terça-feira, 27 de novembro de 2018

Lemos na Fábrica: Outubro 2018

O ano está bem ruim em relação as minhas leituras, porém até que Outubro foi bem proveitoso. Vamos conferir?


"Stardust - O mistério da estrela", Neil Gaiman: Releitura para o clube do livro e vocês sabem que amo o autor e a primeira obra dele que li foi justamente Stardust. Lembro que fiquei com birra porque tinha vívido na minha memória e não gostei de descobrir que o Capitão Shakespeare não existia no livro.




"Minha noite no século vinte e outros pequenos avanços", Kazuo Ishirugo: O discurso do autor Kazuo Ishirugo ao receber o prêmio Nobel de Literatura é uma mistura de biografia, desafios como autor e visão política, esta com passagens que lembram muito o cenário brasileiro. Foi uma leitura interessante, e com boas reflexões sobre antigos e novos acontecimentos.


"A caminho do altar - Os Bridgertons #08", Julia Quinn: Gregory me surpreendeu. Apesar de muito curiosa sobre ele, achei que sua história não me cativaria tanto quanto a de outros Bridgertons, porém não contava com o fator Lucy. Formaram um casal gostoso de acompanhar e torci bastante por eles. Comentei mais na resenha aqui.


"Dia de folga", Jonh Boyne: Tenho essa falha enorme em questão de literatura não ter lido ainda nada do Boyne. Agora pelo menos li um conto e, mesmo com a rapidez necessária para o tamanho do texto, já sei que vou gostar de ler mais obras do autor.


"E-Quintana", Mário Quintana: Esse ano estou mesmo na vibe poesia/ poema e reencontrar texto de Quintana foi bem prazeroso.


"Amor em jogo", Simone Elkeles: Primeiro contato com a autora e gostei da leveza do livro para o momento literário que estava. E os personagens me agradaram na maioria do tempo, em especial a Ashtyn. Falei mais sobre ele na resenha.


"Daqui estou vendo o amor", Carlos Drummond de Andrade: Seguindo com as poesias, achei um encanto a reunião de algumas do Drummond. Sempre muito sensível e emocional.



"Amor em curso", Alain de Botton: Não sabia muito o que esperar do livro, mas foi bom demais ter uma visão menos romântica da relação a dois e mais realista, com tudo que implica a convivência diária. Resenha aqui.


"Pluto #05", Naoki Urasawa e Osamu Tezuka: A cada volume fico mais ansiosa com o rumo da história. Sempre me surpreendo mesmo que tenha uma ideia do que cada acontecimento quer dizer, e com certeza esse é o grande trunfo de Pluto. Mal posso esperar pelo volume 06.


"Platinum End #02", Takeshi Obata e Tsugumi Ohba: Aconteceu tanta coisa nesse volume! Algumas partes foram até complicadas de acompanhar, mas a dupla de mangakás sabe criar cenas impactantes com maestria. Mirai tem uma aliada especial agora e já estou bem curiosa sobre o passado dela, já que parece ser tão difícil quanto o dele.



"Noragami #14", Adachitoka: Gosto demais da mescla de entendimento e conforto que uma parte desse volume apresenta. A família da Hiyori tem que se esforçar por tudo que aconteceu no hospital e o Yato ainda se sente responsável. A Veena também enfrenta um momento difícil e isso leva o Kazuma a fazer escolhas difíceis. Gosto demais da relação deles, porém fiquei triste com a última ação do Kazuma...



"Vagabond #31", Takehiko Inoue: Matahachi e sua mãe são o foco desse volume. Confesso que essa senhora só me irritava, mas consegui ter um pouco mais de simpatia por ela após entender a devoção de ela ao filho. Pelo jeito tudo o que escutou dela vai ser o início de sua redenção. Quanto ao Musashi, continua a busca dele para entender a condição de inigualável, porém ele tem mais alguns obstáculos pela frente..



"Vagabond #32", Takehiko Inoue: Nos despedimos de alguns personagens importantes para o desenvolvimento de Musashi. Por mais que seja outro volume dedicado a entender o que realmente é ser invencível, dessa vez temos passagens mais interessantes, quando observamos que alguns dos adversários de Musashi já tem uma história com ele.



"Kimi ni todoke #29", Karuho Shiina: Foi tão chatinho... Ayane e Pin apareceram bastante, e não me desce esse casal que a autora quer empurrar por mais que na verdade não tenha rolado nada (mas acho que vai mostrar no futuro...). Eles finalmente fizeram as provas do vestibular e também se formaram. Felizmente termina no próximo volume.

Quais foram as leituras de vocês este mês?

Nenhum comentário: