terça-feira, 25 de outubro de 2011

RESENHA: A Jornada

Rosa Helena Duarte (mae da Nina Duoli!!)

A Jornada conta a história de 4 irmãs que fazem uma viagem tão inacreditável, que mais parece um sonho. O autor conta com detalhes como as irmãs conseguiram solucionar um problema que abriu as portas para a busca de um milagre.

Em 27 capítulos o autor conta passo a passo uma história sobre esperança, fé, sobrevivência, fraternidade e amor que pode unir e salvar. Uma mensagem que nos leva a acreditar em uma amizade que une e cura, um amor que pode salvar vidas.

A história começa em um outono véspera de Halloween quando tudo é festa, desde preparar abóboras e pegar doces até o momento da comemoração. Diante deste clima de alegria e da disputa de um espaço ou um olhar dos pais, a mãe entra em trabalho de parto antecipado e resolve dar a luz a mais um membro para a família. Ainda não era a hora da chegada do novo bebê e todo o movimento para socorrer a mãe e leva-la ao hospital, deixa as crianças apavoradas. O bebê nasce prematuro e o medo que os pais tem de perdê-lo, acaba aumentando nas imãs mais velhas a vontade de salva-lo.


Em sua grande imaginação vinda das histórias contadas pelos pais, as duas irmãs criam um plano na busca de uma solução milagrosa tão cantada nas músicas de ninar pela mãe.

“A senhora dos desejos, sabe bem como ajudar. No meio da tempestade, recolha a água da fonte, água pura lá do monte. Mulher Sábia da Montanha tem piedade de mim.”

Depois de muita dificuldade em despistar o avô para entrar no escritório do pai e pegar o livro da Mulher Sábia, as meninas começam uma a longa viagem pela floresta até a montanha.

Com uma narrativa muito emocionante e até mesmo divertida o autor detalha todos os passos das duas irmãs: como fizeram o caminho rio abaixo, os diversos impecílios e barreiras, o rio e a garganta do diabo, os animais surgidos no meio da floresta, os ursos que deveriam estar hibernados, as borboletas monarcas mesmo não sendo época delas, os caçadores bandidos.

O livro é cheio de magia e é possível senti-la em cada frase e cada momento que as meninas passam dentro da floresta. É uma história que muitas vezes parece de criança, mas que tem lições muito profundas. Quando as meninas descobrem o milagre ele não é como elas esperavam, mas a vontade de ajudar o novo bebê era tão grande que elas continuam acreditando nele. Quando chegam no hospital descobrem que aprenderam não só uma lição de amor e amizade, mas também em não tomar decisões precipitadas e não sonhar com o desconhecido.

A maior mensagem do livro é que pessoas unidas pela amizade e pelo amor sobrevivem e promovem verdadeiros milagres.

 
Mais:
 
Titulo: A Jornada
Autor: Erin E. Moulton
Título original: Flutter: The story of four sisters and an incredible journey
Editora: Novo Conceito
Ano: 2011
Paginas: 200


2 comentários:

  1. Mais uma resenha me encantando...
    Que linda!
    A história que trata do verdadeiro poder que tem a amizade e o amor, sempre encanta.
    Ok. Decidi! Quero ler este livro esta semana! Amanhã! Hojeee! rsrsrs

    Beijos^^
    Danni
    garotas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tia Rosa, que resenha linda! Parece tão emocionante... Tenho que ler esse livro urgentemente! =)

    Beijos e apareça mais por aqui! =)

    ResponderExcluir