terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Assistimos na Fábrica: Dezembro 2022

Dezembro foi um mês de várias conclusões e gostei bastante da maioria das coisas que assisti, além de ter ficado feliz com uma volta. Vamos lá?

Alice in borderland Season 2 (drama japonês 2022): Depois de dois anos, Alice in borderland voltou cheio de provas mortais, perigo para todos os lados e a possibilidade real de sair do jogo e retomar a vida comum. Foi interessante ver os questionamentos da Usagi nesse sentido, porque ela tem alguns motivos que não a animam em voltar. Esse pensamento abala um pouco o relacionamento dela com Arisu, já que ele busca retornar ao mundo real. Tenho que dizer: as mulheres arrasaram demais nessa temporada. A Usagi sempre é incrível, mas amei o foco na Ann e Kuina e a força delas. Também curti demais saber sobre o passado do Chishiya, nunca que eu imaginaria que seria do jeito que foi. E o final foi bem condizente com o apresentado no drama, gostei da solução dada. Valeu a pena esperar ainda que alguns jogos não tenham sido tão bons. 

Silent (drama japonês 2022): Silent foi um drama marcante. Admiro demais os atores e todo o esforço de aprender a linguagem dos sinais e a produção que foi bastante cuidadosa e delicada. Posso estar enganada, afinal não tenho muito conhecimento sobre, mas foi tudo muito respeitoso e bem feito. Quanto aos nosso protagonistas, eu entendi todo o apego da Tsumugi, mas queria que o drama tivesse nos dado mais base para a escolha dela e do Minato, pois para mim eles estavam mais ligados do que ela com o Sou. Ainda sim é difícil não torcer para o relacionamento dela com o Sou, porque a separação foi uma situação mal resolvida. Vê-los se entendendo dentro das próprias limitações, fazendo escolhas, e tentando evoluir eles mesmo foi bom. É um drama para se revisitar. 


Kimi no Hana ni Naru (drama japonês 2022): Esse foi um drama sem um enredo grandioso, na verdade teve várias coisas que eu mudaria, mas amei demais acompanhar. Gostava das conversas entre os 7 integrantes do 8LOOM e como foi para eles conseguirem o estrelato. Se o drama fosse um pouco mais real no que se trata a relação de industria de entretenimento e artista, seria incrível, mas deixou a desejar nesse ponto. Apesar de não ser minha parte preferida, o romance foi bem mal conduzido, e isso me deixou triste. Se ia fazer, que fizesse bem, não é? Ainda sim cheguei ao último episódio cheia de saudades e com uma playlist cheia de músicas do grupo fictício que conseguiu transportar seu carisma para a realidade ao ponto de fazer shows. 


Atom no Ko (drama japonês 2022): O drama foi bem interessante porque nos fazia pensar no papel dos jogos eletrônicos no dia a dia. Desde nos divertir e entreter até ensinar crianças, o drama passou por tudo enquanto colocava uma pequena empresa contra uma grande corporação. No geral eu gostei, os atores se saíram bem e nenhum personagem estava ali só por estar. Minha crítica é porque a pessoa que seria o vilão muda de intenção perto do final e não é responsabilizado por nada que fez antes, e ainda é perdoado pelas duas pessoas que mais deveriam cobrar as ações dele. Não curti esse aspecto de forma alguma.


Yangotonaki Ichizoku (drama japonês 2022): Queria ter gostado mais do que eu fiz, mas não deu. Tem temas interessantes e o casal principal é muito bom, porém os outros personagens são mal aproveitados. Alguns, como a avó do protagonista, era para ser um personagem importante e sumiu, e somente voltou no último episódio para falar duas frases. Isso acontece bastante com outros personagens, além de algumas decisões de roteiro que eu fiquei sem entender. Uma pena porque a Tao estava maravilhosa e merecia um drama melhor. 

Alchemy of souls 2: Ligth and Shadow (drama sul-coreano 2022/2023): Empolgada demais com a segunda aprte de Alchemy of souls! Apesar da saudade de certa atriz, eu acho que os atores estão ótimos e encarando muito bem o retorno aos personagens. A passagem de tempo no drama foi bem feita e vemos as diferenças em cada personagem e adorei como o Jang Uk está agora. O poder dele junto com toda a dor da perda é bem marcada e dá o tom de diversas formas. Ansiosa pelo que está por vir. 

Something from Tiffany's (Filme estadunidense 2022): Li o livro faz muito tempo, e lembro que não gostei muito, mas o filme foi até divertido. É bem clichê, claro, porém passa a mensagem que precisa e foi uma diversão calma no mês natalino. 

Se interessaram por algum deles? Me contem! 

Nenhum comentário: