Assisti pouca coisa em Novembro e nem é uma surpresa porque fiz o mínimo em tudo que me propus hahaha. Mas foi tudo bom, viu? Fiz ótimas escolhas.
Pluto (série animada japonesa 2023): O que falar dessa obra prima de anime? A adaptação do mangá inspirado na obra original Astro Boy do Osamu Tezuka e revisitado por Naoki Urasawa foi magnífica, uma qualidade incrível e passou muito bem as mensagens. Eu fiquei tão feliz de ver como o enredo misterioso de Pluto ganhou vida e intensidade. A temática é muito boa, cheia de reflexão sobre o que é humano, ética em relação aos robôs, guerra, família e sentimento. Atom passa por grandes mudanças, sentimentos que até então não tinha experimentado e como não ser impactado pela forma que ele sente a perda dos companheiros? Eles que tem um passado, conexões pessoais fortes e um sentido de justiça que esbarra em potências mundiais que visam dominação e poder (sentiu, EUA?). Foi perfeito e vou deixar o link do trailer aqui. Assisti na Netflix.
Castaway Diva (drama sul-coreano 2023): Park Eun Bin nunca erra nos dramas que escolhe fazer e não foi diferente com Diva a deriva. É um começo triste para a Mon-ka e o Ki Ho com os pais abusivos, ams a união deles é uma das coisas mais bonitas do drama. Eles e apoiam, se arriscam um pelo outro e tem uma conexão muito forte. Os atores adolescentes foram incríveis, química e atuações maravilhosas. Já na fase adulta a adição do irmão do Ki Ho foi especial e dá uma dinâmica nova. Estou assistindo na Netflix.
Toda luz que não podemos ver (minissérie 2023): Adaptação de um livro que amo. Funcionou muito bem praticamente tudo que fizeram com o enredo, pelo menos das coisas importantes que eu lembro da leitura. Me interesso bastante por obras que se passam na Segunda Guerra Mundial e ver duas pessoas em lados opostos com todos os sofrimentos pertinentes aos seus lugares é doloroso, mas muito real. Aqui tem um tom mais otimista desse combate porque Marie-Laure é esperança nas suas transmissões, e dessa forma Werner tem alguma luz nos seus dias sombrios. A parte que me incomoda é como escolheram terminar a minissérie, dando um tom mais romântico que não existe no livro e não me parece que cabe no contexto geral e muito menos na mente cheia de culpa de Werner. Assisti na Netflix.
Foram esses dramas e séries que me acompanharam em Novembro. Quais foram as de vocês?
Nenhum comentário: