domingo, 8 de maio de 2022

Assistimos na Fábrica: Abril 2022

 Olá! Em Abril não fui uma telespectadora muito assídua, foi um mês bem enrolado, mas fiz boas escolhas no pouco tempo que tive. 

Twenty-five, twenty-one (drama sul coreano 2022): Que drama gostosinho de assistir! Ele se passa em um passado recente da Coreia onde temos os problemas da economia coreana e o envolvimento com o FMI, e como isso afetou a sociedade. Dentro desse contexto temos Na Hee Do, uma jovem aspirante a esgrimista que tenta voltar a sua melhor forma. Eu amo como a protagonista é animada, sincera e inocente e o crescimento pelo qual passa. Também passa por um amadurecimento forçado Baek Yi Jin, antes rico e agora com uma situação desoladora, está em busca de sustento e de um novo futuro. Eles são o que cada um precisa para seguir e é ótima a dinâmica entre eles e os outros personagens. Ainda estou terminando, então mês que vem tem mais! Estou assistindo na netflix.

Kim Jiyoung born 1982 (filme sul coreano 2019): Após ler o livro fui conferir o filme. Claro que algumas coisas são diferentes, principalmente para dar mais embasamento aos acontecimentos em tela, e acho que foi uma boa escolha porque conferimos um pouco mais a dinâmica familiar da Jiyoung e do marido, assim como a relação de trabalho que cada um vive/viveu. O filme também nos dá mais visão sobre o depois da nossa protagonista pois no livro para num momento que nos deixa algumas perguntas e aqui temos as possíveis respostas. Além de tudo que rola em tela, tem toda a misoginia da sociedade também no mundo real, com muito hate para a atriz que interpreta a Jiyoung. O filme mostrou uma realidade e o machismo confirmou a veracidade rapidinho. Triste de saber, mas mostra bem o quanto o filme é necessário. Vi pelo Kingdom Fansubs.

Da colina Kokuriko (animação japonesa 2011): Uma animação leve mesmo com alguns assuntos mais sérios como paternidade, adoção, união estudantil e amores proibidos. Achei engraçado como tudo se entrelaça, como nossos protagonistas se aproximam e o quanto são parecidos. Perto do final fiquei um tanto receosa do caminho que o filme estava seguindo, mas logo voltou aos trilhos. Tenho mais um filme do Studio Ghibli na conta! 

Shiki oriori - O sabor da juventude (filme animado japonês 2018): Três enredos que se passam na China. O primeiro deles trata muito doe como o sabor de determinada comida faz lembranças serem retomadas e pode ser um consolo. A segunda é sobre uma mulher que é modelo e a irmã que estuda moda, foca na relação entre elas, o trabalho e a competitividade na vida de modelo e os riscos de sucumbir as exigências da profissão. O terceiro, meu preferido, é sobre três amigos e suas escolhas para o futuro enquanto o bairro que moram passa por uma remodelação urbana. Me toca muito porque tem desencontros, amor, abuso familiar e recomeços. Acho, por sinal, que recomeçar é uma das mensagens que os três plots tem em comum e gostei da abordagem feita. Assisti na Netflix.


EXO's Travel the World on a Ladder in Namhae - EXO Ladder 3ª temporada (reality show 2022): Cinco dos meus nove amores estão na nova temporada e eu dei bastante risada nos dois primeiros episódios. Como dois dos membros mais animados do grupo estão no exército, alguns dos mais tímidos tem que se virar nas missões e está rendendo muito bem. Amo ver o Suho de volta, dou risada com a calma do D.O. e do Xiumin e só confirmo que os caçulas são os mais virados quando vejo Sehun e  Kai aprontando. 

O que vocês estão assistindo?

Nenhum comentário: