terça-feira, 22 de janeiro de 2013

RESENHA: Finale


Fabiana Araújo

ATENÇÃO:Como se trata do último livro da série esta resenha pode conter spoilers dos livros anteriores!

Durante todo o período de Cheshvan, Anjos Caídos se apoderam do corpo dos nefilins para que possam sentir emoções físicas e humanas. Nefilins devem prestar juramento de fidelidade, se o quebrarem eles podem morrer. Revoltados por terem de si submeter a esse tipo de abuso eles querem lutar e destruir os Anjos Caídos e alcançar a liberdade. Nora Grey deve comandar o exército do Mão Negra,o antigo líder. Caso contrário, ela e sua mãe morrerão. Nora namora Patch, um Anjo Caído. Como comandar um exército que quer a extinção da raça de seu grande amor?

‘Finale’ foi um livro muito aguardado. Ao mesmo tempo em que desejava saber como terminava a série confesso que quando li a última pagina bateu uma nostalgia imensa. Becca Fitzpatrick no entanto conseguiu terminá-la com extrema maestria. Reuniu todas as pontas soltas durante os quatro livros e respondeu a todas as perguntas que antes estavam sem resposta.


Para quem, assim como eu, tem uma memória meio ruim para se lembrar do enredo dos livros anteriores, Becca vem ao nosso socorro durante a narrativa. Ela nos relembra fatos e nos situam na história. A narrativa continua muito sedutora e incapaz de dispersar o leitor. A cada final de capítulo nos tornamos mais ávidos e presos a trama. Travava uma luta intensa comigo mesma toda vez que era obrigada a abandonar o livro. A narrativa é muito viciante e surpreendente.

A autora continuou fiel aos personagens, conseguindo mantê-los com a mesma essência do início. Alguns acontecimentos me fizeram roer as unhas e o destino de alguns personagens me deixaram bem transtornada. Nora continua com atitudes bem previsíveis em relação ao romance com Patch. Não espere um comportamento diferente do que ela mostrou nos livros anteriores ok? Provavelmente,nessa situação, eu agiria da mesma forma. Ou pior o.O

 O livro é recheado de romance, ação e misterio. Adorei os treinamentos de Nora com Dante para se habituar a sua nova ‘condição’. Acordar as 5 da manhã para malhar com aquilo tudo? Por favor né? rsrs Vee, a melhor amiga de Nora, vai surpreender muita gente nesse livro, assim como Marcie que nunca teve tanto destaque. 

Para terminar não poderia deixar de mencionar o epílogo que me despertou um misto de sensações: um sorriso bobo e lágrimas nos olhos. Vou ficando por aqui para não estragar as surpresas de vocês. Mas antes não poderia deixar de dizer que ‘Hush Hush’ tem um lugar muito especial no meu coração. Super recomendo!! Não vejo a hora de acompanhar a próxima obra da autora. 5 estrelinhas!!!

“(...) Sei que não posso sentir seu toque, mas sinto seu amor, Nora. Lá no fundo. Isso significa tudo pra mim. Eu queria poder sentir você da mesma forma que você me sente, mas tenho seu amor. Nada nunca vai ser mais forte que isso. Algumas pessoas passam a vida inteira sem experimentar os sentimentos que você despertou em mim. Não posso reclamar.” Pág: 235

Booktrailer:




Para ler as resenhas dos livros anteriores clique nos nomes dos livros abaixo:  



Série Hush Hush (Sussurro)
1- Sussurro 
4-Finale

Sobre o livro:
Título: Finale
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 303
 




5 comentários:

  1. Sei que eu não devia ter lido... você avisou de poderia ter spoilers dos outros livros.... Mas o efeito foi bom.
    Vou retomar a série. Soh tá terminando Crescendo (é, ela é mais enrolada do que eu com Vingado kkk) e vou pegar dela pra ler.
    Ótima resenha Anjo.

    ResponderExcluir
  2. Ei mainha...

    Faça isso mesmo, dá um tempo em Vingado e corre pra ler 'Crescendo'!!! kkk Quem sabe assim vc sai dessa ressaca literaria heim? Deve tá é precisando é de outros 'ares'

    Obrigada por ter lido e comentado a resenha viu? Seu apoio me motiva e muito. Super beijo :)

    ResponderExcluir
  3. Fabi, espero ficar tão satisfeita como você quando terminar a série. Eu confesso que a Nora me irrita bastante e que me chateio as vezes com certos segredos desnecessários que o Pacth mantém.

    Adorei a resenha.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa sua resenha miga^^

    A Nora continuou me irritando e Patch continuou sendo o mesmo Patch de sempre xD
    Sobre o Dante eu até que gostava dele mas sempre desconfiei um pouco...
    Acho que os personagens que mais surpreendem no livro são o Scott e a Vee, nunca pensei que o final deles seria daquele jeito u.u

    Sobre a Marcie, eu gostei do destaque que ela teve mas fiquei revoltada com o final dela =\

    eeee o final não foi nada do que eu imaginava hauhaauha
    como eu disse, achei bem corrido, mas foi um livro bom, não fugiu muito dos outros...

    bjss

    PS: AMEI esse book trailer ahuhahuah

    ResponderExcluir