terça-feira, 25 de março de 2014

RESENHA: Apaixonada por palavras

Nos romances das séries “Fazendo meu filme” e “Minha vida fora de série”, Paula Pimenta conta a história de seus personagens. Já as 55 crônicas de “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia)

Não leio muitas crônicas e o que me fez ficar interessada em "Apaixonada por palavras" foi a autora. Essa foi minha maior motivação para ler, mas qual é minha surpresa em ver que me identifiquei, ri e emocionei com o que tinha naquelas pequenas histórias? Se bem que eu não deveria esperar outra coisa da Paula Pimenta. Ela sempre consegue nos causar diversas sensações quando lemos algo dela.

Foi uma agradável surpresa ler algo da  autora fora do universo Fazendo meu filme e Minha vida fora de série. O que mais me chamou atenção foi que as crônicas contidas nesse livro se baseiam no dia a dia da autora e isso é bem legal de se acompanhar.


Como a Paula é romântica, basicamente a premissa da maioria das crônicas é sobre amor e, se você é como eu, não muito romântica, pode ficar com um pé atrás. Mas, sinceramente, nada no romantismo deste livro me soou excessivo ou me deixou desconfortável. Sem falar que ele contém um bom número de crônicas sobre o dia a dia, que são ótimas e a leitura foi muito agradável.

Eu amei a capa! Achei simples, mas criativa. Combinou com o conteúdo do livro e é, junto ao trabalho gráfico de todo livro, mais um ponto positivo. Se você gosta de crônicas, acho que é uma ótima pedida. Se não tem o hábito de ler, acho que é uma ótima maneira de começar.

Sobre o livro:
Apaixonada por palavras
ISBN: 9788565383752
Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Ano: 2012
Páginas: 160

4 comentários:

  1. Eu li o conto da Paula em "O Livro das Princesas" e achei o melhor dos três que compõem o livro! Não conheço as outras obras da autora, mas imagino que são tão bom quanto. Como é bom ter bons autores nacionais para chamar de nossos!

    ResponderExcluir
  2. Ei Monique...

    Nha eu quero ler esse livro pelo mesmo motivo que te motivou, adoro a Paula Pimenta hahaha Tirando FMF e MVFS (amor eterno) eu só li aquele livro de poesias dela. Bem fofo por sinal.

    Adorei a resenha, beijoooos

    ResponderExcluir
  3. Fabi, ainda não li o livro das princesas =/

    ResponderExcluir
  4. Alice, leia FMF, você vai amar. E Apaixonada por palavras é ótimo também. =)

    ResponderExcluir