segunda-feira, 10 de novembro de 2025

#BINGOLITNEGRA 2025


Olá! Sim, eu vou de participar do #BingoLitNegra de novo! Mesmo basicamente inativa no blog (embora sempre presente no instagram), não deixaria de postar sobre o evento que foi criado pela autora Solaine Chioro e tem como objetivo ler, no mês da Consciência Negra, livros com protagonismo negro e escritos por autores negros. Mais informações no site da autora aqui ou no instagram dela.

Antes de informar minhas escolhas, vamos aos avisos de sempre sobre as regras que coloquei para mim mesma durante os anos anteriores do bingo: se eu não conseguir ler o livro de cada tema da minha diagonal, substituirei por um conto ou até mesmo por outro livro. O  importante é cumprir com o Bingo e fazer as leituras. Dito tudo isso, vamos as minhas escolhas:


Nacional: Um defeito de cor, Ana Maria Gonçalves (Já estou lendo junto com o Leituras Decoloniais, mas o livro é enorme e vou aproveitá-lo em tudo que puder!).


Publicado em 2025: A estrada para o país, Chigozie Obioma (preocupada com essa leitura, ao mesmo tempo que estou empolgada).


Espaço livre: Insubmissas lágrimas de mulheres, Conceição Evaristo (Autora que sempre coloco no Bingo porque é leitura sempre certeira).


Protagonista LGBTQIA+ : O beijo do rio, Stefano Volp (Vou sofrer, porque o Volp sempre faz isso comigo).



Autora mulher: Arca de Clay (O Padronista #03), Octavia E. Butler (Terceiro ano seguido que coloco um volume da série O Padronista no bingo, vou ler a série toda assim).

Como sempre, estou arriscando e torcendo para dar certo e não ser um fracasso gigante como o de 2024.

Vou atualizar minhas leituras no instagram da Fábrica, assim como indicar alguns livros de autores negros que li e ainda não comentei. Espero conseguir esse ano.

Mais sobre as minhas outras participações no bingo aqui.

Vamos ler juntos?

Nenhum comentário: