segunda-feira, 10 de abril de 2023

Assistimos na Fábrica: Março 2023

 Assisti muita coisa boa em Março! Alguns dramas me levaram a maratonas que não costumo fazer com frequência porque me canso rápido, porém eram bons demais para parar. Vamos conferir?

The Glory - Parte 02 (drama sul-coreano 2023): Eu virei a noite assistindo a segunda parte e não me arrependo! Foi tão bem amarrado, bem construído e executado o plot do drama! Song Kye Hyo está em sua melhor atuação para mim e fez da Dong Eun uma personagem com tantas facetas. Várias cenas me fizeram gritar com o impacto que ela causava e ver cada um dos seus abusadores caindo para suas própria atitudes foi muito satisfatório. Além do roteiro bem escrito, os atores conseguiram dar tudo de si e acabamos sentindo a mesma raiva que a protagonista por eles, assim como desenvolvemos simpatia, amizade e amor por os que se mantiveram com ela até o fim. Foi uma jornada bem construída, com eventos fortes e adorei cada segundo. Assisti na Netflix.

The interest of love (drama sul-coreano 2022/23): O drama fala sobre relacionamentos, desentendimentos e a forma que a sociedade e a hierarquia interferem na vida de todo mundo, principalmente das mulheres. Gosto de alguns pontos do drama, como a Soo Young vai reagindo com firmeza à algumas tentativas de superiores de assediá-la, ao mesmo tempo que algumas de suas atitudes parecem piorar o problema porque ela escolhe caminhos duvidosos. Me chateou que vários personagens que mereciam algum tipo de reprimenda ou punição saíram ilesos. Eu sei que o mundo é assim, só queria que sentissem um pouco do que faziam aos outros. No final o drama podia ter sido bem melhor, menos episódios fariam bem, eu acho. Assisti na Netflix.

Hoshi Furu Yoru Ni (drama japonês 2023): Japão investindo em dramas com protagonistas PCD, estou amando! O drama tem como protagonista Suzu (a mesma atriz de Saiai), que é obstetra e conhece Issei, jovem surdo, num acampamento. Eles logo se envolvem e daí vamos conhecendo o trabalho do Issei (fazer a limpeza/ mudança de locais onde a pessoa faleceu), e sua personalidade animada. O forte do drama, na minha opinião, foram as conversas sobre maternidade, perda e como nem toda gestação é bem vinda para a mulher e também o homem. Algumas partes não me agradaram sobre o problema da Suzu com um antigo desafeto, não foi bem resolvido, ficou apressado. Curti bastante o romance de Issei com Suzu, ao mesmo tempo que a amizade dela com o colega de profissão Sasaki me rendeu as melhores conversas. Assisti no Viki, mas tem no Asian team também. 

Saiai - Dearest (drama japonês 2021): Saiai é um drama que sempre é citado nos perfis que sigo sobre dorama e eu ainda não tinha parado para assistir. Como entrou no catálogo da Netflix recentemente aproveitei para conferir. Foi vício desde o primeiro episódio. Os primeiros minutos não dão conta do que realmente vai rolar no drama e, quando acontece, muda tudo. Temos busca por um assassino, acontecimentos passados que voltam a interferir na vida dos personagens e situações bastante contrastantes. Fiquei envolvida pelos percalços que Rio tem que passar, o amor dela pelo irmão mais novo é comovente e simpatizei bastante com a força de vontade. Daiki também foi um personagem que me ganhou demais, dava para ver que a paixão dele por Rio e o trabalho o puxavam para lados opostos e ele tentou ser fiel aos dois o quanto pode. Já o Sr Kase me surpreendeu demais, amei o personagem e sua determinação. Não é um drama perfeito, mas me conquistou e eu ainda estou viciada na música da Utada Hikaru que é trilha da série. Assisti na Netflix.


Taxi Driver Season 2 (drama sul-coreano 2023): Nossa equipe parece ainda mais unida nessa temporada e adorei os episódios que a Go Eun teve mais destaque, em especial porque ela precisou ser a esposa de mentira do Do Ki e eu, iludida, queria que virasse realidade no drama. É um tanto difícil explicar meus sentimentos porque Taxi Driver quase funciona como caso da semana (essa temporada já rolou golpista, sequestro de crianças e maus tratos, trabalho em regime de escravidão, seita que rouba os fiéis), mas tem uma trama que os liga e agora que começou a mostrar mais disso. Nosso vilão não foi difícil de perceber quem é, mas será que ele realmente é o chefe de tudo? Assisti no Kocowa, mas tem também no Kingdom.


Call It Love (drama sul-coreano 2023): Meu amor por esse drama está enorme. Creio ser devido ao sofrimento que percebemos em Woo Joo e Dong Jin desde a primeira olhada. Eles parecem tão desanimados, tristes, indiferentes... Estão em um momento ruim da vida e parecem achar que é isso mesmo que deveria acontecer, até que Woo Joo cruza o caminho de Dong Jin e tudo começa a mudar, mesmo que aos poucos. As interações deles são cruas, desconfortáveis e, ao mesmo tempo, tem uma química enorme. Está maravilhoso de assistir a diferença que um faz na vida do outro, a solidão de ambos sumindo a medida que os dois se aproximam, as escolhas de paleta de cores ajudam nisso, o tom rosa apagado que as cenas são filmadas e agora como isso está se dissipando faz todo o sentido. O drama todo é muito bem escrito, o melhor amigo da Woo Joo é incrível e a dinâmica dele com os irmãos dela é tão boa quanto. As questões familiares e de relacionamento no geral são temas constantes e necessários. Faltam pouco episódios para acabar e espero continuar vendo esse desenvolvimento incrível até o fim. Assisti na Star+, mas também tem no Kingdom.


O tempo com você - Tenji no Ko (filme animado japonês 2019): Como praticamente tudo do Makoto Shinkai, O tempo com você consegue conquistar com situações que não são nada comuns, mas que tratam de ligações e sentimentos reais. A dinâmica entre Hodaka, Hina e Nagi é o grande atrativo, sendo os dois primeiros o que mais parecem entender a seriedade de tudo. Outros plots como o de Suga agregam bastante ao enredo princiapl, porque, como disse antes, é tudo sobre sentimentos e relações. Gostei muito de assistir. Assisti no Prime Video.

Assistiram algum desses?

Nenhum comentário: