sexta-feira, 24 de maio de 2013

RESENHA: Entre o agora e o nunca


Monique Melo

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.

Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.”
Eu curto histórias onde os personagens se conhecem por acaso e partem numa viagem sem um objetivo específico. J. A Redmerski constrói o enredo de Entre agora e o nunca com esta base, mas sua narrativa tem brilho próprio. A medida que vamos avançando na leitura, percebemos que essa viagem não é somente ligada a diversão e que ambos os personagens tem sua carga dramática, mesmo que tentem esconder isso o tempo todo.

Acho que intensidade define bem como é o relacionamento entre Andrew e Camryn. Conforme a narrativa se alterna entre eles, vemos como cada situação tem seu impacto no relacionamento dos dois. O envolvimento sexual entre eles é importante, mas não o foco. Na verdade, a impressão que tive é que o assunto geralmente possibilitava a ambos tratar de certas inseguranças e limitações pessoais, que não necessariamente tinha ligação com o ato. É evidente que a Camryn precisa superar muita coisa e o Andrew é descolado e vivido o suficiente para ajudá-la nisso, mesmo que uma parte de si ainda tenha relutância em se envolver com ela por seus próprios motivos misteriosos.

Gostei bastante dos dois personagens principais e suas personalidades. Eu me diverti muito com as tiradas e atitudes do Andrew e seu bom humor. A Camryn me surpreendeu em vários momentos e fiquei feliz cada vez que ela conseguia se superar. A única personagem que não me agradou de imediato foi a amiga da Camryn, Natalie. Achei que ela forçava a barra e não respeitava como a amiga se sentia, mas no momento que a Cam realmente precisou, ela mostrou seu valor.

Os personagens são críveis e os acontecimentos de fácil identificação, Entre o agora e o nunca é um livro de leitura rápida e com uma narrativa fluida A linguagem utilizada é bem jovem, embora cheia de palavrões e expressões que não estamos exatamente acostumados a ver em livros, mas que foi um mudança bem vinda e achei que combina bem com o enredo onde os protagonistas já passaram dos 20 anos.

O final não foi exatamente ideal para mim, ficou um pouco clichê e acho que merecia ser melhor desenvolvido, mas me agradou e não acho que foge do apresentado durante todo o livro. Eu meio que fiquei assustada com um acontecimento e fiquei em choque até que... Bem, vamos dizer que acho melhor que vocês leiam e tirem suas próprias conclusões.

Sobre o livro:
Entre o agora e o nunca
Autora: J. A. Redmerski
Ano: 2013
Editora: Suma das Letras
Páginas: 368
Booktrailer:



6 comentários:

  1. Super ansiosa pra ler esse livro, acho que começo hoje essa leitura *-*

    Tenho ouvido boas críticas sobre ele, espero que não me decepcione com o tal final rsrs

    Bjs, Kel - www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nem li o livro e estou muito curiosa com o final. Já li mais de uma resenha dizendo que o final é o que faz o livro não ser melhor.
    Quero muito ler, você sabe.

    ResponderExcluir
  3. Sei sim! E estou doida para saber sua opinião sobre!

    ResponderExcluir
  4. Decepcionada não fiquei, mas achei que poderia ser melhor. Vou adorar saber o que você achou. =)

    ResponderExcluir
  5. Eu amei este livro!!!! Nossa o Andrew é tudo de bom, engraçado, misterioso, sexy!!!! rssrr

    A protagonista não aquelas menininhas cheias de mimimi( quem sou eu pra falar disso rsrsr), a Cam é decidida e com o relacionamento com Andrew vai se conhecendo cada vez mais e realmente mostrando o que pensa.

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  6. Isso aê, Dany! Livro com protagonistas fodas! o/

    ResponderExcluir