domingo, 25 de julho de 2010

Resenha Reunião Sombria

por Guilherme Emmanuel

Reunião Sombria, escrita por Lisa Jane Smith em 1991, lançada no Brasil pela editora Galera Record em 2010, é, de longe, um dos livros mais tocantes que já li na vida.

O livro – que inicialmente não seria feito, já que o plano original de L.J. era parar em “A Fúria”, começa seis meses depois de onde A Fúria nos deixa. Bonnie – que é quem narra o livro – nos mostra como a cidade de Fell's Church está após a morte de Elena.

Stefan e Damon estão na Itália; Meredith, Bonnie e Matt estão sozinhos com uma Caroline que aparentemente está mudada; tão mudada que parece estar resolvida a arrumar todos os erros do passado. Então ela organiza uma festa de comemoração do aniversário de Meredith, com Bonnie e mais algumas amigas da escola.

Nessa festa, resolvem entrar em contato com Elena através de uma tábua Ouija. Tão logo conseguem contato e confirmam que é Elena – através do modo peculiar que ela fala – são avisadas que a cidade está sob uma ameaça maior do que nunca antes. E então se instaura o caos – as luzes se apagam, Vickie fica histérica, e Bonnie começa a ter seus maus pressentimentos. Ela inclusive sente uma mão quente e molhada tocando-a enquanto ela e Meredith estão empenhadas em sair da casa. Quando as luzes voltam, Sue Carson está morta e Vickie fica balbuciando o tempo todo que será a próxima.

Em desespero, Bonnie conta com a ajuda de Meredith e de Matt para fazer um ritual para convocar Stefan de volta a Fell's Church, esperançosa de que ele possa ajudá-la a manter a paz e a segurança da cidade. Quando Stefan chega, Damon vem com ele. Todos começam a trabalhar juntos querendo descobrir qual é a origem do mal que ameaça toda a cidade, um perigo ainda maior do que Damon ou até mesmo Katherine poderiam ter sido capazes de sonhar em proporcionar.

Acompanhe enquanto os cinco tentam descobrir – e controlar – quem ou que quer que esteja colocando Fell's Church em perigo. O que vão descobrir promete abalar tudo em que eles já acreditaram – e o que vão fazer promete separar para sempre Stefan e Elena.

Não deixe de ler essa maravilhosa história sobre um amor maior do que a vida, e talvez maior do que a própria morte. Reunião Sombria é um livro para ler, reler, e se emocionar mais e mais a cada página virada.

Nenhum comentário: