terça-feira, 29 de maio de 2018

Lemos na Fábrica: Abril 2018

Muito feliz que Abril rendeu bastante! Estava com saudade de leituras mais curtas e acho que isso ajudou a acelerar meu ritmo de leitura. Enfim tive um mês que li a quantidade de mangás que estou acostumada, mas ainda acho que esse ano não bato minha meta. Vamos conferir minhas leituras em Abril?


Ainda sou eu (Como eu era antes de você - Livro 03), Jojo Moyes: A Lou voltou! Gostei tanto de sua trajetória, seu crescimento e amadurecimento! Ela sempre foi gentil e preocupada com os outros e finalmente se escolheu. Resenha aqui



"Se nada der certo até os 30, você se casa comigo?", Karina Halle: Comecei bem empolgada porque adoro histórias onde melhores amigos se descobrem apaixonados, mas muitas das escolhas da autora não me agradaram e acabei não me divertindo tanto com a leitura. Mais sobre minha opinião aqui.

"Um útero é do tamanho de um punho", Angélica Freitas: Angélica tem uma forma de escrever bem atrativa e gostei de muitos dos poemas contidos no livro, com alguns me identifiquei bastante.


"A longa viagem a um pequeno planeta hostil", Becky Chambers: Ando numa luta tremenda para escrever a resenha desse livro porque gostei tanto, que não me sinto apta para escrever sobre ele. Mas ainda estou tentando. É o tipo e ficção científica que vai muito além de tecnologia, foca em relacionamentos, no psicológico dos personagens e suas particularidades. Livro maravilhoso.


"A princesa salva a si mesma neste livro", Amanda Lovelace: Ando numa vibe de poesia/ poema com ideais feministas e olha, estou amando ver outra forma de expor as dificuldades da mulher na sociedade e em seus relacionamentos. Nesse sentido, gostei muito do que encontrei no livro da Amanda, e já estou animada para ler sua próxima obra.


"Helena", Machado de Assis e Studio Seasons: Nunca li o romance original do Machado de Assis, tenho essa falha na minha educação, mas o mangá foi bem interessante de ler. Como adaptação, desde o começo é claro que algumas falas e passagens ganharam uma versão que se adequa melhor aos quadrinhos, ficando mais ágil, então perdemos detalhes e aprofundamento, mas acho que a essência da história foi passada muito bem. Quanto ao traço, achei lindo, embora ainda um pouco inconstante.


"Ore monogatari!! #10 e #11": Eu me diverti muito lendo Ore Monogatari!! Gostei de te um Takeo que começa a se perceber melhor e sozinho, mesmo que adore a união e confiança que ele tem no Suna. O Suna me surpreendeu com um lado mais frágil, que às vezes se sente colocado de lado pelo Takeo. No volume 11 temos um novo personagem e acho, pela maneira que terminou, que sua ligação com o Suna vai render grandes momentos, em especial porque o Takeo tá sentindo ciúme da amizade.


"Noragami #11", Adachitoka: Um volume mais calmo, aqueles de transição onde o próximo arco está se formando. Yato e Yukine tentam animar Hiyori que ainda não superou sua primeira ida ao Capyper, só que os dois desconhecem o que realmente aconteceu lá. Yato e Hiyori só ficam mais próximos a cada arco. Não posso deixar de destacar como o Yukine está amadurecendo, ele só melhora!


"Lovely Complex #12 e #13", Aya Nakahara: Que saudades desse mangá! Gostei tanto do que rolou, com o foco um pouco desviado de Otani e Riza, e falando mais dos amigos. A Riza é doidinha, mas acho que ela sempre tem mais consciência do relacionamento do que o Otani. A única coisa que não curti foi a implicância do avô dela e os problemas que ele está trazendo.


"Kimi ni todoke #28", Haruho Shiina: Um volume que me dividiu. Enquanto estava amando cada cena do Ryu e da Chizuru (ela contando pro irmão do Ryu sobre o relacionamento deles 😍😍😍😍), achei mega chato tudo relacionado a Ayane. Pensei que ia ficar empolgada com os rumos da personagem, mas não tá me agradando em nada...


"One Week Friends #06 e #07", Matcha Hazuki: Chegou ao fim "One week friends" e queria estar mais feliz com sua conclusão, mas as respostas mais importantes foram tão fracas que não consegui curtir. Gosto demais dos personagens, pena que o enredo tenha decepcionado.



"Vagabond #26", Takehiko Inoue:  Vagabond me deixa meio irritada às vezes. Entendo que é um mangá onde os combates são importantes, mas foi bem forçado o que rolou desta fez. São setenta pessoas, SETENTA, e o Musashi dando conta? Não me desceu...


"Ajin #01 e #02", Gamon Sakurai e Tsuna Miura (somente no primeiro volume): Comecei a ler Ajin e a premissa é muito interessante. Achei esses dois primeiros volumes um tanto corridos, com acontecimentos importantes se desenvolvendo muito rápido, mas imagino que os próximos vão aprofundar melhor.


"Ataque dos titãs #15 e #16", Hajime Isayama: Voltando com Ataque dos titãs depois de meses sem ler. Apesar da muita ação que temos nestes volumes, o mais importante foram as informações que Eren e Historya receberam. Confesso que ando me surpreendendo com a elaboração da trama.


"Nisekoi #01", Naosi Komi: O comecinho não estava me agradando, porém os capítulos foram ficando mais divertidos sem deixar algumas observações sobre a vida do Raku e da Chitoge de lado. Vamos ver como serão os próximos.


"Saintia Shô #09", Chimaki Kuori e Masami Kurumada: Volume com várias informações interessantes sobre algumas Santias e sobre o grande mestre, mas ainda não senti a história andar muito. Esperando ansiosa que melhore.

Essas foram minhas leituras de Abril. Quais foram as de vocês?

Nenhum comentário: