terça-feira, 28 de agosto de 2018

Lemos na Fábrica: Julho 2018

Não li tanto quanto gostaria nesse mês, sendo sincera acho que estou numa semi ressaca literária, mas ter dois dos meus autores preferidos na lista de leitura me animou muito. Como não amar Rick Riordan e Haruki Murakami?


"Pequenos incêndios por toda parte", Celeste Ng: "Pequenos incêndios por toda parte" não é um livro rápido, com grandes acontecimentos, mas vai aos poucos plantando diversas dúvidas e nos fazendo refletir. Tal qual seu título, a história é composta de pequenas ações que culminam no acontecimento do primeiro capítulo. Resenha aqui.


"O labirinto de fogo (As provações de Apolo - Livro 03)", Rick Riordan: Outra aventura com Apolo, ou seria Lester? Desde que virou humano, o deus da poesia tem enfrentado bastante dificuldades e a melhor coisa sobre essa experiência é ver finalmente um olimpiano entendendo as dificuldades humanas e dos semi deuses. Resenha aqui


"Romancista como vocação", Haruki Murakami: Imagina conhecer melhor o processo criativo de um dos seus autores favoritos? Ler as impressões do Murakami sobre ser um romancista foi empolgante, e surpreendente mesmo pra mim que não pretendo ser escritora. Resenha aqui.



"A bruxa não vai para a fogueira neste livro", Amanda Lovelace: Apesar de não ser muito de ler poemas e poesias, esse ano até que estou me dedicando a esse tipo de leitura e amando quando vem unida com muito feminismo como esse livro.



"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #08", Masami Kurumada: Minha percepção do animê era que boa parte dos cavaleiros de ouro eram um pouco mais malvados do que estou vendo no mangá e isso me agrada. A famosa cena do Shun aquecendo o Hyoga não acontece e fiquei chocada em descobrir isso! Imagino que o próximo volume finaliza as lutas dos cavaleiros de bronze contra os de ouro. Estou ansiosa pelo encontro com o grande mestre.



"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #09", Masami Kurumada: As batalhas ocorrem mais rapidamente neste volume e a que mais gostei de acompanhar foi a do Shun contra o Afrodite. Como sabemos, Shun sempre é o cavaleiro mais subestimado, sempre apontado como fraco, porém entendemos melhor suas escolhas e sua evolução como cavaleiro.


"Saintia Shô #10", Masami Kurumada e Chimaki Kuori: Fiquei um pouco mais empolgada com esse volume porque se mostrou mais distante da história original e fica mais fácil assimilar e aceitar as escolhas da mangaká. Ainda sim não entendo porque a Athena tem sempre que ficar aprisionada...



"Vagabond" #28, Takehiko Inoue: Depois da batalha contra os setenta guerreiros, Musashi está se recuperando. E o mais impressionante é que um antigo amigo foi responsável pelo seu resgate, o que só deixa o leitor ainda mais confuso com ele. Eu pelo menos fico sempre entre o achar patético e um incompreendido, porém sempre escolho o patético porque acho mais condizente com ele (maldade, eu sei). A questão que fica é se Musashi ainda conseguirá voltar a trilhar o caminho da espada...



"Platinum End #01", Tsugumi Ohba e Takeshi Obata: A famosa dupla de mangakás está de volta com uma história que mistura anjos, segundas chances e uma disputa por uma posição impensável. Supresa não vai faltar em "Platinum End". Light e L recomendam... Resenha do primeiro volume aqui.



"Fullmetal Alchemist #21", Hiromu Arakawa: Os preparativos para o dia prometido estão a vapor em ambos os lados. Enquanto Mustang e seus aliados do exército começam a se mover, Ed tem uma tarefa difícil lidando com alguns adversários. Alphonse está se ausentando com uma frequência assustadora e dessa vez pode ter consequências bem preocupantes.


"Your lie in April #08, Naosji Arakawa": Agora o Kousei se deu conta do que está acontecendo com a Kaori. Tenho bastante receio do que essa descoberta vai causar nele depois tantos traumas... Enquanto isso, uma nova personagem entra em cena e sua identidade me deixou surpresa, só quero ver o que vai aprontar.


Ore Monogatari!! #13, Aruko e Kazune Kawahara: Acabou Ore Monogatari!! Vou sentir falta da história que tem alguns aspectos bem diferentes dos shoujos normais. O último volume não foi um dos melhores da série, mas passou bem o que o Takeo representa, além de mostrar a força do sentimentos dele pela Yamato e a amizade incrível com o Suna. Só eu que queria um pouco mais da história pela visão do Suna?



"Lovely Complex #15", Aya Nakahara: Pertinho do fim e o mangá está tratando novamente de gênero. DGosto muito da Seiko-chan, além de alegre e sincera, levanta questões importantes. Por outro lado, quando se trata do relacionamento da Riza com o Otani, ficou mais do mesmo nesse volume.

E como foram as leituras de vocês em Julho?

Nenhum comentário: