domingo, 4 de julho de 2010

Chat com Becca Fitzpatrick


Oi pessoal!! A Becca, autora de Sussurro - Hush Hush fez um chat via facebook e o Guilherme pegou a transcrição e traduziu pra gente!! O chat foi muito legal e ela respondeu perguntas bastante interessantes! Confiram aí!!!

JENNY DAVIES: Oi gente,

Por favor dêem as boas vindas a Becca Fitzpatrick, autora da maravilhosa série HUSH, HUSH, ao nosso adorável grupo do Facebook para um chat de perguntas e respostas. Por favor poste as suas perguntas aqui, e Becca tentará responder tantas quanto puder na próxima hora. Pode haver um emocionante sorteio, então fique de olhos abertos! :)


~

BECCA FITZPATRICK: Ei gente! Estou aqui!

BECCA FITZPATRICK: Como vai todo mundo? Estou TÃO FELIZ que é sexta feira!! Uhu! OK, vamos aos negócios. Hora de responder algumas perguntas.



JESSICA WRIGHT: Você faria um filme de Sussurro? E você tem planos de fazê-lo? :) x

BECCA FITZPATRICK: Esta é uma boa pergunta. Para mim, pelo menos. Eu sei que MUITAS pessoas gostariam de ver HH virar filme. E eu posso gostar disso – seria incrivelmente excitante e divertido! Mas ao mesmo tempo, não estou certa de que é esta a direção que quero tomar. Amo escrever livros. Este é o meu foco. Por agora, estou contente com isto.

Eu recebi algumas propostas de transformar o livro em um filme, mas neste momento, eu as rejeitei. ACK! Espero que isso não os faça ficar com raiva de mim!!

~

VICKY KEWLEY: Becca: Ques dicas para escrever você daria?

BECCA FITZPATRICK: Dicas de escrita... hmmm... Eu tenho um monte, mas eu levaria um tempo grande demais para escrever todas aqui. Estou trabalhando em criar uma imensa seção “Dicas de escrita” no meu website, então eu posso te mandar um e-mail quando isso estiver pronto?

~

FRANCOISE GIANG: Porque você escolheu Patch como primeiro nome em Sussurro? É muito incomum.

BECCA FITZPATRICK: Sabe, eu não me lembro de onde surgiu o nome de Patch, exatamente. Era o nome que ele tinha desde o princípio. Durante o processo de escrita eu percebi que não era o seu nome de verdade, mas o seu apelido, e que Rixon tinha colocado-o nele porque Patch estava sempre entrando em lutas, e sempre precisando ser “remendado”.

Em Crescendo, vocês descobrirão qual o nome real de Patch. Mal posso esperar para ver a reação dos leitores a isso!!!

~

RACHEL SMITH: Se Hush, Hush fosse transformado em filme, qual ator e atriz você gostaria de ver interpretar Patch e Nora?

BECCA FITZPATRICK: Essa questão sempre me complica! Eu não sou nada atualizada sobre os atuais atores/atrizes. Acho que Drew Doyon (o modelo da capa) seria um grande Patch, assim como Steven Strait. Muita gente sugeriu Ian Somerhalder e tendo acabado de assistir Vampire Diaries, eu teria que concordar que ele interpreta um incrível Bad Boy!
Já Nora... talvez uma jovem Emmy Rossum? É isso... eu não conheço muitos atores jovens!

~

VICKY KEWLEY: Becca: Se você tivesse UMA música para descrever Sussurro. Qual seria??

BECCA FITZPATRICK: Uma leitora uma vez sugeriu a música “Trouble is a Friend” de Lenka, e essa música é PERFEITA!!!

~

GUILHERME MAGALHAES: Qual é o seu tipo favorito de música?

BECCA FITZPATRICK: Sou uma grande fã do rock clássico. The Stones, Led Zeppelin, The Kinks.

~

SARAH MALONE: Há alguma chance de Crescendo sair mais cedo?!?!?! Você pode por favor fazer um filme que seja EXATAMENTE COMO O LIVRO! Eu não quero outro disastre como Twilight! Ugh, aqueles filmes são uma droga! Você pode vir para Grandville para autografar livros!?!?!?!

BECCA FITZPATRICK: Ei Sarah! Eu não acho que Crescendo sairá nem um pouco mais cedo. Meu publicador já adiantou a data em um mês, e eu ficaria realmente surpresa se fizerem isso de novo. Meu calendário está totalmente nas mãos deles (eles não me consulta, há!) mas eu falei com o meu editor ontem e descobri que o livro foi pra impressão! YAY! Eu também sei que ARCs chegaram na Simon & Schuster na Segunda. Então... estamos chegando muito perto!

E eu concordo com você sobre um filme de Sussurro – se um filme algum dia for feito, eu realmente gostaria que seguisse o livro tão fielmente quanto possível. E eu gostaria de opinar na escalação do elenco! (E o pessoal do filme ficaria rindo e rindo de mim :)

Aonde é Grandville? Eu gostaria de ir!

~

IFFATH AHMED: Becca, descreva Sussurro em 3 palavras :)

BECCA FITZPATRICK: Sexy, assustador, suspense!

~

MARGO VAN LI: Oi, Becca! Eu vivo em DC e gostaria que você viesse para algum lugar perto daqui para autografar livros!!

BECCA FITZPATRICK: Eu adoraira visitar D.C.! Aqui está o problema: meu publicador é quem marca todos os meus eventos/turnês. Eu posso fazer pedidos e dizer, “Ei, eu realmente gostaria de ir ali!” mas ultimamente, eles decidem. Mas eu farei um pedido especial por D.C., okay? :)

~

SHARON MARIE-STOLEN: Ei, Becca! Quanto tempo você levou pra escrever Sussurro? E o que a inspirou a escrevê-lo?

BECCA FITZPATRICK: Eu comecei o livro em 2003 e escrevi por cinco anos, finalmente vendendo-o em 2008. Foi um longo processo, mas eu realmente precisei desses 5 anos para aprender a escrever e contar uma história. Acredite em mim, o manuscrito percorreu um longo caminho desde 2003, haha! Como inspiração: Eu comecei a escrever HH quando meu marido me surpreendeu ao me inscrever numa aula de escrita para o meu aniversário de 23 anos. Toda semana o meu professor de escrita nos dava trabalhos. Uma vez ele nos disse para escrever uma cena “mostrando, não contando” humilhação. Eu escrevi sobre algo que aconteceu na minha aula de biologia. Lembra do livro quando o Treinador pede que Nora enumere as características que ela gostaria de ter em um parceiro? Aconteceu comigo!! UGH! Abaixo os professores de biologia embraçadores ;)

~

IFFATH AHMED: Como foi atravessar o estágio da publicação do seu primeiro romance?

BECCA FITZPATRICK: Foi excitante, selvagem e... assustador! Eu acho que a maioria dos autores passam tantos anos se concentrando em escrever o seu primeiro livro, que eles não estão prontos de verdade para o que acontece quando o livro realmente é aceito. A maioria dos livros é aceito... e então eles não chegam às prateleiras até uns dois anos depois (o processo de edição toma algum tempo), mas com HH, eu só tive um ano. Tudo tinha que acontecer em velocidade turbo. Foi realmente louco. Eu sentia como se coisas novas fossem atiradas para mim todos os dias. Mas olhando para trás, eu não mudaria nada.

~

FRANKIE 'DOYON' MORLEY: Porque o livro é chamado “Hush Hush”? Há algum tipo de significado oculto?

BECCA FITZPATRICK: A definição de “Hush” é “manter oculto.” Eu pensei que era uma descrição perfeita para o relacionamento de Patch e Nora neste livro – afinal de contas, ele está ocultando um monte de coisas dela.

~

LARY TODESCHINI: Oooi, Becca! Eu sou do Brasil e eu quero saber se você consegue imaginar algum ator como Patch ou Nora?

BECCA FITZPATRICK: Ei Lary! Eu acabei de responder esta pergunta, então se você procurar um pouco para trás, você deve achá-la.

~

JENNIFER DEAMER: Quantos livros você planejou para a série? Porque você escolheu escrever sobre anjos? Porque chamá-lo de Patch?

BECCA FITZPATRICK: “Quantos livros você planejou para a série?” Por agora, só os dois. Se isso mudar, eu farei um monte de anúncios, acredite em mim :)

“Porque você escolheu escrever sobre anjos?” Eu não decidi escrever sobre anjos. Eu sabia que Patch seria tipo o Ultimate Bad Boy, mas eu queria que ele fosse diferente – eu queria que ele tivesse sido um cara realmente bonzinho em algum ponto de seu passado. Enquanto eu continuava tentando entender o que havia causado a sua “queda”, a imagem em minha cabeça se tornou algo literal – um anjo caído. Foi quando eu soube que a história seria bem divertida de escrever, porque você pode ir a qualquer lugar na fantasia?

“Porque chamá-lo de Patch?” Eu respondi a isto, então tente dar uma procurada :)

Mal posso esperar para conhecê-la também!

~

BECCA FITZPATRICK: Ei gente! Eu vou passar para a página 2, então eu poderei tentar responder tantos de vocês quanto eu puder!

MARGO VAN LI: Você vai colocar outro cara nos livros para deixar o Patch com ciúmes?? Eu adoraria vê-lo com ciúmes!!!

~

BECCA FITZPATRICK: HAHA! Sem dar spoilers de CRESCENDO, Eu apenas direi que eu, também, gostaria de ver Patch com ciúmes!

RACHEL SACCOCCIA: Ei Becca! Eu mal consigo esperar por Crescendo! Algum dia saberemos mais sobre a garota pela qual Patch caiu?

~

BECCA FITZPATRICK: Hmm, boa pergunta! Eu não tenho certeza. Isso poderia ser bem divertido. Eu tenho uma pequena história que sairá neste verão (na antologia de Kiss Me Deadly) e nela vocês aprenderão mais sobre uma garota no passado de Patch, apesar de que não direi se ela é a garota pela qual ele caiu ou não. Que tal isso para ser misteriosa?

O nome dela é Jolie... se você está curiosa...

~

MOLLIE SEMPLE: Você está planejando escrever livros diferentes?

BECCA FITZPATRICK: Sim! Eu estou planejando escrever outros livros! Na verdade, estou trabalhando em dois agora mesmo que não são parte da série HH. Mas acho que é bem seguro dizer que todos os livros que escreverei serão romances. Eu não consigo nem imaginar escrever um livro que não tenha um monte de passeios românticos ;)

~

GUILHERME MAGALHAES: Tão estranho ser o único homem aqui XD

BECCA FITZPATRICK: Um fã homem!!!

~

RACHEL SMITH: A qual personagem você se relaciona mais?&JESSICA WRIGHT: Quando eu li Hush Hush eu fiz comparações entre Nora e você. O quanto de você está em Nora? E o quanto você se relaciona a ela?

BECCA FITZPATRICK: Suas perguntas são muito similares, então eu as responderei juntas. Eu acho que alguns leitores provavelmente farão comparições entre eu e Nora por causa do cabelo crespo. Sim, nós duas temos cabelos crespos. Mas não acho que eu e Nora sejamos muito parecidas. Ela é mais nervosa. E ela escuta música clássica. E ela persegue o perigo. E ela tem pernas longas. E o pai dela está morto...

Eu poderia continuar nisso. Acho que há PARTES de mim em Nora, porque é difícil para mim não me colocar nos meus personagens, mas acredite em mim, eu não sou Nora. Eu não sou nenhum dos meus personagens. Se eu escrevesse sobre eu mesma, vocês todos entrariam em coma de tédio.

Quanto à relação... eu me relaciono bem com Vee! O personagem dela foi inspirado por duas das minhas melhores amigas de infância. I ♥ Vee!!

~


BECCA CAIN: Li no seu site que você não era muito fã de escrever quando a idéia de Sussurro nasceu. Qual tipo de dificuldades você encarou no processo de edição? Eu quero dizer, eu /gosto/ de escrever e eu edito minhas histórias como um viciado em crack volta por outra dose! Eu não consigo imaginar por o que você passou para ter esse livro pronto para publicar.

BECCA FITZPATRICK: Eu era da geração saúde na faculdade, então eu não tinha nenhum treinamento “oficial” quando eu comecei a escrever SUSSURRO. Enquanto eu estava escrevendo, eu tive um monte de coisas a aprender: Eu tive que aprender não só a escrever uma história, mas a como contar uma. Foi muito erro e tentativa. Felizmente para mim, eu tive parceiros realmente críticos. E eu gostei do que eu estava fazendo. Haha. OK, da maior parte. Ouvir o seu agente/editor/parceiro crítico que você precisa cortar 200 páginas e começar do zero não é exatamente divertido. Pelo menos, não no começo! ;)

~

JOANNE STAPLEY: Oi Becca! :) Desculpe se isso já foi perguntado, eu queria fazê-la, então há uma chance que seja respondida. Porque você acha que os anjos estão ficando populares na ficção paranormal?

BECCA FITZPATRICK: Não sei!! Esta é uma boa pergunta! Um dos meus amigos estava me dizendo outro dia que anjos estão em todo lugar ultimamente: na TV, em camisas, em capas de Cds... e claro, nos livros ;)

Eu não tenho uma explicação de verdade para como esses ciclos de tendência funcionam. Alguém recentemente me disse que os anjos na ficção eram tendência nos anos 80. Talvez o ciclo nos esteja levando de volta para eles agora?

Mais alguém tem uma teoria?

~

BECCA FITZPATRICK: Oooh, o cara do Fed Ex acabou de chegar. Me pergunto se estou recebendo alguns presentes?!

Ah! Livros do meu publicador canadense :) Okay, de volta aos negócios!

~


RACHEL ROCK: EI BECCA!!!!!!!! Antes de qualquer coisa, EU AMO SUSSURRO! E eu não posso esperar pela continuação!!!!!! OK, então eu estive escrevendo uma história sobre anjos desde que eu vi o seu livro numa pratileira e quando eu finalmente o comprei, tive que perguntar “VOCÊ INVENTOU ISSO????” ou você tirou de outro lugar???????? E também, de onde você tirou o nome Hush Hush?????????? Obrigada!

BECCA FITZPATRICK: Que bom que você amou HH! E que legal que você está começando a sua própria história! Sim, a história é inventada, mas eu me inspirei bastante nos meus próprios anos de Ensino Médio. Foi divertido reviver os meus anos como adolescente. É, na maior parte do tempo... ;)

~

SUSIE GRADY: Ei Becca :) Estou um pouco atrasada ^ Eu tenho uma pergunta...
Você colocou o título de Crescendo oposto a “Hush, Hush” de propósito? Ou foi meio aleatório?

BECCA FITZPATRICK: Sim! HH é totalmente sobre “segredos” e coisas sendo “ocultadas.” Em Crescendo, esses segredps são escancarados. Eu espero que vocês se surpreendam com todas as reviravoltas que ainda estão por vir...

~

ELAINE TURNER: Sussurro foi essencialmente voltado ao mercado de Jovens Adultos. Como você se sente sobre o número de adultos não tão jovens que estão lendo esses livros e como você se sentiria em ter fãs tipo as “Twilightmoms”? E para ser gananciosa, você considerou escrever um livro paranomal para o mercado adulto?

BECCA FITZPATRICK: Ei Elaine! Como eu mesma sou uma adulta-não-tão-jovem que lê ficção para Jovens Adultos, eu acho que é ótimo que mulheres estejam lendo ficção adolescente. Na verdade, eu acho que ler, em geral, é uma coisa boa ;)

Quanto às fãs tipo as Twilightmoms...uau. Eu não acho que eu chegarei a este ponto, mas é legal ver quantas mulheres amam Stephenie Meyer. Eu assisti o vídeo do carpete vermelho de Eclipse ontem à noite... TÃO LEGAL! Eu estou tão feliz pelo sucesso dela. E estou tão feliz pelo sucesso dela. E estou tão feliz que tanta gente se divirta com toda essa coisa de fanatismo. Eu quero ser assim fanática por algo!!

Eu não tenho nenhum livro paranormal para adultos planejado... mas isso sempre pode mudar!

~

BECCA FITZPATRICK: Ei gente!

Então o meu tempo está quase acabado. Eu irei responder mais duas perguntas, e então...

*tambores ruflando*

Eu tenho um pequeno sorteio planejado! Então fiquem de olho!

~

AMIE WELCH: Eu amo Hush Hush. Eu sou team Patch. Como você conseguiu que Catherine Drayton, da InkWell Management te representasse?

BECCA FITZPATRICK: Estou tão feliz que você ame HUSH, HUSH, Amie! Obrigada!

Eu enviei uma carta perguntando a Catherine em Janeiro de 2008. Em junho de 2008 ela me mandou um e-mail, dizendo que a minha pergunta havia sido mal colocada, e ela tinha acabado de colocar as mãos nela. Ela estava intrigada pela pergunta e queria ver um parcial. Só entre nós, eu estou TÃO FELIZ que a pergunta se perdeu! Se ela tivesse pedido o meu livro em Janeiro, eu não acho que ela teria assinado comigo. Felizmente, quando ela requisitou em Junho, eu tinha “polido” até ficar bom, e ela leu o parcial e se ofereceu para me representar. Depois de quase 100 cartas de rejeição, eu estava em êxtase!

OK, última pergunta!

~

DEANNA MATEJA: Que tipo de livros você gosta de ler, além dos romances?
E você não está cansada? :P

BECCA FITZPATRICK: Eu lerei QUALQUER COISA. Agora, eu estou lendo Little Bee de Chris Cleave, LIFTED de Wendy Toliver, a edição deste mês da revista SELF, The Day of the Jackal de Frederick Forsyth, BlEEDING VIOLET de Dia Reeves e Breathing Romm de Susan Elizabeth Philips.

Como você pode ver... esta é uma grande variedade :) Sério, coloque qualquer coisa na minha frente e eu lerei. Inclusive tabelas de frascos de shampoo (que eu leio sempre que tomo banho).

E, haha, sim! Minhas mãos estão ficando um pouco cansadas! Mas eu também estou me divertindo!

~

BECCA FITZPATRICK: OKAY! Hora de dar um livro antes de encerrar o chat! Vocês estão prontos?!

Muito obrigada a Jenny Davies por me ter aqui hoje, e muito obrigada a vocês por terem aparecido!

~


JENNY DAVIES: Parabéns, Susie, e obrigado novamente a Becca por se juntar a nós esta noite.

Não se esqueçam (como se fossem esquecer!) de procurar por CRESCENDO em Outubro, e só um breve lembrete de que HUSH, HUSH acaba de ser publicado em capa dura aqui no Reino Unido.

Obrigada, gente!

~

BECCA FITZPATRICK: Muito obrigada, gente! Vocês são realmente muito divertidos! Obrigado por apoiarem tanto e serem tão incríveis – vocês são o que torna possível que eu faça o que eu amo!

XOXO!


Se alguém quiser mandar um e-mail pra Becca falando o quanto o livro dela é fantástico o e-mail dela é becca@beccafitzpatric.com .

Clique Aqui para ver o grupo que fez o chat.

E AQUI para ver o chat original.

Já já vamos postar uma resenha de Sussuro também!!

Nina

=)

2 comentários:

  1. Então...boom voce se acha uma pessoa assim sexy e perigosa?
    Pois achei maravilhosoooooo todos os livros da série!!'

    ResponderExcluir
  2. Seriously, it is times wish can reverse gear the condition by disturbing yourself.

    Spell some patients may receive it all the clock time, want
    a doll? Science is unable to authorise levelheaded meals, avoiding
    drugs and inebriant, exercising Day-by-day, quiescence intimately and having
    supportive relationships. Hence, the grounds of the pulsatile tinnitus who
    sponsored Dr Pilati's PhD, the Squad besides discovered the specific cellular mechanism that leads to the neurons'
    all over-activity.

    my web site - inner ear problems

    ResponderExcluir