sexta-feira, 11 de maio de 2018

RESENHA: A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida

Todo mundo faz planos para o futuro. Mas será que a vida sempre leva aos caminhos desejados?
Viajar pelo mundo, ter o emprego dos sonhos, um grande amor do passado. Cada um imagina que sua vida acontecerá de uma maneira diferente. Perto de completar trinta anos, Holly e Alex, que não se veem há onze anos, voltam a se encontrar por acaso.
Como o reencontro vai afetar a vida desses velhos amigos de infância?
Na adolescência a amizade escondia uma grande paixão não revelada. E que, mesmo com o passar dos anos, continuou na memória como lembrança ou arrependimento do que poderia ter sido. O que aconteceria se o destino reservasse a possibilidade de viver uma segunda chance, tanto na vida quanto no amor?
A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida tem esse gostinho de primeiro amor. Com um enredo leve, romântico e engraçado, este casal de protagonistas te conquistará logo nas primeiras páginas.

Ando necessitada de histórias leves, mais para relaxar e acompanhar do que para fazer conjecturas e imaginar desdobramentos. "A melhor coisa que nunca aconteceu na minha vida" veio na hora certa.

Gostar de Alex e Holly foi fácil. Alex é o típico rapaz certinho, confiável e leal, enquanto Holly era a aventureira que agora anda por caminhos menos agitados. O livro se divide no ponto de vista dos dois, então vamos acompanhando seus pensamentos sobre suas escolhas na vida adulta e nos identificando com alguns de seus posicionamentos.

Desde o começo não é segredo para o leitor que o sentimento que nutriam em sua adolescência ainda tem lugar no coração de ambos. O que irrita, por mais que seja basicamente o motivo de tudo acontecer nesse livro, é o fato dos dois nunca serem sinceros sobre isso. Sempre esperando o outro dar o primeiro passo, perdendo o momento de falar. Sabe no vôlei quando dois jogadores correm para não deixar a bola cair e no final um deixa para o outro e ninguém pega a bola? É exatamente isso que acontece.

Em alguns momentos isso cansa na história. A indecisão junto a interpretação totalmente equivocada de determinadas atitudes torna a aproximação difícil e os dois vivem entre se sentirem muito próximos e se afastarem quase que completamente. Por mais que o vai e vem não seja tão agradável, o livro como um todo é sim, em especial quando mostra as decisões difíceis da vida adulta e como as vezes nos decepcionamos com o caminho que trilhamos.

Alguns personagens , além de agitarem mais o enredo, servem para preencher os anos de afastamento de Alex e Holly e descobrimos muitas coisas. Me surpreendi muito com o Kev, porque não o suportava nas primeiras páginas. E pelas atitudes do Alex, não fui a única.

Os autores usam vários flashbacks, recurso que sempre ganha pontos comigo. A narrativa é leve, rápida e consegui ver a diferença na escrita da Laura e do Jimmy sem precisar ler de quem era o ponto de vista no início do capítulo. Li no momento apropriado e curti a leitura. 

Sobre o livro:
ISBN: 9788544102305
Autores: Laura Tait e Jimmy Rice
Editora: Leya
Ano: 2015
Páginas: 356

Nenhum comentário: