sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

RESENHA: Mundo das sombras + promoção

Por Nina Duoli

Se você está pensando que Mundo das Sombras, o novo livro de L.J. Smith, é parecido com Diários do Vampiro, só porque é de vampiros... não é!

Na verdade, ele me lembrou mais a série Instrumentos mortais, onde não existem só vampiros, mas também outros seres sobrenaturais, que aqui, vivem no Mundo das Sombras. Mundo esse que deve se manter ultra secreto e se o segredo vazar, isso poderá custar a vida de quem contou o segredo e de quem ficou sabendo dele.

Se você nem pode contar para seu melhor amigo, imagina se apaixonar por ele? Sem chance! Mas é essa a história que se passa. Poppy é uma menina descolada, cheia de vida e cheia de si, que tem um irmão gêmio todo nerd e certinho e um melhor amigo (claro que MUITO gato), muito enigmático.

Poppy e James são amigos desde o jardim de infância e estão sempre juntos, mas nunca namoraram. Phill irmão de Poppy odeia James, mas nem sabe direito porque. Um belo dia, Poppy sente uma dor muito aguda e é aí que sua vida sofre uma reviravolta. Depois de descobrir que sofre de um câncer terminal, Poppy descobre que James, seu melhor amigo de anos, é um vampiro e junto com essa bomba, ela descobre que pode viver para sempre se deixar que ele a transforme.

Poppy passa por vários questionamentos, raiva, amor, frustação e até mesmo aceitação de sua doença até que toma a decisão final e com a ajuda de James e Phil descobre um novo mundo... o mundo das sombras.

O livro é bem legal, tem uma leitura fácil e a história é bem interessante. Os personagens são legais e bem trabalhados, mesmo em tão poucas páginas, já que o livro não é grande e não deixa muito espaço para muitos detalhes.

Mundo das Sombras é uma série de 10 livros. Jane começou a publicá-los em 1996 e o último livro foi lançado em abril de 2010 nos EUA. É uma série um pouco diferente do que estamos acostumados, pois os livros não são uma continuação e sim várias histórias de diferentes personagens do Mundo das Sombras. O Vampiro secreto é o primeiro livro e fala sobre James e Poppy, o segundo sobre uma outra menina vampira e terceiro livro “Spellbinder ou Enchantress” é a história de Thea e Blaise, primas de James e bruxas, que aparecem no primeiro livro.
Apesar de ser um livro bem curto, o desenrolar da história é contado de uma forma não detalhada, mas você consegue viver a história, sentir o que cada personagem está sentindo. A parte da troca de sangue entre Poppy e James me fez sentir em um livro de vampiros antigos. L J Smith detalha cada sentimento, os toques mentais, a sensação de amor e sensualidade que envolve o momento... é bem forte e bonita essa parte.

Já o final, achei muito corrido. Ash, o vilão da história (que claro, também é lindo) aparece muito rápido e não cria aquele climão. Os fatos que acontecem são legais, mas passam tão rápido que não dá para sentir “aquela” emoção.

No final tem uma revelação surpreendente sobre Poppy e Phil, mas que fica meio solta e sem explicação. Acho que essa parte valeria a pena ser contada em um outro livro.

No geral, o livro é muito bom e bem escrito. É ma leitura bem rapidinha e agradável. Vale muito a pena!

Ficha Técnica:

Título: Mundo das Sombras vol. 1 - Vampiro Secreto
Autor: L. J. Smith

Temática: Romance/fantasia
Categoria: Literatura Juvenil
Número de Páginas: 224 páginas
Ano de Lançamento: 2011
Editora: Galera Record (link AQUI)
Leia o primeiro capítulo: AQUI


E como a gente na Fábrica e o pessoal da Galera Record é gente boa, teremos promoçaããoooo valendo um exemplar.

PROMOÇÃO

Para participar é facinho. Faça um comentário neste post sobre a resenha ou sobre o livro (não dê spoilers einh!).

Depois twitte a frase: A @afabrica_da e a @galerarecord estão sorteando um exemplar de Mundo das Sombras. Comente aqui http://kingo.to/tTV e RT para concorrer.

A promoção é válida até 01/03/2011 e o sorteio será feito pelo sortei.me no dia 02/03/2011 entre as pessoas que deram RT na frase e comentaram nesse post.

Só ganhará o livro o sorteado que tiver dado RT e comentado aqui. Caso o sorteado tenha dado RT e não tiver comentado, será feito novo sorteio até que alguém atenda aos dois requisitos.

Boa Sorte!
=)

21 comentários:

  1. Eu achei que fosse continuação... sei lá não sei se gosto desse estilo.. talvez sim.. e sendo diferenciado da maioria dos livros de série e tal eu me prenda também.

    Gostei muito do que falaram.. e mais ainda da promoção

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler esse livro, adoro a LJ :)
    Gostei muito dessa estória, da menina que está morrendo e o amigo se revela um vampiro, é ótima!
    Agora, 10 livros?! Tomara que não demorem para lançar os outros. E também é legal não serem os mesmos protagonistas nas continuações, já que é uma série longa...

    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Como um fã incondicional da L.J. Smith, quero muito, muito, muito, muito, muito, muito (insira aqui 333.999 "muitos"), muito mesmo esse livro XD

    Parabéns pela resenha, Nina, muito bem feita!

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Eu demorei um bom tempo para dar uma chance a Lisa J. Smith - acho que todo mundo conhece aquela velha rixa Twi x VD - mas agora, aos poucos eu vou percebendo que ela é realmente uma grande escritora. Então é claro que desejo muito Mundo das Sombras, a capa, o design, a sinopse e claro aquele velho e sedutor tema: Vampiros, tudo isso me impulsona para poder botar a mão em um livro desses. Eu ainda não pude consegui-lo, mas as resenhas e criticas são bem positivas e me deixam com aquele gostinho na boca...

    Eu gostei muito da sua resenha, amo quando as pessoas usam palavras simples e diretas para fazer uma resenha que mostra tudo o que você precisa saber para se encantar com um livro. Acho que depois de ter lido isso eu não acho que vou resistir muito tempo longe desse livro.

    Achei interessante a L.J. fazer cada livro dessa serie um conto separado, bem diferente e leve.

    Estou de olho na promo :D

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler o livro.
    Espero que seja diferente de Diários do Vampiro porque a autora escreveu um sofrível começo no livro 1 da série.
    E também eu não entendi essa capa, o que essa planta carnívora tem a ver com a história.
    Quanto a série não ter continuação eu achei meio doido, 10 livros sem ligação muito direta, eita!!!

    @EricaMarts

    Bye

    ResponderExcluir
  6. vampiros é comigo.
    1996? que antiga. O bom é a certeza de uma história menos parecida com vários livros de hoje. O ruim é que se a autora seguiu como em DV, os livros mais atuais devem não estar muito bons, pois os livros que ela voltou a escrevu DV deixam a desejar.

    @LerSentir

    ResponderExcluir
  7. Estou lendo esse livro nesse momento!! Já passei da metade mas não posso comentar muito por causa de sopiler!! O Ash ainda não apareceu até onde li.

    Eu tb não entendi essa capa até agora!! Vamos ver se até o final acho algo em comum com a estória!

    Estou gostando dele!!

    @desapd

    ResponderExcluir
  8. Estou muito curiosa para ler este livro! Sou super fã da autora e principalmente do tema sobre vampiros.
    E tomara que a escrita seja diferente de DV.

    Abraço
    @sanelia_

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro. Eu amo a L.J.Smith e a escrita dela. Eu já tinha em mente que esse livro seria diferente de Diários do Vampiro. Eu não sabia que essa série é composta por 10 livros. Espero que os próximos sejam lançados logo. Adorei a resenha e está de parabéns!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    @anacarol_isa
    http://booksinmy-life.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não conheço o livro, mas adorei a resenha.
    Espero ganhar!

    @eu_divulgo

    ResponderExcluir
  11. Eii
    Adoraria ganhar a promoção.
    Pela resenha espero mais deste livro do que de Diários de Vampiro.

    Beijoo

    Maria Clara
    *mclarasifu

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá É a primeira resenha que leio desse livro e já adorei !
    Quero ler !!!! rs
    E a promoção então, amei *-*
    Beiijos :*

    @TiciaCristina

    ResponderExcluir
  14. Estou com um pouco de receio de ler esse livro!
    Falaram tão mal do Diários do Vampiro que eu fiquei meio assim sabe, haha!
    Mas como não li nenhum e nem outro, não posso falar muito!

    Mas como vc falou que é muito bom e bem escrito, fiquei com vontade de ler agora :) haha
    BjBj :*

    @caarolgarcia

    ResponderExcluir
  15. Diários do Vampiro é um livro do qual eu, particularmente, gosto muito, e recomendo que as pessoas leiam. Muita gente não gosta, acha parado, acha parecido com Twilight (esses deveriam não gostar de Twilight, né, porque no fim das contas uns bons 14 anos separam TVD de Twi), etc. Mas eu acho que todo mundo deveria dar uma chance e uma lida.
    Caroline, fica meio assim não, lê! A L.J. sempre surpreende, e é bem capaz de você acabar gostando de pelo menos uma das séries dela XD

    ResponderExcluir
  16. Será que esse eu conseguiria ler ? Os outros dessa autora não me prenderam :-(

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. quero muito esse livro. nina parabens pela resenha estou ansiosa para ler.
    boa sorte a todos!!

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha e preciso muito ler esse livro!!!!
    Ele tem de ser meu!!!

    ResponderExcluir
  19. Quem ganhou a promoção foi o twitter @eu_divulgo. O comentário dela está logo ali em cima.

    O link do sorteio para vocês conferirem é http://sorteie.me/1F5ACt

    Parabéns Aruanda. Envie seu endereço completo para o e-mail afabricada@gmail.com para enviarmos seu prêmio.

    PArabéns!!!

    ResponderExcluir
  20. O livro é bem legal acabei de ler e estava curiosa para saber a continuaçao pena q n falam deles e sim de outros personagens, gostei muito da resenha e acho q ela falou tudo o q devia e n disse nada q faria com q perdece a graça.
    Ta muitooo bomm

    ResponderExcluir