Reunião Sombria, escrita por Lisa Jane Smith em 1991, lançada no Brasil pela editora Galera Record em 2010, é, de longe, um dos livros mais tocantes que já li na vida.
O livro – que inicialmente não seria feito, já que o plano original de L.J. era parar em “A Fúria”, começa seis meses depois de onde A Fúria nos deixa. Bonnie – que é quem narra o livro – nos mostra como a cidade de Fell's Church está após a morte de Elena.
Stefan e Damon estão na Itália; Meredith, Bonnie e Matt estão sozinhos com uma Caroline que aparentemente está mudada; tão mudada que parece estar resolvida a arrumar todos os erros do passado. Então ela organiza uma festa de comemoração do aniversário de Meredith, com Bonnie e mais algumas amigas da escola.
Nessa festa, resolvem entrar em contato com Elena através de uma tábua Ouija. Tão logo conseguem contato e confirmam que é Elena – através do modo peculiar que ela fala – são avisadas que a cidade está sob uma ameaça maior do que nunca antes. E então se instaura o caos – as luzes se apagam, Vickie fica histérica, e Bonnie começa a ter seus maus pressentimentos.
domingo, 25 de julho de 2010
Resenha Reunião Sombria
por Guilherme Emmanuel
Assinar:
Postar comentários (Atom)