segunda-feira, 13 de outubro de 2014

RESENHA: Louco por você

Nell e Kyle são amigos desde a infância. Sempre fizeram tudo juntos, então ela nem se lembra de quando se tornaram realmente um casal. Quando Kyle morre da forma mais repentina, o mundo de Nell é lançado em um abismo de incertezas e dor. É quando Nell conhece Colton, irmão de Kyle e até então um completo desconhecido para ela. Estranhamente, é como se Colton a conhecesse há muito tempo... é como se ele a conhecesse por dentro. Ambos passam, então, a lutar para seguir em frente da melhor maneira possível. Nell, sufocada pelo peso da culpa. Colton, lutando contra a força que o arrasta em direção a ela... Cada um à sua maneira, os dois precisam desesperadamente encontrar o sentido da cura e do perdão. Entre a paixão e a dor, Jasinda Wilder combina o calor do desejo com a angústia, a perda da inocência, o luto e as tentativas de recomeço. O resultado é uma viagem ao mesmo tempo sensual e melancólica que ficará gravada em sua pele muito tempo depois que esta história terminar.




E mais uma vez um livro que tinha vários assuntos que eu curto bastante não consegue me agradar. O problema com "Louco por você" começa quando a autora tem um tipo de narrativa que te faz ler com muita rapidez, mas não porque você fica ansioso com os acontecimentos e sim porque não tem profundidade na construção do seu enredo nem dos seus personagens.

Os personagens são rasos e não consegui me apegar a nenhum. Senti simpatia em alguns momentos pela dor da Nell, mas não consegui muito mais que isso. Colton também não me inspirou nenhum bom sentimento, nem quando seu passado vem a tona. Sem falar que a autora utilizou um recurso que geralmente me chateia bastante: a diminuição de qualidades de um personagem para ressaltar o quanto o outro é incrível.

Pareço ainda mais chata apontando esses argumentos, porém, infelizmente, não tive como fechar os olhos para as tentativas de deixar os personagens ainda mais dramáticos a cada página (creio eu com o intuito de nos aproximarmos de sua dor) se na próxima página o desejo entre ambos mandava qualquer problema embora. Não vi sentido em trabalhar uma coisa que ficava em terceiro ou quarto plano quando "os dois se viam e sentiam um desejo que não podiam negar". Bem, não funcionou pra mim.

Creio que a Jasinda Wilder quis demais criar uma história diferente, mas esqueceu de dar base aos assuntos que levantou e sem falar que em vários momentos o livro se assemelhava a "Entre o agora e o nunca" e "Entre o agora e o sempre", da J.A. Redmerski e não ficou parecido de uma forma boa, mas sim de uma maneira que acentuou o quanto tudo foi mal desenvolvido.

Era para ser um livro sobre como duas pessoas conseguem viver o amor depois de experiências dolorosas e que deixaram marcas profundas. A tentativa realmente foi feita e não funcionou. Fiquei triste mesmo por não ter curtido o livro, até porque a sinopse me chamou muita a atenção, porém nem as partes eróticas eu achei legal. Uma pena.

Sobre o livro:
Louco por você
ISBN: 9788581635316
Série: Falling
Volume: 01
Autora: Jasinda Wilder
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 272

14 comentários:

  1. Estou louca, literalmente, pra ler este romance. A capa é linda e a história mais ainda. Ansiosa pra ler e saber como vai terminar a história. Muita emoção aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Xiiiiiiiiiiii que coisa chata Monique, tão ruim quando as expectativas que a gente tem não são satisfeitas né? Eu adoro esse tema meio hot teen (aham, sou dessas perdidas HAHAHA) mas depois dessa sua resenha já não sei mais o que esperar. Uma pena. Adoro sua sinceridade HAHAHA Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Fabi, sério, não gostei nadinha do livro. E não entendo porque tem gente que gosta. kkkkkk Mas livro vai de cada um né? Eu posso não gostar e ter muita gente que adora ;)

    ResponderExcluir
  4. Não sei se você tem o gosto parecido com o meu, mas se eu fosse você não fiacva muito louca para lê-lo. rsrss

    ResponderExcluir
  5. Comprei o livro na promo do sub,mas já fiquei com medo.Nem as partes eróticas vc achou legal? Justo as que mas gosto kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto muitas resenhas desse livro.
    Gostei de saber desse romance com o irmão do falecido.
    Me lembrou bastante a história de Intenso demais, amei os detalhes de cada capítulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto muitas resenhas desse livro, sempre elogiam.
    Gostei de saber desse romance com o irmão do falecido.
    Me lembrou bastante a história de Intenso demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu estava louca pra ler esse livro, achava que ele era muito bom. Mas agora já dei uma desanimada só de saber que os personagens são rasos, e a tentativa da autora de deixar os personagens muito dramaticos. Ainda quero ler ele, mas não é prioridade…
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. nossa uma pena q voce não tenha gostado do livro....
    eu amei o livro... para mim uma das melhores histórias do ano....
    durante a leitura me emocionei, fiquei com raiva, me apaixonei....
    sem falar que a capa é perfeita...

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha!! A vida continua mas realmente não é fácil lidar com perdas e ninguém consegue preencher totalmente o vazio e a dor que ficar. Mas pelo que li eles estão lutando contra um sentimento que acaba os unindo!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Pelo jeito, nada se salvou nesse livro. Se esse livro fosse direcionado para um público mais jovem, ainda entenderia essa superficialidade, mas sendo um YA é até uma afronta aos leitores. Uma pena mesmo.


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto muitas resenhas desse livro, sempre elogiam, foi diferente você não gostar.
    Gostei de saber desse romance com o irmão do falecido.
    Me lembrou bastante a história de Intenso demais, amei os detalhes de cada capítulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. pow, fiquei meio desanimada pra ler depois da tua resenha kkkkkkkkkkkkk
    mas se por acaso cair em mãos, eu leio, até pq ele é curtinho, neh??? Pode servir pra alternar com uma leitura mais densa, sei lah... :s
    A premissa é meio clichê, mas lerei, caso tenha chance...

    ResponderExcluir