segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Assistimos na Fábrica: Setembro 2022

Tenho assistido menos dramas do que gostaria, mas me diverti bastante com as escolhas que fiz. Vamos conferir?


Poong, the Joseon Psychiatrist (drama sul-coreano 2022): Kim Min Jae volta aos dramas com um sageuk que prometeu uma trama de cura e entregou isso, mas misturou plot político e cheio de intrigas. Eu curti bastante porque era leve quando deveria, sério quando necessário, só acho que o lado psicanalista do protagonista deveria ter sobressaído mais. No entanto, nossa protagonista feminina é maravilhosa. Inteligente, corajosa, esperta. Ela é mega carismática e faz um par maravilhoso com nosso médico, mesmo que o drama não tenho nos entregado nessa temporada (sim, vai ter segunda). Outro ponto muito legal é a comunidade que se cria entre nosso trio principal e algumas pessoas que ajudam na clínica. Eu ria e me emocionava com cada um deles. Assisti no Viki.


If you wish upon me (drama sul-coreano 2022): Outro drama de cura, principalmente para Yoon Kyeo Re e Kang Tae Shik. Enquanto o primeiro teve uma infância difícil e viveu num meio violento até a vida adulta, tinha pouca esperança e não conseguia lidar bem com sentimentos, o segundo buscava expiar pelos erros cometidos e tentava devolver a esperança a quem podia. O mais legal foi ver como um foi mudando e moldando o outro, mesmo dentro das limitações de cada um. O pessoal do hospital formava uma força incrível e a união deles fez o drama valer a pena, por mais que eu ache que seria bom ter sido executado em menos episódios. Assisti no Viki.


Big Mouth (drama sul-coreano 2022): A volta do Lee Jong Suk é bem intensa. O primeiro episódio começa engraçado, mas logo cenas tensas se apresentam e tudo desanda para nosso protagonista no segundo episódio quando é atribuído a ele a fama de Big Mouse, um bandido famoso e influente. Eu gosto desse tipo de drama, cheio de conspirações, corrupção e um pouco de suspense. Como só vi dois episódios não tenho tanto o que falar, mas o drama promete. Assisti no Kingdom Fansub.


Healer (drama sul-coreano 2014): Eu assisti novamente um dos meus dramas coreanos preferidos! Eu amo como Healer consegue misturar ação, drama, comédia e romance. Foi divertido assistir na época e revendo ainda me causou a mesma sensação de quentinho no coração. Gosto de como os personagens principais são ligados pelo passado e como isso influenciou suas atitudes no presente. O Ji Chang Wook (mesmo ator principal de If you wish upon me) arrasa no papel de Healer e nos demais que precisa interpretar pois ele é um mensageiro da noite, não pode ser identificado. Ele se sai maravilhosamente bem, assim como a Park Min Young com sua alegre, corajosa e traumatizada Chae Yeoug Shin. Os dois tem uma química incrível, lembro que via os episódios sem legenda de tão empolgada com eles. Recomendo o drama demais. Assisti na Netflix.


Fullmetal Alchemist: Final Transmutation (filme japonês 2022): O final da trilogia de filmes de FMA chegou e me deixou com a mesma impressão do segundo. Teve cenas icônicas bem parecidas com as d mangá, e o Yamada foi um Edward perfeito. O final foi muito legal, eu amo a carga emocional que tem as ações do Aphonse e como o Ed reage à elas. Minha crítica vai para os cortes entre cenas, sobre personagens que somem e surgem do nada sem explicação. Acontece bastante isso, e não entendo porque, afinal decidiram excluir alguns dos personagens para a trama ganhar agilidade e não se perder no plot, porém não evitou que fossem mal trabalhados alguns dos mais importantes. Senti falta de determinadas cenas clássicas, mas entendo as escolhas feitas nesse sentido. De qualquer forma, foi uma forma legal de finalizar. Assisti na Netflix. 

E o que vocês tem assistido?

Nenhum comentário: