quarta-feira, 20 de julho de 2011

RESENHA: Artemis Fowl – O Código Eterno

Monique Melo


“Pense em magia. Pense duas vezes.”
Artemis Fowl construiu um supercomputador – o Cubo V – a partir de tecnologia do povo das fadas. Em mãos erradas, ele poderia destruir tanto os homens quanto os seres encantados. Mas não há por que se preocupar, pois Artemis, como sempre, tem um plano brilhante. Ele não quer usar sua invenção, quer apenas chantagear um inescrupuloso empresário americano que tem ligações com a Máfia. O encontro é em um restaurante no centro de Londres, apinhado de turistas. Artemis será escoltado por Butler, seu invencível guarda-costas. O que poderia dar errado...?

O Artemis dessa vez não poderá contar com Butler para auxiliá-lo, já que um de seus engenhosos planos deu terrivelmente errado. Agora seu inimigo tem o Cubo V, um super computador, construído pelo próprio Artemis, resultado da união da tecnologia das fadas com a humana e pretende usá-lo de forma perversa.

Sem alternativa, o jovem Fowl pedi ajuda a capitã Holly Short. Junto com a elfo e um grupo de ajudantes nada convencional, Artemis precisa resgatar o poderoso computador e salvar uma pessoa muito querida, antes que nada mais possa ser feito.

Certo, meu vicio em Artemis Fowl não dá mais para ser questionado, mas preciso confessar que Código Eterno é um dos livros que mais gosto! As mudanças de atitude do Artemis ficam mais visíveis conforme a amizade dele e da Holly vai se solidificando, mas não ao ponto de fazê-lo parar com suas atividades ilegais.
Pela primeira vez, vemos um plano de Artemis dá errado e as conseqüências são bem sérias. Vê-lo perceber de forma mais aberta o quanto suas ações podem prejudicar as pessoas com as quais convive é ótimo e me deixava mais animada para ver o quanto essa percepção o faria mudar.

Holly continua com o jeito durão, mas é inegável o quanto ela se solidariza com a dor de Artemis e, portanto, faz tudo para que seu novo plano funcione sem falhas mesmo que ainda não confie 100% nele.

A cada livro o Eoin Colfer vai deixando a trama mais elaborada e insere personagens que só acrescentam boas coisas ao enredo. A história continua com a facilidade de leitura, muita ação e com ótimos momentos de humor. Afinal, sempre se pode contar com Potrus e Palha e suas ótimas tiradas. A Juliet, irmã do Butler, também me rendeu boas risadas.

Não posso me esquecer de forma alguma do final! Surpreendente. E me deixou cheia de suposições e curiosidade para ver se iriam se concretizar em sua totalidade no quarto livro, A Vingança de Opala. Mas isso é assunto para a próxima resenha.

Sobre o livro:
Artemis Fowl – O Código Eterno
Série: Artemis Fowl
Volume:03
Autor: Eoin Colfer
Ano: 2003
Editora: Galera Record
Páginas: 352

Capas

Capa EUA

Capa Irlanda 1ª Versão

Capa Irlanda 2ª versão

Capa especial 10 anos

PROMOÇÃO


Concorra a um exemplar do sétimo livro da série Artemis Fowl!!

Como participar:

* Comente em TODAS as resenhas que serão postadas essa semana. Voc~e pode comentar diariamente ou comentar em todas no ultimo dia, não tem problema.

* Siga o blog da Fábrica clicando ali do lado direito.

* Poste nos eu tuiter a frase " Curta a Semana Artemis Fowl no blog da @afabrica_da e concorra a um exemplar do último livro.http://www.afabricadiversaoearte.blogspot.com.

Coloque junto com seu comentário:  seu nome, e-mail, nome de segidor do blog e o link de divulgação no twitter.

No final da semana artemis fowl vamos sortar o livro entre as pessoas que comentaram todos os dias e seguiram os passos acima!

Boa Sorte!!!


5 comentários:

  1. Nossa, só digo que mesmo se eu não ganhar essa promo, vou atrás dos livros da série pra comprar mesmo assim. Tô amando as resenhas!

    Eu tô relutando em colocar mais livros - ainda mais uma série! - na minha wishlist, mas essa semana Artemis de vcs tá demais, cara. Preciso.

    Seguidora: Amanda Almeida
    amanda3bh@yahoo.com.br
    @mandyalmeida
    http://twitter.com/mandyalmeida/status/92966043911323648

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha fico mais e mais louca pra ler essa coleção. Super computador resultado da união da tecnologia das fadas com a humana?! Preciso muito ler isso!!
    Já tô louca pela próxima resenha!!

    Seguidora: Raquel Carvalho
    cerqueiraraquel@gmail.com
    @RaquelCarvalho
    http://twitter.com/#!/RaquelCarvalho/status/93744741203722241

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Nossa esta série é surpreendente, a cada resnha eu sinto a Monique mais e mais empolgada, te contagiando com vontade de ler o livro. Neste volume, Arthemis disperta seu lado amoroso, se preocupando com as pessoas que ama, pensei que ele não tivesse coração, mas depois da resenha do 2° e agora do 3ª o coraçãod de gelo derreteu!!O que torna a trama envolvente, nesta nova situação que se encontra o garoto gênio maquiavélico, nosso anti-herói.
    Bjos!!!
    Nome: Danielly Wanessa
    Seguidora: Dany Palavras
    daniellyws@yahoo.com.br
    @danywsbela



    http://twitter.com/#!/danywsbela/status/93856385833504768

    ResponderExcluir
  4. Gente que curiosa o que deu errado? #mimimi

    Acho muito respeitoso o jeito com que vc resenha os livros sem dar spoilers pra gente! No meu caso como nunca li nada da serie fico super curiosa e isso me faz querer ainda mais conhecer a saga. O bom disso tudo é que sei que qdo começar tudo vai ser novidade pois vc teve esse cuidado!

    Parabéns pela otima resenha, beijos




    Nome:Fabiana Araujo Silva
    Nome seguidora:Fabiana Araujo
    Twitter:@fabinaa
    E-mailfabianaa.araujo@ig.com.br

    Divulgação: http://twitter.com/#!/Fabinaa/status/94042303068520450

    ResponderExcluir
  5. Uma resenha melhor que a outra, parabéns to cada vez mais ansiosa pra a promoção.
    Letícia do Carmo
    Seguidora: Letícia Devonne
    @itsmetitaa
    Divulgação: http://twitter.com/#!/itsmetitaa/status/95908036824154112

    ResponderExcluir