sexta-feira, 14 de julho de 2023

Assistimos na Fábrica: Junho 2023

Como telespectadora fui bem relapsa esse mês porque, como eu disse anteriormente, o caos na minha rotina não me permitiu assistir muita coisa, mas o que comecei, terminei. 


Doctor Romantic, Teacher Kim - Season 3 (2023): Um dos meus dramas favoritos voltou para uma rara terceira temporada e eu amei acompanhar novamente as confusões e emergências do Hospital Doldam. Gosto demais dos aspectos médicos, dos tratamentos, da evolução pessoal dos médicos e enfermeiros, e também das dificuldades que se apresentam numa profissão tão difícil. Muitos temas abordados nessa temporada foram muito certeiros em nos fazer refletir e foi bom ter um Mestre Kim pensativo sobre a própria influência na equipe que o segue. No aspecto sentimental, Cha Eun Jae e Seo Woo Jin estão numa boa fase do relacionamento e gostei de ver como eles conseguem separar a vida pessoal do trabalho para que certos conflitos se mantenham nos seus devidos lugares. Nesse quesito, Ah Reum e Eun Tak penaram um pouco porque nosso querido enfermeiro não entendia a procupação da médica mais simpática da emergência. O destaque dado ao Eun Tak foi bom demais, afinal eu sempre quis saber como ele foi parar na equipe do Mestre Kim e gostaria ainda mais de tempo em tela para ele porque o talento do Kim Min Jae é grande demais para um papel secundário. Claro que o drama tem problemas: ainda acho que o protagonismo feminino é bem fraco em termos de espaço em tela, de personagens que tem habilidades e qualidades que se destacam. Enquanto Woo Jin, Kim Sa Bu e Dong Joo são gênios, Cha Eun Jae é uma boa médica com um início de carreira fraco e com pouca confiança. Ela não é uma personagem ruim, nenhuma delas é, tem sua profundidade e questões importantes, só que as cenas mais tocantes e que pesam dificilmente são para ela ou qualquer uma do gênero feminino. Woo Jin teve umas três situações de grande destaque, enquanto a Eun Jae só tinha que lidar com a fofoca do hospital sobre o seu pai. Me dói esse baixo aproveitamento de atrizes e personagens tão capazes. Ainda sim, eu simplismente amo assistir Doctor Romantic porque ele me mantém presa em cada cena, cada desdobramento. Amo dos figurantes aos protagonistas e quero ver todos numa possível quarta temporada juntos. 


Anata ga Shitekurenakute mo (drama japonês 2023): Comecei esse drama na maior empolgação porque curto dois dos atores principais (o que estão no meio do poster) e porque a temática é mais madura. Então curti muito a inusitada amizade de Makoto e Michi, como os dois estão no mesmo barco, insatisfeitos com a vida sexual que levam. O apoio mútuo foi ótimo de assistir, a sensação de alguém que te entende transparecia na tela. Porém ao se aproximar do fim do drama, o enredo foi para um lado que eu não esperava porque para Michi não teve resolução alguma. Os problemas ainda estavam lá e me pareceu não importar mais. Foi frustrante porque simplesmente jogou o problema para baixo do tapete e pronto, por mais que eu saiba que na vida real acontece mais isso do que imaginamos. Eu só queria que tivesse um desfecho.

E vocês? Aposto que se saíram melhor do que eu. 

Nenhum comentário: