sexta-feira, 28 de julho de 2017

Lemos na Fábrica: Junho 2017

Aquela que está se sentindo a pessoa que mais leu no mundo porque teve um Junho muito produtivo e cheio de boas histórias. Vamos conferir?



"Contos da Academia dos Caçadores de Sombras", Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman:  Li "Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" e adorei ter o Simon como protagonista. Ele é engraçado, irônico e bem nerd, e tem ótimas opiniões sobre a Clave, o governo nephilim. Tem resenha no blog.


"Deuses Americanos", Neil Gaiman: O livro me surpreendeu pela história que prende a atenção o tempo todo, além dos personagens estranhos e intrigantes. Tem mais sobre a história do Shadow aqui.


"A Febre do Amanhecer, Péter Gárdos": Romance pós guerra que trouxe a história de amor entre os pais do autor. O ritmo não foi dos melhores, mas a história é boa que dá esperança. Resenha aqui.


Nossas Noites, Kent Haruf: É a primeira vez que leio algo onde os protagonistas são idosos e gostei bastante da leitura. É delicado e verdadeiro. Falei mais sobre o livro aqui.


"Queria ver você feliz", Adriana Falcão: Outra história baseada na vida dos pais do autor, e desta vez é um romance nacional. De fácil leitura e identificação, os acontecimentos são narrados pelo próprio Amor. Vale demais a leitura.


Noragami #06, Adachitoka: Sexto volume de Noragami e aqui se encerra meu segundo arco preferido. O que acho mais legal neste ponto da história é que vários desentendimentos finalmente chegam ao fim quando a verdade vem a tona. Se não estou enganada, vai começar o arco do Ebisu, estou ansiosa.


"Hal", Umi Ayase: Ainda não sei bem o que achar. Se por um lado a mensagem a ser passada é importante, por outro não sei se a construção é boa. Dá para entender perfeitamente, mas ainda sim faltou alguma coisa. Pretendo ver o filme logo.


 Vagabond #14, Takehiko Inoue: Fiquei surpresa por gostar tanto de um volume onde o protagonista não aparece de nenhuma maneira. Sasaki Kojiro é o personagem central dessa história, que conta como começou sua vida na espada. Para um enredo baseado em lutas, foi tocante ver como é a relação entre Kojiro e o antigo mestre de seu pai.


"Vagabond #15", Takehiko Inoue: Continuando com a história do Kojiro e eu ainda estou bem animada com isso. Estou achando esta pausa do Musashi bem proveitosa e o Kojiro realmente é um personagem interessante, em especial sua relação com o Jisai.


"Vagabond #16", Takehiko Inoue: Ainda feliz com esse foco no Kojiro e sua trajetória. É interessante como o autor vai mostrando os desafios que um espadachim surdo pode passar. Sou muito má por não estar com saudade do Musashi?



"Fullmetal Alchemist #10", Hiromu Arakawa: Que final o desse volume! Mas vamos ao que ele teve de mais legal: Mustang e sua equipe, em especial a Hawkeye e o Havoc. Foi engraçado, sério e triste a missão deles desta vez, e a autora soube fazer tudo maravilhosamente bem.


"One week friends #02", Matcha Hazuki: O segundo volume de One Week Friends foi bem melhor que o primeiro. A história conseguiu ficar um pouco mais profunda e eu me divertir com o Shougo, me identifico demais com ele.


"A voz do silêncio #01", da Yoshitoki Oima: Sempre passo raiva quando o tema é bullying, mas pelo começo da história, acho que valerá muito a pena. E ainda aborda um assunto que não é tão comum no mundo dos mangás: deficiência. Mais sobre este primeiro volume aqui.


"Saint Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco - Kanzenban #03", Masami Kurumada: Não me lembrava muito dos acontecimentos dos cavaleiros contra os cavaleiros negros, foi divertido rever. E eu jurava que a Esmeralda era personagem inventada para o anime, fiquei feliz de não ser o caso. A capa merecidamente é do Shiryu, foi o mais importante neste volume.


"Saintia Shô #04, Chimaki Kuori e Masami Kurumada: O Seiya apareceu! Chegamos num ponto da história onde o enredo corre em paralelo com a saga original e estou entre temerosa e ansiosa para ver como a mangaká vai trabalhar isso. Mas foi um volume que gostei bastante.


"Ataque dos titãs - sem arrependimentos #01 e #02", Hajime Isayama, Gun Snark e Hikaru Suruga: Finalmente fui ler sobre um dos personagens mais intrigantes de Ataque dos titãs: o Levi. Eu curti bastante o que encontrei nestes dois volumes e fiquei tentando fazer conexão com a história principal. Não achei muita coisa, mas como ainda estou no volume 14, creio que logo ficará mais claro.

E como foi o mês de Junho para vocês?

Nenhum comentário: