segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Resenha e promoção "A Última Música"

Por Nina Duoli
A última música é um livro super fofo...e bem diferente do que tenho lido. Nada de vampiros, anjos ou outros seres sobrenaturais. Muito pelo contrário, o livro conta a história de Ronnie, uma garota super normal, vivendo as crises da juventude e um pouco rebelde. A primeira coisa que chama atenção na história é que, uma garota rebelde, que aparentemente não tá nem aí pra nada (briga sempre com a mãe, não conversa com o pai a anos) é uma fofa com o irmãozinho Jonah... o leva pro parque, pra tomar sorvete aos domingos e brinca com ele. Irmãozinho esse, que é uma peça! Super esperto, inteligente, ativo e falador...na minha opinião o melhor personagem do livro. Além disso, Ronnie gosta de cuidar dos animais, é vegetariana e é toda certinha para várias outras coisas. Mas vamos a história. Ela se baseia principalmente na relação de Ronnie com o pai, Steave... ou na falta de relação. Ronnie era pianista e era seu pai que a ensinava. Quando seu pai foi embora (e você só saberá o motivo no final do livro) Ronnie se revolta e para com tudo, com a música e com as conversas com o pai. Até que um dia se vê obrigada a passar as férias na casa do pai na praia. Pra ela aquilo tudo foi o fim do mundo, diferente do que foi para seu irmão. Mesmo estando em "território paterno" ela mal fala com o pai e fica grande parte do tempo longe dele. Enquanto isso ela conhece a galera da pesada (Marcus e cia) que causa muitos problemas pra ela durante todo o livro e leva uma bolada de Will, que irá fazer parte de toda a história de Ronnie a partir daí. Na companhia de Will, ela começa a também participar da vida do pai e aceita-lo, até que descobre o real motivo de ter ido passar aquelas férias na praia... e daí pra frente sua vida muda completamente... pra melhor. Ronnie começa a se descobrir e a descobrir a importancia das pessoas que coisas que tem à sua volta e dos seus atos também. A história pode parecer meio melosa pra uns, meio clichê também, mas é uma história muito bonita e o livro é uma delícia de ler. Pra quem qusier conhecer mais o livro e ler o 1º capítulo: http://www.aultimamusica.com.br/ Quem quiser saber sobre o filme: http://video.movies.go.com/thelastsong/ (em inglês) E QUEM QUISER GANHAR UM KIT LINDO, COM 1 LIVRO, 1 CAIXA DE PIANO E 1 PINGENTE DE NOTA MUSICAL, PARTICIPE DA PROMOÇÃO!
(peguei a foto do kit emprestata do blog Sonho de Reflexão...=) )
Para ganhar o kit siga todos os passos abaixo: 1 - siga o twitter da fábrica - @afabricada 2 - Siga o twitter da Ed. Novo Conceito - @novo_conceito 3 - Siga o blog (clicando em Segir na coluna da direira). 4 - Responda a pergunta: Depois de ler a resenha acima, o que fez você querer ler o livro? 4 - Informe no comentário seu e-mail, nome completo, twitter e nome de seguidor do blog. Regulamento: Cada pessoa só pode participar uma vez. A promoção é válida até o dia 15 de setembro 23:59. O sorteio será feito pelo random.org numerando os posts válidos (de quem seguiu todos os passos - os não válidos serão deletados para ficar mais fácil de contar) contando de 1 para o primeiro até o ultimo. Daremos o resultado até o dia 19 de setembro aqui no blog e entraremos em contato com o ganhador pelo e-mail. Caso o ganhador naõ entre em contato até 2 dias da data do contato, iremos fazer outra promoção em outra ocasião. =)

13 comentários:

  1. Depois de ler a resenha acima, o que fez você querer ler o livro?
    Primeiro de tudo, Nicholas Sparks é sinônimo de best-selle, de romances adocicados, daqueles que fazem a gente chorar. Ler a resenha só me fez ficar ainda mais louca de vontade de ler o livro e saber como o Sparks vai me fazer chorar dessa vez, uma vez que tá me parecendo que a história não é lá bem o perfil de "A walk to Remember" ou "Dear John" de amores impossíveis! Mas eu sou fascinada pela escrita desse homem e PRECISO desse livro loucamente!

    Nome Completo: Mirna Cristina da Silva Lima
    email: miiiirna@gmail.com
    twitter: @me_nina
    Nome de Seguidor: Mirna Lima

    ResponderExcluir
  2. O fato de ser um romance de Nicholas Sparks, que por si só já é garantia de ótimo livro!
    Renan Palmeira da Nóbrega
    renandireitoufpb@hotmail.com
    @totem_br
    Renan palmeira

    ResponderExcluir
  3. Eu amo romances, e ainda mais de Nicholas Sparks, nem precisaria de mais nada para querer ler!
    Marília Gonçalves Maciel
    mgmaciel2@hotmail.com
    @marilia_maciel
    Marília Maciel

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser meio mela cueca, mais vou contar uma coisa q nunca disse pra vocês... EU GOSTO DE HISTÓRIAS MELOSAS!!! >.<
    Tirando q não gostei muito a capa do livro, lê-se Miley Cyrus (hahahahahahahahaha), sinto q tem potencial... aposto q vou curtir muito o Marcus, adoro os vilões... e é por isso eu gostaria muito de ganhar este kit!!

    Thayane Silva
    thay_silva47@hotmail.com
    @thay_y
    thay_Y

    ResponderExcluir
  5. Foi exatamente pelo fato da história ser meio clichê que me deu vontade de ler o livro. Quero ter a oportunidade de tirar a prova! E sem contar que um livro de Nicholas Sparks está longe de ser ruim.

    Flávia Marques
    flavinhavm@gmail.com
    @flavinhamarques

    ResponderExcluir
  6. O que mais me fez querer ler o livro foi essa coisa de mostrar um monte de outros lados da vida da Ronnie, apesar de ter a parte clichê de romance, a história parece não ficar só presa a isso. Sem contar que ler o livro antes de ver o fime (que não estreiou em BH :/) é mil vezes melhor, e ganhando o kit, melhor ainda!

    Amanda Moreira de Almeida
    Nome de seguidora: Amanda Almeida
    amanda3bh@yahoo.com.br
    @mandyalmeida

    ResponderExcluir
  7. Fiquei curioso em saber o porquê do pai de Ronnie ter fugido, e também se alguém vai morrer no final, já que em todas as histórias de Nicholas Sparks alguém morre.

    Mário Gonçalves Maciel
    Mário Maciel
    mgmaciel7@hotmail.com
    @catataz

    ResponderExcluir
  8. Inúmeras coisas me fizera querer ler esse livro. Além da minha paixão pela leitura, o fato de ser um romance.
    Eu tbm fiquei curiosa com a resenha e realmente quero muito ler esse livro há um tempo. Ele está sendo bem comentado e esta na lista de mais vendidos da Veja. Boa Sorte para mim!

    Nome: Tereza Glauciele Pinto Lima
    Nome de seguidora: Teté_Glauciele
    Email: tereza_glauciele@hotmail.com
    Twitter: Teh_Glauciele

    ResponderExcluir
  9. Pra ser bem sincera eu tenho muita preguiça de ler certos livros. mais esse refleti minha realidade passo por problemas iguais os dela.. e como nos livros e nos filmes sempre aparece uma solução quero achar uma pra mim.. além de tudo adooro roamance eles sempre me fazem chorar hehe .. por isso faço de tudo pra poder ouvir e ler a ultima musica.


    Jéssica Viana
    jessviana@hormail.com
    @iviejess

    ResponderExcluir
  10. Parece ser uma história linda, e fiquei super curiosa para conhecê-la de perto e vivenciar cada página.
    Joana D´arc Gonçalves Maciel
    jgmaciel6@hotmail.com
    @joana_maciel
    Joana D´arc Maciel

    ResponderExcluir
  11. O principal motivo para querer ler esse livro é o fato de já haver filme, e gosto muito de comparar o livro com o filme. Além disso, Nicholas Sparks é sinônimo de livros bons.

    Marcelo Lima Maciel
    mgmaciel1@hotmail.com
    @marcelo_grilo
    Marcelo Lima

    ResponderExcluir
  12. O que mais me fez querer ler o livro foi o fato de estar entre os mais vendidos da veja (srsr). Claro que não foi só isso, tbm por ser de Nicholas Sparks. Se for tão bom quanto Querido John, sei que não vou me arrepender!

    Marcelo Lima Maciel Filho
    mgmaciel3@hotmail.com
    @marcelinh0_mcl
    Marcelo Maciel Filho

    ResponderExcluir
  13. Quero ganhar o livro porque acho a miley diva e gosto das músicas dela, é. u_u
    I wanna fly i wanna drive i wanna go i wanna be a part of something i dont know lendo esse livro.
    Queria ganhar porque, achei a caixinha muito linda e porque a miley fez o filme, o que me interessa um bocadinho, e queria ver se minha diva MC fez uma boa atuação, o que duvido muito.
    É. Só isso.
    Thaís Silva.
    taataah_s@hotmail.com
    @taataah_s

    ResponderExcluir