domingo, 10 de dezembro de 2017

RESENHA: O Acordo (Amores Improváveis - Livro 01)

Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Nem eu acredito o quanto gostei do livro. Acho que estava precisando de algo mais leve, que não exigisse grandes reflexões e me divertisse. "O acordo" é cheio de clichês, mas como a autora sabe escrevê-los bem, sentimos que faz muito sentido suas escolhas.

Hannah e Garrett não se apaixonam de cara, não ficam morrendo de amores um pelo outro do nada. Começam com uma troca de favores - favores meios estranhos, mas ainda sim, favores - tornam-se amigos para daí começar a sentir algo um pelo outro. A amizade dos dois foi o que mais curti. Eles são engraçados, entendem a personalidade do outro e se apoiam.

E eles não são perfeitinhos, como a vida de cada um também não é um mar de rosas. Hannah tem um trauma bem pesado que ela segue superando um pouco de cada vez, enquanto o Garrett também tem um passado nada feliz. O respeito pela bagagem emocional é um diferencial no relacionamento que ambos desenvolvem.

Me agradou as decisões da autora em diversos momentos, inclusive quando determinados assuntos não tinham a finalização mais justa, o que é tão comum acontecer na vida real. E, mesmo quando alguns caminhos escolhidos pela Elle Kennedy não foram os que gostaria que ela tomasse e que algumas cenas não saiam do "mais do mesmo" típicos desse tipo de livro, eu consegui me divertir e ficar curiosa sobre os livros dos amigos de Garrett: Logan, Tucker e Dean.

Sobre o livro:
ISBN: 9788584390274 
Série: Amores Improváveis
Livro: 01
Autora: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Ano: 2016
Páginas: 360

Nenhum comentário: