quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RESENHA: Querido John + promoção

Por Nina Duoli


Só li dois livros do Nicholas Sparks, Querido John e A ultima Música, mas já dá pra perceber que a especialidade do autor é nos fazer chorar e pensar melhor em como temos vivido nossa vida. É um
livro lindo, mas triiiiste toda vida!

O livro conta a história de John, uma criança que foi abandonada pela mãe e vive com o pai que cuida muito bem dele, mas não conversa muito. Mais pra frente, ele se torna um adolescente rebelde e revoltado com o pai até que entra para o exército e vai servir na Alemanha.

Durante uma de suas licenças, John vai para a casa do seu pai, na ensolarada Carolina do Norte e conhece Savannah, que será seu grande amor por toda sua vida.

Jonh é um sujeito diferente. Não é desses tipos do exército que saí por aí aproveitando a farda e pegando todas as meninas. É um cara respeitador, educado, gentil e que pensa muito nas conseqüências dos seus atos. É isso que faz Savannah primeiro confiar nele e depois se apaixonar. É principalmente isso que faz o amor deles durar para sempre, mesmo com toda distância, muitas cartas e acontecimentos que mudam o rumo de tudo na vida dos dois.

Chega de falar da história, pois esse é um livro que vale a pena ser lido. É clichê?? Com certeza! Mas as
lições e a profundidade dos sentimentos envolvidos te fazem entrar na história e até querer interferir nela. Uns tapas na Savannah ali, umas sacolejadas no Jonh acolá não iriam nada mal.

Apesar de triste, é um livro fácil e gostoso de se ler. Ótimo pras horas em que você não quer nada muito complicado e cheio de detalhes ou que precisa pensar na vida. O livro flui bem naturalmente e não te força a sentir tudo que você COM CERTEZA vai sentir.

Uma coisa que me deixa curiosa nos livros do Sparks é a obsessão dele com “pais”. Pelo menos em Querido Jonh e A ultima música, o pai dos protagonistas tem sempre um papel muito importante e até mesmo esclarecedor para a história e sobre o comportamento de seus filhos.

Outra coisa bem comum nos livros é o tom religioso. Não chega a incomodar, mais muito do que se passa na história e a atitude dos personagens é guiado por essa ótica. Pelo menos algum personagem sempre é ativo em alguma religião. Isso também vem muito da criação de Sparks e principalmente da sua esposa nesse ambiente.

Eu, particularmente me identifiquei muito com a Savannah e o Jonh... um pouquinho de cada personagem. Eles são fortes, lutam pelo que querem sem prejudicar ninguém e mesmo nas situações
difíceis acham um jeito de lidar com ela.

Ultima dica de Querido Jonh... atenção especial ao pai dele com suas moedas raras. Ele é fofo, tem uma história linda e o Jonh não podia ser diferente do que é tendo um pai como ele.

E uma curiosidade: Savannah é o nome da filha mais nova de Sparks e ele vive com a família na Carolina do Norte, onde se passa a história do livro.

Ficha Técnica:

Título: Querido John
Autor:
Nicholas Sparks
Temática: Romance/Drama
Categoria: Literatura Adulta
Número de Páginas: 288 páginas
Ano de Lançamento: 2010
Editora: Ed. Novo Conceito (link AQUI)
Página Oficial do Livro AQUI
Página Oficial do Filme AQUI


PROMOÇÃO

A Fábrica e a nossa parceira, a Editora Novo conceito, quer presentear mais um leitor do blog e dessa vez seguidor do Facebook com o Exemplar de Charlie St. Cloud, mais um livro liiiindo e cheio de emoção (em breve teremos resenha dele também).

Como Participar

Preencha o formulário clicando AQUI

Siga A Fábrica no Facebook e faça um comentário sobre Charlie St Cloud ou sobre a Resenha de Querido John na imagem da promoção. Não esqueça de colocar seu nome completo no comentário.

Faremos um

sorteio randômico entre as pessoas que preencherem o formulário (apenas 1x por pessoa) e o ganhador deve ter feito o comentário no nosso Facebook. O sorteado só ganhará se tiver preenchido o formulário e comentado no Facebook.

A promoção é válida até dia 11/02/2011, 23:59 e o sorteio será feito dia 12/02.

Boa Sorte!

6 comentários:

  1. Olá amigos... adorei a promo... já envie uma solicitação de amizade lá no facebook e só estou esperando a confirmação para poder comentar na foto... quanto ao comentário, é necessário comentar lá também ou posso comentar só aqui? De qualquer forma vou comentar em ambos.

    Querido Jonh é perfeito (digo o filme), apesar de não concordar com o rumo da história. Gostei bastante da atuação da Amanda, só que falhou na caracterização da personagem que fugiu um pouco das caracteristicas fisicas da personagem.

    E Morte e Vida de Charlie St Cloud estou doido para ler e assistir o filme. Desde que vi seu lançamento fiquei babando =D...

    HUGS =D!!!

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera, não gostei tanto não, Savannah é uma burra que deixou seu amor passar!! Gostei muito foi da superação do relacionamento do John com o pai, nisso sim eu gostei e chorei. Morte e Vida de Charlie St Cloud eu ainda não vi, mas como o cine daqui demora pra chegar o filmes vai dar bastante tempo de ler...

    ResponderExcluir
  3. Cá estou eu participando de novo!! kkkk
    Estou louca pelos dois livros!!
    Só vi os filmes e gostei bastante!!

    Bjs.
    @desapd

    ResponderExcluir
  4. Ei Joe, tem que comentar tá no face pra promo, mas pode sempre comentar aqui também!!!

    Greiciely, isso da Savannah é a única coisa que eu não me identifiquei... se fosse eu faria diferente. Por isso queria dar uns tapas nela...kkkkkkkkk

    Nina
    =)

    ResponderExcluir
  5. Ah é um livro lindo. Maravilhoso. Não acho que a Savannah seja burra, ela deixou sim seu amor passar, mas e se ela esperasse e esperasse e nunca as coisas fossem como ela sonhou. Embora John o amasse também com todas as forças, não é justo que ela perdesse a oportunidade de realizar os seus sonhos e tentar ser feliz ao lado de outra pessoa. A questão com o pai do John me fez realmente chorar, principalmente a partir da pagina 201. haha'' E o final foi sim surpreendente. John fez o bem a uma pessoa de bem e ainda de uma maneira saudável (daquelas que não insinuam o adultério) conseguiu levar a 'felicidade' de volta para Savannah doando as únicas lembranças que teria do seu pai. A cena final do Livro, onde ela sai pra olhar a lua cheia só prova que o verdadeiro amor nunca morre e que na verdade o tempo nao cura nada. Somente desloca o incurável do centro das atenções.
    Como sempre falei pra caramba e com minha 'abençoada' sorte eu sei qe nao vou ganhar. Mas eu tentei!!

    ResponderExcluir
  6. Essa historia é perfeita na minha opiniaão!!!Amei deais... + um pouco triste... XD

    ResponderExcluir