quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mangá - Primeiro volume: Aoharaido


Sinopse oficial: Durante o ginasial, Futaba Yoshioka costumava ser uma estudante tímida que odiava ficar perto de garotos. No entanto, com Kou Tanaka era diferente, mas, antes que pudessem começar um relacionamento, ele sumiu sem dar notícias. Agora, no colegial, Futaba tem novos planos para sua vida escolar, que vão bem até Kou reaparecer!


Futaba

A mangaká: Io Sakisaka

Demografia: Shoujo



Comentários: Primeira qcoisa que fiz quando a Panini resolveu publicar Aoharaido depois do muitos pedidos foi surtar! Um dos meus mangás shoujos preferidos enfim sendo lançado no Brasil! Foi felicidade demais! Eu simplesmente adoro esse mangá e como a autora desenvolve seus personagens de forma mais real, com defeitos e virtudes, além de situações comuns no cotidiano de qualquer adolescente. A relação de amizade e com familiares é bem explorada e esperem para ver como muita coisa vai surpreender nos próximos volumes.

Kou

Personagem que mais gostei: Pergunta muito difícil, já que eu adoro todos os personagens e alguns dos meu preferidos vão aparecer mais na frente. Por enquanto eu escolho o Kou e o professor Tanaka. 
Professor Tanaka

Personagem que menos gostei: Não tem, bem,para não ficar sem resposta, não curti as amigas falsas da Futaba.


Personagem que provavelmente vai surpreender: O professor Tanaka e a Murao. O primeiro por ser mais sagaz do que parece e a segunda por ter sentimentos mais profundos em relação aos amigos do que aparenta.

Murao

Arte: Traço de mangá shoujo do mais lindos. E a autora tem melhorado o que já era bastante bom, na minha opinião, já que li Strobe Edge e implicava com o design utilizado para a protagonista. Aqui eu curto como ela caracterizou cada personagem e Murao, Futaba e o Kou são os melhores para mim.

Makita

Expectativas: Muito altas e muito boas. Eu sei que será uma história em que teremos raiva e amor pelos personagens. A mangaká se preocupa em desenvolver seus personagens secundários e acho que isso é um dos pontos fortes. Makita, Kominato e Kikuchi (muito amor por ele) ainda vão se destacar bastante. Leiam!

Informações sobre:
Mangá: Aoharaido
ISBN:9788542602043
Mangaká: Io Sakisaka
Editora: Panini
Ano de lançamento no Brasil: 2015
Volumes: 12 (em andamento)
Valor: R$ 12,90
Classificação etária: livre

9 comentários:

  1. Adoro mangás. Acho os desenhos fora de série. Obrigada por mostrar essa novidade aqui.Vou tentar ver se acho. Pois tenho certeza que vou amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta muito de Mangás é meu filho, eu dei pra ele de presente Rosario + vampire e Superonze. Esse parece legal, eu já achei meio complicado e estranho ler de tras pra frente... haahaha

    ResponderExcluir
  3. Maria, esse é muito bom mesmo, trata tanto de romance quanto de relações familiares e de amizade. Legal você incentivar seu filho! E tenta novamente, que logo você acostuma! Abraços =D

    ResponderExcluir
  4. Você vai amar! Tenta colecionar =D

    ResponderExcluir
  5. bem, eu ando lendo alguns lançamentos novos de mangá, mas acho que esse vou passar adiante... tô gastando demais e 12 volumes ainda em andamento não cabem no bolso agora... quem sabe mais a frente eu me aventure em comprar... mas achei o traço super fofo. :D

    ResponderExcluir
  6. Valéria, vai finalizar no 13! Só acho que você deveria fazer uma forcinha, o mangá é lindo! ;)

    ResponderExcluir
  7. Amo mangás. Não tenho muitos porque aqui no interior é difícil encontrar e acho super caro na internet, principalmente o frete. Gostei da dica e sta anotado :)

    ResponderExcluir
  8. Achei fofa essa ilustração da capa! Muito lindo gente! Gosto muito de mangá, assisto quase sempre animes, e essa série parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  9. Acredita que nunca li um mangá?!?! Sou mais da vibe anime mesmo. Então, fiquei meio que boiando com alguns termos que você usou na resenha. Pelo que vi em relação a premissa, achei bem interessante. Fiquei com a impressão de que é uma trama mais calminha, mais "família". Nada de heróis tentando salvar o mundo (aos quais me amarro, falando de anime).


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir