quarta-feira, 11 de maio de 2011

RESENHA: Terra de Sombras

Nanda Siepierski


O que você faria se virasse imortal hoje? Continuaria vivendo sua vida para não perder a experiência de viver com os amigos? Fugiria para sempre? Procuraria o amor de sua vida?

Ever, no momento desse livro, tenta levar sua vida normalmente. E Damen está feliz por finalmente encontrar o amor da sua vida. No entanto, Ever carrega o peso de suas decisões anteriores e agora não pode tocar seu namorado (Damen) sem colocar a vida dos dois em perigo – graças a Roman. E com pouca coragem para compartilhar esse momento sombrio com Damen, Ever inicia uma busca individual por respostas e soluções. Isso aumenta a quantidade de segredos que ela tem que esconder não só de sua tia, como também de seus melhores amigos e até de Damen.

O livro pode ser considerado um obstáculo na série como um todo. Parece que a autora vacilou um pouco durante Terra das Sombras – sinto como se a Alyson Noel precisasse “encher linguiça” da série.


E acho que isso contribui para que eu criasse uma certa antipatia em relação à personagem principal. Uma vez que o livro gira em torno das tentativas egoístas da Ever de tocar o namorado novamente, das inseguranças pedantes da personagem principal e de sua falta de coragem de confiar nas pessoas certas, observa-se que a leitura é cansativa. Até as viagens a Summerland, responsáveis por tantas respostas nos livros anteriores, não trazem adições interessantes a história: tudo sem graça, sem novidades, sem AÇÃO... acho que esse é o pior problema do livro, uma vez que Terra das Sombras passa mais a impressão de um romance esquecido em um sebo qualquer do que um livro de uma série bestseller.

Depois desse livro, desanimei um pouco com a série... no entanto as capas continuam lindas e tentadoras e me fazem querer ler (acho que ainda tenho esperanças de que ela irá melhorar a história)!


Pra saber mais, acesse o site da Ed. Intrinseca AQUI

Nenhum comentário: