sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

RESENHA: Lola e o garoto da casa ao lado

Monique Melo


A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Está precisando de uma leitura descontraída e rápida? “Lola e o garoto da casa ao lado” é tudo isso e um pouco mais! A narrativa é ótima, fácil e flui muito bem. A Sthepanie Perkins se preocupou em construir muito bem seus personagens e desenvolveu o enredo de forma concisa e divertida. Tem também um pouco de mistério, já que algo aconteceu no passado de Lola e Cricket e isso influencia nas atitudes que um tem com o outro e na maneira que os dois começam a se aproximar depois de dois anos sem ter contato.



Por falar em atitude, Lola me encantou com seu jeito ousado de se vestir. E isso não quer dizer pouca coisa, pois seu visual muda por inteiro todos os dias. Engraçado que o Cricket também pareceu ser ligado em moda.

A autora parece ter se especializado em personagens masculinos totalmente fofos e irresistíveis, já que o Cricket tem um carisma enorme, assim como o Étienne St. Clair, personagem do primeiro livro da autora, “Anna e o beijo francês”, que aparece bastante neste livro juntamente com a Anna. O mesmo charme não foi estendido a Calliope, uma chata narcisista que, apesar de amar ao irmão, não via o quanto sua vida influenciava nas decisões dele.

Gostei bastante dos pais da Lola e o fato de ser um casal gay só deixou tudo mais interessante. A relação deles com o namorado da Lola, o Max, é bem engraçada. Eu quase tive pena do Max e alguns momentos. Quase!

Este é o segundo livro de uma coleção que não necessita ser lida na ordem. O próximo é sobre uma personagem que aparece em Anna e o beijo francês e isso me deixou bem animada. Se for divertido, romântico e leve como Lola e o garoto da casa ao lado, sei que vou gostar muito.


Sobre o livro:

Autora: Stephanie Perkins
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Booktrailer:


4 comentários:

  1. Esses livros da Stephanie Perkins são bem divertidos, né? Anna e o Beijo Francês tá na minha wishlist desde o ano retrasado... kkkkk Agora tem esse. XD Então, qual livro você achou melhor: Anna ou Lola?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Caramba, pergunta difícil! Eu acho que Lola, porque o Cricket é menos enrolado que o St. Clair. rsrsrs Mas os dois tem muito carisma e as personagens principais não são bobonas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. ola
    Menina eu to com este livro aqui e ainda não li, pude ver pela sua resenha que parece ser bem divertido, gosto muito de livros assim. Casal gay como pais, amei to louca pra ler!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. O livro é muito legal, Dany! Você vai gostar!

    ResponderExcluir