sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

RESENHA: Um Olhar de Amor


Fabiana Araújo

“Chase Sullivan, fotógrafo renomado, estava no vinhedo do irmão em Napa Valley para uma sessão de fotos para a Jeanne & Annie, uma marca de roupas. Voltando do aniversário da mãe ele pretendia ter uma noite de diversão e sexo sem compromisso com Ellen, uma das gerentes de seu irmão. Porém seus planos mudam quando,em  meio a uma tempestade, conhece Chloe Peterson: uma mulher bonita e dona de um passado misterioso. Chase tenta de todas as maneiras fazer com que Chloe o permita ajudá-la e ao se aproximar percebe que ela, alem de um carro atolado na vala, possui também um hematoma no rosto. Quem é aquela mulher? Do que ela foge? E porque se sente tão atraído desde o momento em que a viu?”

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita de Bella Andre e devo dizer que ela conseguiu prender minha atenção do inicio ao fim do livro. A leitura flui muito rapidamente e não cansa o leitor. Com capítulos pequenos e uma narrativa rápida e concisa a autora vai nos apresentando os personagens e nos instigando a imaginar quais serão os próximos passos de Chase e o que há por trás do passado de Chloe. Porém devo confessar que a ‘revelação’ em si foi bem previsível. O que de maneira nenhuma apaga seu brilho ok?


Os personagens são muito bem construídos e não se descaracterizam durante a narrativa. Chloe se julga uma mulher independente, que sabe o que quer e não se deixa levar pelas emoções. Já Chase se vê como um homem bem sucedido que aprecia a beleza de um modo bem particular, que valoriza a família e procura não se envolver emocionalmente. Para ambos tudo se resume a atração física e ‘sexo sem compromisso’. Seria um bom modo de lidar com as emoções, teoricamente. O problema é que o ‘amor’ não é uma simples teoria.

Os agravantes que Andre utiliza para manter a leitura dinâmica e interessante são bem breves e objetivos, então recomendo não se ater muito aos complicadores para não se decepcionar. Entretanto as soluções apresentadas são bem satisfatórias. 

‘Um olhar de amor’ é o tipo de livro que você lê em uma tarde. A obra é recheada de situações hilárias como a primeira cena de Ellen. (Ai meu Deus, eu não queria ser o Chase ali, ia morrer de vergonha. Alias, fiquei roxa lendo, imagina estar ali fazendo parte na situação? rsrs ). Além de situações engraçadas o livro é repleto de muitas, eu disse MUITAS cenas de amor! É um livro breve, romântico e ‘quente’.  Os apreciadores do gênero vão gostar bastante.
  
“-Não me apaixonei por você porque é tão linda que dói. Não me apaixonei por você porque faz amor como um sonho. Tudo isso é apenas um bônus.”

 Booktrailer:





Site oficial da autora: http://bellaandre.com/



Série Sullivan:
1- Um olhar de Amor
2- Por um Momento Apenas
3- Não Posso me Apaixonar
4- I only have eyes for you*
5-If you were mine*
6-Let me be the one*
7- Come a little bit closer*
8- Always on my mind*
* (ainda não publicados no Brasil)

Sobre o livro: 
Titulo: Um olhar de Amor
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256
Ano: 2012


6 comentários:

  1. Amo livros românticos. Esses fáceis de ler, com lances engraçados amo ainda mais.
    Queria spoiler do que te deixou roxa #porfavorzinho
    Ótima resenha anjo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Já vi muitas comparações desse livro com os famosos romances de banca. Mas de qualquer forma, eu gosto desse lado mais hot da coisa e tenho vontade de ler *-* Espero fazer isso em breve!

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Li tantos comentários diferentes a respeito do livro que até hoje não consegui chegar a uma conclusão, é um romance, é um livro erótico, ou é um romance mais quente? :s
    Fiquei com o pé meio atrás depois de 50 Tons, livros eróticos tem muito o que oferecer, mas acho que perdi a graça agora... Mas ainda gosto muito de romances, principalmente desses cheios de comédias para nos divertir.
    Gosto de livros com capítulos curtos, não sou de ler um livro todo de uma vez, e isso me ajuda a ler mais rápido... vai entender! HAHAHA

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Eu gostei muito deste romance, é um daqueles típicos romances de banca, com consistência, os personagens tem química e são apaixonantes.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse livro, eu achei. Gostei da NC estar entrando nessa onda HOT também, e trazendo livros que são bem bons aliás! Pra mim pareceu serem melhores que muitos que foram lançados.

    ResponderExcluir
  6. Quero muito essa serie, a resenha esta perfeita Sis Fabi. Parabéns!!! Como você sabe estou amando esses livros HOTs, sabe como sou uma abobrinha comportADA né?! kkkkkkk Esse já esta na lista!Bjus

    ResponderExcluir