segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Mangá - Primeiro volume: Yu Yu Hakusho Especial



Sinopse oficial:

Não conheci o Outro Mundo por querer!!!

Yu Yu Hakusho foi lançado em 1990, no Japão, nas páginas da revista semanal Shonen Jump. O sucesso foi imediato. As peripécias do jovem Detetive Sobrenatural conquistaram os fãs e foram capazes de fazer frente aos “gigantes” da época, como Dragon Ball. Tornou-se, dessa forma, um dos grandes hits da Editora Shueisha, contabilizando 19 volumes encadernados, com média de 200 páginas cada um.

Yu Yu Hakusho surpreende os leitores desde a primeira página – literalmente! Logo no início da história, Yusuke Urameshi, o personagem principal, salva uma criança de um atropelamento, mas acaba morrendo no acidente. De tão repentina e inesperada, a morte do garoto de 14 anos é uma surpresa até mesmo para os seres que habitam o Mundo Espiritual. A Yusuke, então, é dada uma nova chance: o garoto poderia escolher entre permanecer morto – esperando ser condenado ao inferno ou ascender ao céu – ou ressuscitar.

Mau aluno e com jeito de poucos amigos, Yusuke imagina que nem ele nem o mundo vão perder nada se continuar morto. Muda de ideia, porém, quando vê seu próprio velório e percebe que pessoas queridas estão sentindo sua falta. O garoto decide, então, voltar à vida. A condição para isso é que ele se torne um Detetive Sobrenatural. Sua missão? Caçar os demônios que teimam em fugir do Makai – o inferno – para atormentar os seres humanos. Assim começam as aventuras de Yusuke. E isso é só o início!

Fonte: Site Editora JBC


O mangaká: Yoshihiro Togashi se tornou um mangaká profissional ao ganhar o prêmio Osamu Tezuka, da Shueisha, pela história Buttobi Straight. Um ano depois ele publicou seu primeiro mangá na Shonen Jump, Tonda Birthday Present. Mas seu primeiro sucesso só veio em 1989 com Tende Shôwaru Cupid. No ano seguinte, Togashi lançou a obra que o consagrou em todo o mundo: Yu Yu Hakusho. Em 1996, foi a vez de publicar Level E e, em 1998, seu outro grande sucesso: Hunter x Hunter, título que continua a produzir até hoje (ambos publicados pela JBC). Além de ser conhecido por sua obra, Togashi também é famoso por ser casado com outra mangaká, Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon.

Fonte: Site Editora JBC

Demografia: Shounen


Comentários: Yu Yu é meu animê preferido! É coisa que veio da infância e eu sempre quis ler o mangá, então imagina a minha expectativa? Ela foi superada, porque ainda teve a mesma graça pra mim cada momento descontraído e os momentos mais sentimentais tiveram o mesmo apelo que o animê, então estou feliz demais com tudo que aconteceu neste primeiro volume! A JBC também fez um ótimo trabalho gráfico neste relançamento e achei tudo muito bem acabado.


Personagem que mais gostei: Eu adoro praticamente todos os personagens, mas o Yusuke Urameshi e a Keiko Yukimura sempre foram meus preferidos. Acho engraçada a ligação deles - brigam o tempo todo - e de uma profundidade que só aumenta conforme o Yusuke vai se metendo em encrenca.


Personagem que menos gostei: Sempre detestei dois professores do Yusuke (não lembro dos nomes deles) no animê e não foi diferente aqui. Eles são pessoas horríveis!

Personagem que provavelmente vai surpreender: Bem, aqui é difícil dizer, já que eu assisti o animê e conheço todos os personagens. Acho que a surpresa fica por conta das boas ações do Yusuke para voltar a viver, coisa que foi pouco explorada no animê.


Arte: O traço do Togashi não é daqueles muito elaborados, mas surpreende pela adaptação de acordo com a cena. Em momentos sérios e sentimentais sempre é mais caprichado, enquanto nas cenas engraçadas, sempre parece um pouco desleixado, mas tudo é feito de uma forma que combina perfeitamente com o enredo do mangá.


Expectativas: Altas, muito altas! Louca para rever meus personagens amados e acompanhar Kuwabara, Botan, Kurama, Hiei, Koema e Genkai! Eu sempre vou ter Yu Yu como referência de animê/ mangá, então vou esperar o melhor!


Informações sobre:
ISBN: 97885778790090
Mangaká: Yoshihiro Togashi
Editora: JBC
Ano de relançamento no Brasil: 2014
Volumes: 19 (finalizado no Japão)
Valor: R$ 14,90
Classificação etária: 16 anos
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm

Um comentário:

  1. Não conhecia esse mangá. Primeira vez que estou lendo algo a respeito dele. E olha que conheço um monte deles. Gostei de conhecer. Vou procurar. Adoro mangás assim. Beijos.

    ResponderExcluir