"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.
Voltando com o diário mais cedo do que pensei. A leitura foi diferente porque já conhecia muita coisa sobre o livro, mas ainda me surpreendi com alguns dos acontecimentos.
O filme me ajudou bastante a imaginar as cenas que não foram detalhadas pelo autor. Neste sentido, tenho que admitir que em alguns momentos preferi o filme, pois a emoção das batalhas, a mudança do Edmundo e a cena da mesa de pedra foram bem mais emocionantes.
Mas é claro que a narrativa do livro se sobressai. Os personagens parecem ter mais força do que no primeiro livro e Edmundo conseguiu me irritar muito. Eu sempre gostei demais de Pedro e Suzana nos filmes e continuou assim no livro, gosto de como os dois se consultam para decidir as coisas quando envolvem os irmãos mais novos. Lúcia ainda é meiga e sua inocência consegue tocar o leitor.
As referências bíblicas continuam e a mais forte foi o sacrifício de Aslam para salvar Edmundo. Sempre penso que uma pessoa que tem mais conhecimento da Bíblia do que eu conseguiria identificar mais ligações com a história de C. S. Lewis.
Continuo empolgada para ler o próximo livro e espero voltar em breve para comentá-lo.
Sobre o livro:
ISBN: 9788533616158
Série: As crônicas de Nárnia
Volume: Único
Livro: 02
Autor: C. S. Lewis
Editora: Martins Fontes
A série:
02. O Leão, a feiticeira e o Guarda-roupa
Nenhum comentário: