segunda-feira, 12 de junho de 2023

Assistimos na Fábrica: Maio 2023

 Olá! Maio não foi um mês que assisti muito e tudo que escolhi foi pensando no desafio #MAYsian. Fo quei nisso e consegui cumprir quase tudo que me propus. Vamos conferir?

Our blooming youth (drama sul-coreano 2023): Quem vê a imagem acima pensa que foi puro romance o drama, porém a verdade é que foi muito mais investigação, política e estratégia. Nesse drama, o príncipe herdeiro recebe um pedido de ajuda de uma moça que acabou de perder a família e está sendo acusada do assassinato deles.Enquanto tentam descobrir o motivo, eles também buscam pelas pessoas que estão ameaçando o príncipe. Entre se disfarçar, enfrentar a política corrupta das pessoas ligadas ao reino, mostrar a verdade sobre um vilarejo dizimado anos atrás, o príncipe e a investigadora vão se aproximando e nos dando momentos românticos e engraçados. Foi um drama que começou um tanto devagar, mas quando a segunda metade começou, foram episódios cheios de acontecimentos e tensão. Amei assistir principalmente porque Park Hyun Sik, o príncipe herdeiro, estava maravilhoso no papel! Assisti no Viki. 

Hyakuman Kai Ieba Yokatta (drama japonês 2023): Não esperava o rumo desse dorama tomou. Assim, sabia desde o começo que um possível assassinato acontecia, mas isso foi muito mais foco do que eu pensava. O ponto diferente é que temos um lado sobrenatural, já que nosso protagonista está presente através de espírito e temos um policial que consegue perceber sua presença. A forma que a Yui e o Naoki se amavam e as palavras nunca trocadas que agora tem a chance de serem ditas me tocou bastante. O final foi bem poético, bonito, triste e eu chorei muito! Assisti na Netflix e lá está com o nome "Um milhão de vezes amor". 

Meu amigo Totoro (filme animado japonês 1988): Foi um filme divertido, cheio de referências a natureza, a necessidade de sua preservação e visualmente bonito de ver. Gosto como a animação é fluida e como 35 anos após seu lançamento ainda emociona, em especial quando entendemos o motivo da família ter ido morar lá. Como sempre, uma ótima experiência assistir qualquer coisa do Studio Ghibli. 

E essa foi minha curta lista de assistidos. O que vocês viram por esses dias? 

Nenhum comentário: