quarta-feira, 2 de novembro de 2011

RESENHA: Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha


Monique Melo

Esse livro me rendeu uns bons apertos no coração. Fani finalmente embarcou rumo à Inglaterra para passar um ano fazendo intercâmbio. Além da insegurança normal por estar em outro país, ela tem problemas em lidar com a distância das pessoas que deixou no Brasil e uma em particular não sai dos pensamentos dela.

Enquanto supera a saudade e se adapta ao novo país, Fani conhece novas pessoas, faz novos amigos e vira o principal interesse de Christian, um jovem gentil, educado e talentoso que fará tudo para conquistá-la.


Fani na terra da rainha me conquistou tanto quanto o primeiro livro da série. A protagonista com suas angustias, inseguranças e sinceridade tão reais me emocionaram a cada página. Devem ser difíceis os primeiros dias em um país diferente (é verdade, Nina e Selhe?), mas também é divertido e vemos este contraste nas ações da Fani.

Adorei os novos personagens, a Ana Elisa e o Christian principalmente. Diverti-me demais com eles e amei a história da mãe da Ana Elisa. E estou me apoiando nela depois do fim do terceiro livro da série. Se bem que isso é assunto para outra resenha.

Ainda não gosto muito da mãe da Fani, se bem que o pai e os irmãos dela compensam isso muito bem! Os amigos brasileiros dela também ganham destaque mesmo a distância. A Priscila sempre dá o toque necessário para a Fani perceber o que realmente está acontecendo.

Alguns momentos foram bem emocionantes e aquele aperto no coração que falei no início da resenha voltava com força total. Em outros, eu só ficava com um pouco de raiva e decepção, principalmente do Léo. Embora certas atitudes não possam ser justificadas porque eram para o bem de outra pessoa, eu o perdoei. A Fani me fez ter um pouco de raiva dela também, mas não consegui ficar assim por muito tempo. O final do livro é lindo, muito fofo e romântico.

Paula Pimenta continua brilhante e desenvolve bem as mudanças da Fani ao longo do intercâmbio e como cada experiência modifica e acrescenta na personalidade dela. Como disse na resenha de Fazendo Meu Filme 1 – A Estréia, os sentimentos e situações tão reais e cotidianas da Fani só me fazem gostar ainda mais da série que se tornou uma das minhas prediletas. Só posso recomendar e muito a leitura.



Sobre o livro:

Fazendo Meu Filme 2 – Fani na Terra da Rainha
Série: Fazendo Meu Filme
Volume: 02
Autora: Paula Pimenta
Ano: 2009
Editora: Autêntica/Gutenberg
Páginas: 328
Hotsite: AQUI
Site da autora: AQUI
Twitter da Autora: @paulapim

10 comentários:

  1. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas a sua resenha me deixou curioso.

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha que leio de FMF eu fico com mais vontade de conhecer a Fani.

    Adorei, Monique.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh louca pra ler a série, todo mundo diz que é demais mesmo! Logo logo lerei!!!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Como sempre suas resenhas são maravilhosas e ainda mais de séries que a gente ama de paixão fica melhor ainda!!! Eu ainda não comecei a ler esta série FMF que estão aqui na minha estante solicitando minha leitura!!!rsrsrsrs Sério desde que vc falou li sua resenha do 1º livro eu fiquei louca pra ler, como eu já tinha falado pra vc eu amo personagem que crescem no decorer dos livro e com Fani não é diferente,amo Londres e tenho certeza que vou amar este 2º FMF.Amei a resenha!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh, que delicinha de livro! Agrado demais do estilo da Paula Pimenta... é tudo tão real! heheh...

    Te contar.. os primeiros dias em um outro país podem até ser difícies, mas é bom demais... tudo tão novo, empolgante... e quanto mais passa o tempo melhor fica e sempre tem algo novo! Agora...4 dias na terra da rainha foi desesperador!! huahau

    =)
    Nina

    ResponderExcluir
  6. IMPERDÍVEL! Promoção T-shists, não perca essa. Entre logo no blog e veja. http://lojaboutiquevintage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Muito boas as dicas de livros e resenhas! =)

    ResponderExcluir
  8. MARAVILHOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
    No maio do livro as vezes queria conhecer a fani e ver como o Christian é bonito (e o Leo)...

    ResponderExcluir
  9. ei fiquei curiosa no primeiro pra saber do romance dela e de leo... ai no intercambio outro cara aparece e fica encantado por ela .... afffffff.... eh mto romance.... mas tu sabe neh monique mesmo eu n lendo os outro, eu vai me dar alguns spoilers neh.... kkk

    ResponderExcluir
  10. monique...queria saber se no final ela ficou com o leo ou com o cristian?

    ResponderExcluir