Crescendo
Monique Melo

Para quem amou Sussurro, Crescendo vai pôr mais lenha na fogueira e vai ter mistério pra dar e vender! Depois dos acontecimentos narrados no primeiro livro, Nora finalmente tem alguns momentos de felicidade ao lado do seu anjo da guarda que continua lindo e sexy, por sinal, mas também cheio de segredos.
Ela também reencontra um amigo de infância, Scott Parnell, que passa a ocupar cada vez mais espaço na sua vida quando ela e Patch se afastam por conta de situações que ela não compreende e ele se nega a explicar. Tudo fica pior quando Patch aproxima-se de Marcie Millar, eterna inimiga de Nora e a deixa cada vez mais insegura.
Só que Scott também esconde fatos da sua vida que podem ter mais a ver com a Nora do que ela pensa. Dividida entre se afastar dele e tentar descobrir informações importantes, ela se arrisca em planos que nem sempre dão certo e arrasta a Vee, sua melhor amiga, com ela.
Em meio as suas descobertas, Nora vai entender que existe muito mais na implicância que Marcie Millar tem por ela do que a velha rixa entre a garota rica e popular e a menina certinha que tira boas notas. E isso pode não ser exatamente uma coisa boa.
A Becca continua com a boa narrativa que apresentou em seu livro de estréia, Sussurro. Crescendo já começa com um flash back de tirar o fôlego e, no momento em que lemos, imaginamos na hora quem pode ter cometido tal crime e por qual motivo e essas perguntas serão importantíssimas para o desenvolvimento do livro e para entender melhor a família da Nora.
Os personagens não sofrem nenhum tipo de descaracterização e, como sugere o título, evoluem com as situações pelas quais passam. A Nora, neste sentido, foi a que mais demorou a crescer. Ficou super chata por conta da sua insegurança, mas tenho que admitir que boa parte da culpa é do Patch que espera que ela entenda tudo que ele faz sem receber uma explicação sequer! Qualquer garota ficaria insegura e faria bobagem (ela exagera, é verdade). Mesmo com as bobagens que ela faz, ainda é uma protagonista que não fica parada chorando.
A Vee me surpreendeu e passou de “personagem que quero matar” para “aparece mais, por favor”. Mostrou-se uma grande amiga para a Nora e proporcionou alguns momentos divertidos, que quebraram a tensão.
O livro é misterioso e deixa você com vontade de gritar de curiosidade, em especial no final, quando tudo está encaminhado para um final romântico e acontece um evento inesperado onde é impossível não pensar “tinha que parar justamente agora?” Então, se você gosta de aventuras sobrenaturais e uma boa porção de emoção, Crescendo vai conquistar você e te deixar ansioso para Silence.
Pra saber mais
Resenha de Surrurro: AQUI
Site da série no Brasil: AQUI
Twitter da autora: @becfitzpatrick