e jovial, o que facilita muito a leitura. Esse clima de interior de Minas e de universidade é muito divertido.O cenário é um ponto de destaque pois é muito bem descrito. Mesmo nunca tenha estado em Viçosa o leitor se sente lá, andando pela faculdade, almoçando no Lenha, jogando sinuca no Leão ou correndo na padaria da esquina para comprar pão de queijo.Mais 'minerim' que isso só acrescentando muitos UAIs na narrativa rsrs

Quando brinquei com a estória da autora ter um lado meio ‘bruxa’ vocês podem até dado uma risadinha da minha loucura. Se ela é membro da Wicca eu não sei mas que as leitoras vão se apaixonar pelo Felipe isso é um fato como dois e dois são quatro! Me desculpem as adoradoras do Luigi mas por favor universo que é o Felipe? Ai senhor, nem o fato dele a principio não se ligar em nenhuma menina me fez desencantar do personagem. Como eu disse: feitiço!!!! HAHAHA Só correndo para conhecer esse lindo e tirar suas próprias conclusões. (Graciela onde pego a senha pra ter um desses pra mim?Eu quero. E só uma ideia, escreva um livro, conto, sei lá, me conte mais do Felipe porque foi amor eterno <3)

O lado místico da narrativa vem com tudo para embelezar história, adorei os rituais, o lado bucólico e a procura de suas raízes. Esse lado ‘vamos pra casa da fulana que conheceu seus pais para que ele te conte algumas estórias é muita a carinha de Minas. Ainda mais quando esses ‘calsos’ são sempre acompanhados de comida e mistérios \o/ 

O romantismo é sem dúvida outro atrativo. Embora não tenha caído de amores pelo Luigi o romance é super fofo. Isso sem mencionar um outro casalzinho aí. Não vou entrar em detalhes para não estragar as surpresas de vocês ok? Mas tem muita fofice nesse livro pra quem gosta de um romancezinho básico.

Super recomendo a leitura, como disse bem a Paula Pimenta na capa da obra: ”Só conseguimos largar o livro quando chegamos ao último ponto final. E mesmo assim ficamos desejando saber o que aconteceu depois.”

Booktrailer: 


Sobre o livro:
Título: Até eu te encontrar
ISBN: 9788581633237
Autor: Graciela Mayrink 
Editora: Novo Conceito
Páginas: 382

Leia um trecho da obra (aqui)
Site Oficial da Autora
Adicione o livro no skoob


4 comentários:

  1. Hum.... esse livro tem um jeitinho de ser uma delícia. E toda essa mineirice me lembra um tempo em que conheci esse povo daí, outra delícia, igual ao biscoitinho de polvilho feito na hora que provei por aí.
    Adoro escritora bruxa, que enfeitiça a gente.
    Fiquei doidinha pra ler esse livro.
    Beijos Anjo, amei a resenha. <3

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo ótimos comentários sobre esse livro e sempre fico na curiosidade, gostei da resenha, estou precisando de uma leitura boa assim que nos prende do início ao fim... o único problema que tenho com essa obra é com a capa, lembro quando saiu... decepção! Novo Conceito errou FEIO em colocar essa capa no livro! ;/

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - plasticodelicblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li o livro quando ainda era da Vermelho Marinho, há alguns anos e gostei muito da história. Fiquei super feliz em ver que a Graciela conseguiu publicar novamente, agora pela Novo Conceito e torço para o sucesso da autora! Que ela escreva mais livros gostosos de ler :D


    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro tão fofo só olhando a capa já me encantei, depois que li a resenha me deu uma vontade de ler, sem duvidas deve ser ótimo.

    ResponderExcluir