quinta-feira, 30 de outubro de 2014

RESENHA: Intenso Demais (Trilogia Rock Star - Livro 01)

Há quase dois anos, o namorado de Kiera, Denny, é tudo que ela sempre quis; apaixonado, carinhoso e totalmente dedicado. Quando os dois se mudam para outra cidade a fim de começar uma nova vida, Denny no emprego de seus sonhos, Kiera numa conceituada universidade, tudo parece perfeito. Mas então, um imprevisto separa o feliz casal. Sentindo-se sozinha, confusa e carente, Kiera se aproxima de Kellan Kyle, o sexy e sedutor vocalista de uma banda de rock. No começo, ele é apenas um amigo em cujo ombro ela pode chorar suas mágoas, mas, à medida que sua solidão aumenta, o relacionamento ganha força. Até que, uma noite, tudo muda... e nenhum deles jamais será o mesmo.

A leitura foi um tanto lenta para mim e a principal razão foi que não achei os personagens principais muito cativantes. Não fui fisgada pelo Kellan, embora tenha que admitir que o personagem é interessante e tem bastante nuances, principalmente quando vamos descobrindo mais do seu passado. Fazer parte de uma banda de rock também confere a ele alguns pontos positivos e os outros integrantes aparecem bastante no desenrolar da trama. A Kiera não me fez exatamente simpatizar com ela. Claro que algumas coisas pelas quais ela passa e suas dúvidas são perfeitamente normais e aceitáveis, mas ela me irritava a  maior parte do tempo com suas atitudes egoístas.


O toque realista da estória fica por conta do envolvimento deles e de como a situação é complicada. A vida é cheia de casos de pessoas que começam sua relação enquanto estão comprometidas com outra e geralmente vemos em livros que esse tipo de situação só acontece porque um dos envolvidos (geralmente o traído) é uma pessoa ruim, com atitudes ainda piores. Neste caso, nos deparamos com o Denny que tem seus defeitos, mas com certeza suas qualidades e o amor que sente pela namorada se sobrepõe a todos eles. Esse foi o ponto que mais gostei: a autora não diminui um personagem para que as ações e escolhas dos outros tornem tudo aceitável e pertinente. 

A amizade do Kellan e do Denny tem importância na trama e só reforça a situação difícil que a Kiera passa quando se vê dividida entre os dois. De certa forma, também fiquei dividida, pois enquanto detestava as atitudes da Kiera e do Kellan, os entendia um pouco e percebia que ambos se sentiam culpados. O tempo todo oscilei entre torcer por eles e querer que se dessem mal por enganar uma pessoa como o Denny (o qual teve sua parcela de culpa, já que se omitiu várias vezes).

Gostei da forma que a autora escreve e desenvolve seu enredo aos poucos, sem pressa alguma. O triângulo amoroso nos é apresentado de forma que nenhum deles seja exatamente o certo ou o errado, mas pessoas com seus sentimentos confusos e conflitantes que tentam fazer o que acham certo, mesmo pelos caminhos errados. Também é uma leitura que nos reserva muitas emoções e algumas reviravoltas. O livro pode até não ter me animado como eu achava que faria, mas é sim uma boa leitura.

Sobre o livro:
ISBN: 9788565859240
Série: Trilogia Rock Star
Volume: 01
Autora: S. C. Stephens
Editora: Valentina
Ano: 2014
Páginas: 464

3 comentários:

  1. Realmente este livro é fraco demais pra mim também! Poderiam ter sido mais explorados. Mais assim mesmo valeu a leitura. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que problema é comigo, sempre implico com livro que puxa para o lado erótico.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito bem desse livro e fiquei super curiosa pra lê-lo... Uma pena que não tenha funcionado pra você... Gostei desse toque diferente que a autora deu ao fazer com que o traído não seja uma pessoa ruim, pois realmente isso é muito comum nos livros... Gosto dos romances que puxam pro erótico, inclusive são o meu gênero favorito, então acredito que vou gostar bastante...
    Kisses =*

    ResponderExcluir